Separei neste artigo 4 destinos para quem ama chocolate. Geralmente, esses lugares são encantadores, coloridos, recheados de decoração, doces e contam com muitas atrações diferentes.

Além disso, cidades que se destacam pelo “seu chocolate” são perfeitas para viagens românticas, familiares e até mesmo destino para grandes amigos celebrarem a Páscoa, aniversários ou qualquer outra data importante para vocês.

Mas e aí, que tal você se planejar para embarcar em viagens que vão te fazer sentir como se estivesse na própria fantástica fábrica de chocolates?

A gente aqui da Voalá facilitou a sua vida, nada de ficar horas tendo que fazer roteiros, procurar pelos melhores lugares e se perder na internet.

Vem com a gente ver 4 destinos imperdíveis para quem ama chocolate.

Gramado – RS

Anota aí a primeira cidade da lista: Gramado, cidade do Rio Grande do Sul bem charmosa e vizinha de Canela.

Como chegar

A gente sabe que as estradas no Brasil não são lá essas coisas, então melhor nem arriscar. Principalmente depois de um verão que foi cheio de chuvas, como o deste ano.

Então, a dica que damos é pegar um avião até o aeroporto de Porto Alegre, que está a 103 km de Gramado, dali você pode alugar um carro e seguir até lá. Aproveite a facilidade de pesquisar os voos pela Voalá.

É muito fácil fazer o processo do aluguel, você pode realizá-lo com antecedência pela internet em qualquer site de referência em aluguel de carros e retirar o veículo ainda no aeroporto.

Dá para devolver o carro no mesmo lugar que tirou, assim você aproveita para fazer todos os passeios que planejou com ele.

Onde ficar em Gramado

Geralmente a cidade está mais lotada nos meses do inverno, que é no meio do ano, pois as pessoas aproveitam o clima que remete à Europa. Muitas pessoas também lotam a cidade no período dos festivais de filmes.

Por isso, abril pode ser um mês bem em conta e você vai ter a tranquilidade de não encontrar um ambiente lotado e cheio de turistas. Além disso, a temperatura vai se manter mais firme durante o dia e fazer um friozinho à noite. 

Ah, leve sempre casaco para Gramado!

Em relação a hospedagens, o que recomendamos é que você fique na região central, é um lugar estratégico, além de contar com acomodações de qualidade e valores mais baixos devido ao período.

A Bavária é outra boa opção de estadia, já que está bem próximo ao centro e se você estiver motorizado vai estar lá rapidinho. Pelo site da Voalá você consegue encontrar uma lista completa de hotéis, filtrando de acordo com a suas preferências e preços, é só acessar aqui.

O que fazer?

Centro

Comece sua visita fazendo um passeio mais leve e caminhando no centro mesmo, lá dá para conhecer a Rua Coberta, que tem decoração bem verde – já vai “encher seus olhos” à primeira vista. 

Inclusive nela, já dá para fazer a primeira pausa para o chocolate nas lojas do centro, uma das nossas indicações é fazer esse pit-stop na Caracol Chocolates 😉

Depois caminhe até a Igreja Matriz, onde você vai encontrar uma torre imponente e um pátio com as estátuas dos 12 apóstolos. Tire um tempo para visitar as lojinhas e imergir na cultura local conversando com os moradores.

Minimundo

É ideal se você for com as crianças, já que esse lugar traz miniaturas de pontos conhecidos no Brasil e no mundo, elas vão se apaixonar pelo MiniMundo. Nesses pontos, os pequenos conhecem mais sobre história e ainda interagem com os personagens que conversam com elas.

Reino dos Chocolates

A atração traz informações sobre a história do chocolate, demonstra o processo de fabricação e no final ainda tem uma lojinha, se você for chocólatra vai ser difícil se controlar.

Outras atrações são: o Lago Negro, a Cascata do Caracol e o Dreamland Museu de Cera.

Campos do Jordão – SP

aerial view of houses and trees

Outro destino para você que ama chocolate está no Estado de São Paulo. Campos do Jordão é conhecida como a suíça brasileira e tem bons lugares para você inclusive aproveitar o feriado de Páscoa.

Onde ficar?

A melhor chegada pode ser feita por São José dos Campos que tem um aeroporto de qualidade e está a apenas 80 km da cidade.

As melhores localidades para se hospedar em Campos do Jordão são: Capivari, Vila Jaguaribe e Abernéssia.

O que fazer?

A viagem para lá pode trazer bastante aventura se você estiver disposto. Só de ecoturismo é possível conhecer o Morro do Elefante, o Horto Florestal, o Pico do Itapeva e conhecer os Jardins de Amantikir, um bosque em formato de labirinto.

Centro de Capivari

O aquecimento para os outros passeios pode começar com uma caminhada no centrinho. Nele, é possível encontrar restaurantes e barzinhos bem charmosos e conhecer galerias como a Boulevard Geneve, o Center Suíço e a Galeria Vila Capivari.

Trenzinhos

Há uma estradinha de ferro que leva a alguns locais na cidade, é só ir até o centro e de lá pegar o bondinho que é como uma viagem no tempo.

Você pode escolher dois diferentes tipos de passeios, dependendo do dia, ir até o portal da cidade ou até o mirante de Nossa Senhora Auxiliadora.

Além do trenzinho de verdade, há outro que sai do parque Capivari, o qual passa por dentro do parque e depois mostra alguns dos belos bairros de Campos do Jordão.

Tarundu

Para escolher este passeio você precisa estar disposto para encarar a adrenalina, já que são mais de 30 atrações diferentes.

