Tempo de leitura: 14min 8sec

Viajar é, sem dúvidas, uma das melhores formas de comemorar o dia dos namorados. O Brasil está abarrotado de destinos para casais que tornaram essa data muito mais especial. 

Em 2022, o dia dos namorados cai em um domingo, mas, não deixe isso te desanimar, afinal, existem ótimas opções de locais para um final de semana inesquecível. 

Porém, é preciso estar atento, a procura para essa data é bem grande e a antecipação é fundamental para garantir os melhores locais e reservas com os melhores preços. 

Por isso, após ler este conteúdo, entre já em nosso site e confira nossas opções de pacotes e comece a planejar o seu final de semana dos namorados. 

Vamos lá? Aproveite a leitura! 

Campos do Jordão

A cidade conhecida como a Suíça brasileira, além de abrigar lindas paisagens, é um prato cheio para casais. 

Com um ar super intimista, Campos do Jordão está localizada a 172 km de São Paulo e possui uma incrível estrutura turística, pousadas e restaurantes

Com mais de 1600m de altitude, também é a cidade mais alta do Brasil e, no mês de junho, faz bastante frio. Perfeita para se sentir em plena Europa com o seu acompanhante. 

O melhor de tudo é poder ficar em uma acomodação ou locais que possuem lareira, comendo um bom fondue e apreciando vinhos e demais produtos da região. Sem dúvida, é 

um cenário muito romântico. 

Na Vila Capivari, no centro da cidade, se encontram os melhores restaurantes e muitas lojinhas locais, sendo um local ideal para fazer um passeio a pé. 

Além disso, a cidade possui diversos outros atrativos, como: 

  • Palácio da Boa Vista;
  • Parque Amantikir; 
  • Morro do elefante; 
  • Fábrica dos Chocolates Araucária; 
  • E muito mais. 

Sem dúvidas, será uma viagem muito romântica, tranquila e que irá garantir fotos lindíssimas para atualizar as redes sociais do casal. 

Morro de São Paulo 

Para os casais que gostam de curtir uma praia, Morro de São Paulo oferece tudo e muito mais para um final de semana que pode ir de tranquilo até super badalado. 

Localizado no município de Tinharé, a vila onde não existem carros, possui diversas opções de passeios, praias, bares e pousadas com ótima estrutura. Algumas são até luxuosas. 

Chegar lá não é muito fácil, mas compensa cada minuto. O trajeto pode ser feito de diversas maneiras, como: 

  • Avião; 
  • Ferry + van ou ônibus; 
  • Catamarã; 
  • Lancha rápida. 

O trajeto pode ter uma duração de 3 horas e é bem tranquilo. Ao chegar na ilha, é preciso pagar uma pequena taxa de proteção ambiental, apenas na entrada. 

Por ser uma vila pequena, é possível conhecer e se locomover muito bem por Morro de São Paulo a pé. Mas, um passeio legal para fazer a dois é alugar uma bicicleta para explorar as 4 praias. 

A primeira e a segunda praia são as mais movimentadas, pois nelas estão todos os restaurantes e bares. A programação por lá é bem agitada, especialmente à noite, quando toca muita música boa. Nas segundas e quintas-feiras tem um Luau. 

A terceira e a quarta praia são mais vazias e mais destinadas para banho, mergulho e snorkel em suas piscinas azuis e cristalinas, além de uma água morna e calma, durante a maré baixa. 

É necessário atenção apenas na maré alta, onde o mar fica mais revolto, existem muitas pedras na costa e, a melhor opção para tomar banho no mar é aproveitar as piscinas ou, realizar o passeio de volta à ilha. 

Esse passeio faz uma volta completa na ilha e para em lugares estratégicos como Boipeba, onde existem piscinas naturais rasas e cristalinas, perfeitas para banho. O passeio dura o dia inteiro e faz diversas paradas. 

Tenho certeza que você e o seu amor viverão dias incríveis em Morro de São Paulo. 

Maragogi 

Maragogi é um destino romântico e muito aconchegante para casais. Com praias paradisíacas, sem dúvidas, o dia dos namorados neste destino será inesquecível. 

Aproveite para desfrutar do belo pôr-do-sol, pousadas intimistas e passeios pela costa com o mar mais azul do Brasil. 

Além disso, existem diversas atividades para tornar a sua estadia em Maragogi mais divertida, como: 

  • Passeio de buggy; 
  • Piscinas naturais;
  • Visitar a Praia de Antunes; 
  • Visitar a Praia de Barra Grande; 
  • Visitar a Praia de Burgalhau; 
  • Visitar a Praia Ponta de Mangue; 
  • Visitar a Praia do Xaréu; 
  • Passeio de mergulho; 
  • Beach Clubs e mais!

Os aeroportos mais próximos para chegar ao destino são os de Maceió e Recife. A partir destas cidades, é possível alugar um carro. 

De Maceió, a viagem dura mais ou menos 2h30, com um percurso de 137 km. Já de Recife, são 133 km e uma estrada sem pedágios, sendo a opção mais escolhida pelos viajantes.  

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados do mundo e não é para menos. O local abriga 3 das praias brasileiras mais bonitas do mundo, incluindo o primeiro lugar do pódio, com a Praia do Sancho. 

Seja para dias românticos, aventura, mergulho ou mais contato com a natureza, sem dúvida, é o destino ideal para casais que buscam novas experiências e um período de conexão e intimidade. 

Noronha também é uma ilha muito exclusiva acessada somente por dois aeroportos, de Recife e Natal. Por isso, tenha em mente que irá precisar fazer conexão em alguma dessas cidades. 

Na ilha, só são permitidos 1.000 visitantes por dia e é um destino mais caro. É necessário um bom planejamento financeiro para que tudo fique dentro do seu orçamento. Por isso, lembre-se: antecedência é a palavra de ordem. 

Dentre as principais atrações do destino, estão: 

  • Conhecer as praias mais bonitas do mundo; 
  • Nadar e observar golfinhos; 
  • Fazer trilha; 
  • Praticar mergulho;
  • Aproveitar a vida noturna e a culinária incrível feita com ingredientes frescos. 

Sem dúvidas, esses destinos serão um prato cheio para seus próximos feriados de dia dos namorados. Um por ano, que tal? Ninguém precisa escolher só um, não é mesmo? Se organizar direitinho, todo ano um paraíso diferente 

E, se você quer saber mais dicas de viagens, roteiros e destinos, não deixe de se inscrever em nossa Embarque Voalá e nos acompanhe em nossas redes sociais

Comments are closed.