Escolher os acessórios de viagem e o que vai levar na mala é sempre um momento delicado. Todos que já carregaram coisas demais na primeira viagem sabe que ter o feeling do que vai ser levado demora para ser desenvolvido.

Eu mesmo faço e refaço várias vezes minha mala antes de decidir o que vai comigo de fato. Principalmente para os viajantes de primeira viagem, é preciso ter cuidado para não deixar nada de fora.

Por isso, anote os 15 acessórios de viagem que você precisa levar na mala.

1. Kit para dormir: protetor de olhos, de ouvido e travesseiro de pescoço

Qual tipo de viajante você é: o do sono pesado ou o que fica de olho trincado até o final da viagem?

Para evitar a insônia me longos períodos no avião, no ônibus ou no carro você precisa ter seu kit de sono. O protetor de olhos para evitar luminosidade e protetor de ouvido para manter o ruído longe.

E é claro, o travesseiro de pescoço, pois é muito difícil encontrar um assento confortável.

2. Jamais esqueça a caneta

Pois mais que pareça besteira, ter uma caneta pode fazer muita diferença quando estiver viajando. A gente sempre precisa de uma para preencher papelada em imigração, em hotel e outros locais. É melhor ter a sua.

3. Doleira significa segurança

Ela já foi segredo para muitos viajantes, mas hoje em dia é bem comum. A doleira é ótima para evitar sufocos com furtos. Você a veste como uma pochete, mas fica por dentro das calças.

Com ela dá para proteger tanto seu dinheiro, quanto seus documentos, principalmente o passaporte. Falando nisso, ela é perfeita para quem quer pular carnaval e não se preocupar em perder a grana do litrão.

4. Fones de ouvido: a melhor dica

Lembra quando falei das dicas para organizar seu próprio setlist para viagens? Então, ter seus fones de ouvidos ajuda a embalar a estrada com a melodia que você queira.

Sem falar que abafa os ruídos externos e até proporciona um sono melhor. Ah! Me recordei da vez que estava em Portugal e meus fones me ajudaram a evitar o frio nos ouvidos, foi ótimo.

5. Necessaire de higiene de pessoal

Igualmente, tenha sempre uma bolsinha separada para os produtos de limpeza pessoal. Ninguém merece esquecer escovas de dentes, sabonete e outros itens. Só se atente para levar apenas 100 ml no caso de líquidos no avião.

Além disso, um item essencial no nécessaire é o álcool gel, com ele você higieniza facilmente as mãos e outros objetos.

6. Adaptador de tomada

O adaptador universal de tomada é uma coisa que você não pode negligenciar de jeito algum. Mesmo dentro do Brasil, pode acontecer de haver variação do encaixe. Já sabe, então né? Sempre tenha seu próprio adaptador.

7. Power bank

Seja tirar fotos, fazer vídeos ou ouvir músicas, tudo isso gasta bastante bateria. Para não passar sufoco, leve sempre seu carregador portátil consigo. 

8. Balança para malas

Na sequência, o item que não pode faltar em seus acessórios para viagem é: a balança de mão. É sério, diversas vezes tive que ajudar meus amigos a reorganizar mala no meio do aeroporto por terem excedido o peso limite.

9. Secador de cabelo portátil

Essa dica é perfeita para as mulheres que querem ter a liberdade de se manterem arrumadas durante as viagens. Na lista de o que levar na mala, não pode faltar o secador portátil, ele dobra o cabo e cabe em vários compartimentos da mala.

10. Canivete suíço

Agora, se você é do tipo de viajante que adora fazer uma trilha e é fã de acampamento, o canivete é essencial. Ele tem diversas ferramentas, como tesoura, faca, serra e abridor de latas.

11. Capa e protetores para chuva

Da mesma forma, é muito importante ter atenção à previsão do tempo para não passar sufoco. A quem goste de levar sombrinha e guarda-chuva, mas um vento pode ser o suficiente para atrapalhar seu passeio.

Por isso, vale a pena investir em capa de chuva e protetores, tanto para você, quanto para a mochila, documentos, celulares e outros equipamentos. É melhor investir na proteção do que ter que pagar caro para consertar dispositivos.

12. Sacos à vácuo

Caso a sua dificuldade seja em como acomodar as roupas e achar espaço, o melhor conselho e investir em saco à vácuo. Neles você consegue colocar várias peças de roupa e o vácuo ajuda a economizar o máximo de espaço possível.

Além disso, existem dois tipos de sacos, aqueles que precisam de uso de aspirador para reduzir e um outro tipo que basta pressionar para o ar sair rapidamente. 

13. Saco de dormir

Um item multifuncional que eu tenho adotado em minhas viagens é o saco de dormir, também conhecido pelo nome em inglês “sleeping bag”.

O bom uso dele é para 3 opções diferentes:

  • Saco de dormir: entrando nele e dormindo em qualquer local.
  • Edredom: basta abrir o zíper e usar para se cobrir.
  • Travesseiro: quando ele está dobrado é confortável, basta pôr embaixo da cabeça.

Embora ele seja mais usado para o camping, eu carrego para todos os lados, pois protege do frio de ar-condicionado de ônibus e aviões. Você também pode enfiar alguns itens dentro dele enquanto dorme e não se preocupar com furtos.

14. Cadeado

O cadeado precisa, com certeza, estar na sua lista de acessórios para viagem e o que carregar na mala. Ele ajuda a guardar seus itens de valor se ficar em hostel ou mesmo para assegurar que sua mala não vai ser rompida por estranhos.

Anote aí: use um cadeado Tsa, assim, quando alguma autoridade precisar, ela não vai arrombar ele.

15. Muda de roupas na mala de mão?

É de suma importância ter algumas mudas de roupas em sua mala de mão. Isso evita que você passe apuros caso sua mala despachada se extravie. Ninguém merece passar vários dias usando a mesma roupa, fala sério!

Após anotar o que levar na mala, vou te falar o site que não pode faltar no momento de fazer suas reservas, é o buscador da Voalá. É o melhor lugar para encontrar hotéis, voos e as melhores opções de seguro viagem.

Sem falar que os preços de aluguel de carros é super justo. Por isso, não perca tempo e faça já sua busca.

Ah, e se você quer mais praticidade, baixe o App da Voalá em seu smartphone, nele tem todas as funcionalidades do site, só que na palma da sua mão.

Não tem desculpa, ele está disponível para Android e IOS. Aproveite que já vislumbramos um fim da quarentena e planeje sua viagem de final de ano.

Comments are closed.