Dentre elas, tirolesa, passeio a cavalo, arvorismo e até ser jogado ribanceira abaixo dentro de uma bola, o orbit ball. Este espaço agrada adultos e crianças.

Chocolates

Gastando tanta energia, você pode se preparar para se deliciar sem culpa na Vila do Chocolate Cacau Show, a entrada é gratuita e conseguimos passear por um espaço todo feito de chocolate, além de ver uma maquete da cidade feita adivinha com o que? Isso mesmo, com chocolate. Hummm, que delícia!

Bem, depois dessas dicas deliciosas, anota aí outros locais que você precisa conhecer:

  • Fábrica de Chocolates Araucária;
  • Spinassi Chocolate;
  • Chocolate Montanhês;
  • Bourbon Chocolates.

Vila Velha, no Espírito Santo, é um dos principais destinos para quem ama chocolate

white house between 2 tall coconut trees

Para chegar a Vila Velha é preciso pousar em Vitória e atravessar a Terceira Ponte, que é bem pertinho e de fácil acesso. O indicado lá é ficar no centro também, na Praia da Costa ou Praia de Itaparica. Acompanhe as opções de hotéis que nós da Voalá separamos para você.

O que fazer?

Primeiramente, você tem que provar a moqueca capixaba enquanto estiver em Vila Velha ou Vitória, mas lembre-se, a verdadeira moqueca é servida em uma panela de barro.

Bem, Vila Velha está pertinho de Vitória, só 10 km de distância, então é possível visitar as praias de ambos os lados. Aposte em conhecer a Praia de Itaparica, a Praia da Sereia, a Praia de Itapoã, a Praia de Camburi, Praia Curva da Jurema e a Praia da Direita.

Aquele mesmo conselho fica aqui: alugando um carro você terá mais comodidade e vai se deslocar facilmente para cada um desses destinos.

Fábrica da Garoto

Os passeios pelas instalações da Garoto são incríveis, você pode fazer o Chocotour pela fábrica e ver como são feitos os mais deliciosos chocolates.

Conhecer o museu que conta a história da marca e acompanhar a evolução das embalagens e sabores. Por último, você conhece a lojinha Garoto, que tem atividades interessantes como fazer seu próprio Talento, ou ainda montar sua própria caixinha de chocolates.

Morro do Moreno

Para gastar as calorias que você comeu, dá para fazer uma caminhada até o Morro do Moreno. A vista de Vila Velha é sensacional e compensa cada passo dado.

Farol de Santa Luzia

Ele esteve fechado por 10 anos, mas agora permite visitação, então aproveite. Tem ainda um museu contado a história do farol que ainda funciona.

Lembrando que para não ser barrado vá de tênis, sem trajes de banhos e com camisa.

Convento de Nossa Senhora da Penha

Sendo um dos mais velhos do Brasil, o santuário está localizado em um penhasco a 154 metros de altura. Vale a pena conhecer ou ir na missa da Páscoa aproveitar para ver um dos momentos litúrgicos mais importantes do feriado.

Destinos para quem ama chocolate: Combu – PA

Trufa, Chocolate, Cocoa, Cacau, Produtos De Confeitaria

Agora se você é um desses viajantes loucos por conhecer coisas novas e se aventurar pelo Brasil, essa dica é justamente para você.

Combu é uma ilha próxima a Belém que tem recebido bastante visitas devido a suas paisagens naturais e sua produção artesanal de chocolate.

Para chegar até a ilha você precisa desembarcar em Belém e é lá que você vai ficar hospedado. Então prefira ficar em Campina, se gostar de uma região mais comercial ou em Umarizal, caso seja mais do tipo boêmio.

Dê uma olhada em todas as opções de acomodação.

O que fazer?

Em Belém, aproveite para conhecer mais das igrejas locais e presenciar as procissões que acontecem no período da páscoa. As principais igrejas históricas são:

  • Catedral Metropolitana de Belém;
  • Igreja Nossa Senhora das Mercês;
  • Igreja de São João Batista.

Mercado Ver-o-peso

Tem uma fachada espetacular e é o local perfeito para encontrar diversas comidas típicas. Então aproveite para experimentar as frutas locais e o açaí paraense que é comido salgado.

Museu do Forte do Presépio

É uma construção imponente do século XVII, hoje conta com um museu com artefatos de diversas localidades próximas, inclusive de Belém.

A taxa de visitação é 8 reais, este é um dos locais mais visitados em Belém.

Ilha de Combu

É na ilha que você vai encontrar um chocolate artesanal de altíssima qualidade. É o tipo de descoberta que nem todos fazem, mas pegando um barco, que custa R$ 7,00 e atravessando para a comunidade vai ser possível.

Lá você deve procurar a produção da Filha do Combu, a Dona Nena, que desde de 2006 trabalha para a manutenção da cultura dos povos da região e aposta no cultivo de cacau como estratégia de sobrevivência da memória local.

Os chocolates têm tanta qualidade que o chef Thiago Castanho os adquire para utilizar em seus pratos ao redor do Brasil.

Destinos para quem ama chocolate

Agora que você já sabe quais são os 4 destinos para quem ama chocolate, compartilhe com seus amigos para que eles possam estar por dentro também.

E não esqueça, nós temos dicas de roteiros, viagens e experiências inesquecíveis sobre vários lugares no Brasil, aproveite, conheça pelo nosso Blog e pesquise os melhores preços aqui na Voalá.

Comments are closed.