Chega de pagar caro ao comprar passagem aérea! Com as dicas que vou te passar agora, você vai economizar dinheiro e usá-lo para sua imersão cultural, passeios, comprar aquela lembrança ou até mesmo guardar para a próxima trip.

Mas, é importante saber de início se você é desses ou dessas que têm 1.000 dúvidas e fica tentando adivinhar o melhor horário, dia e site para adquirir as passagens mais baratas de avião

É… é normal, sim, mas existem alguns macetes que podem diminuir o valor pago no final. É isso que você vai saber.

Então, já se prepara! Anote agora as dicas de como conseguir comprar passagem e economizar um boa grana 😉

1) Ser flexível

Às vezes, pode ser difícil conseguir uma data para viajar, eu sei. Mas tentar ser o mais flexível possível pode fazer a diferença no preço da sua passagem.

A primeira questão é que passagens de ida e volta para mais dias tendem a ter o valor menor. Uma vez viajei para o Rio de Janeiro e saiu mais em conta ter 2 dias de trabalho descontados do que pagar para voltar no domingo.

Além disso, ser flexível também quer dizer estar aberto para ir a outros destinos. Eu vou falar sobre promoções e é justamente nelas que você vai encontrar destinos que nunca pensou.

Com flexibilidade, também dá para mudar o aeroporto, ou de cidade, escolher pacote com hotel. E essa é uma das chaves para encontrar os melhores preços.

2) Comprar passagem barata: pesquise em sites diferentes

Primeiramente, não se apegue à primeira oferta, principalmente para vôos internacionais. 

É preciso paciência para vasculhar a internet, só assim você vai encontrar passagens que vão trazer “conforto” para o seu bolso e da sua família.

Por isso, veja em diferentes sites e compare o preço entre eles. Dica: pesquise no site da Voalá!

Preste atenção se o valor mais barato não está sendo retirado da mala, ou de outra vantagem. Por exemplo, no caso de viagens longas com crianças, certifique-se que elas terão refeição durante a viagem.

3) Acompanhe as promoções

Acompanhe as promoções das companhias aéreas

A palavra que mais emociona quem quer e ama viajar é: promoção! Por isso, esteja atento aos preços relâmpagos nos sites e coloque sempre notificações para te alertar.

Ano passado consegui viajar de Brasília para Recife pagando R$241,00 ida e volta, uma pechincha! Mas precisei ficar bastante tempo procurando essas promoções.

Apostar nelas ao comprar sua passagem é deixar a viagem te escolher. Então, aventure-se!

Ah, lembrei de um artigo aqui do blog para te trazer inspiração para escolher a sua próxima viagem, ouça os podcasts que recomendamos, neles os viajantes contam como superaram muitos obstáculos, inclusive o desafio que é encontrar promoções que compensam.

4) Viaje no meio da Semana

Se não for uma viagem de final de semana, compre a passagem entre terça e quinta-feira. 

Isso porque quem viaja a trabalho a faz no começo da semana, e os viajantes sazonais, geralmente, usam de sexta a domingo para sair ou voltar para casa.

Além de pagar mais barato você vai encontrar o aeroporto mais vazio do que nos dias de pico. 

É bem tranquilo e vale muito a pena. A sua viagem não vai perder o glamour se for feita na terça ou quarta-feira, vai por mim.

5) Voos low-costs

Você é um viajante explorador? As companhias low-costs são perfeitas para quem consegue viajar só com o mochilão e se vira bem no meio do caminho.

Algumas empresas aéreas oferecem ótimos preços como essas outras dicas para passagens bem baratas, mas em contrapartida não é possivel carregar mais que 10 quilos de bagagem. 

Isso te dá mais liberdade financeira e de rotas, mas pode atrapalhar na hora de comprar souvenirs.

6) Evite temporadas

Evite período de alta temporada

E que tal viajar enquanto todo mundo está trabalhando ou estudando? 

Se você é que nem eu e prefere praias e pontos turísticos vazios, vai gostar da dica: marque suas férias e os passeios sempre fora das datas de temporada.

Com isso, você economiza não só na passagem, mas também na alimentação, hotel, etc. Sem contar que dá para permanecer por mais tempo no destino, né?

7) Comprar passagem multidestino. Não sabe o que é?

Que tal passar por mais lugares durante sua viagem? Uma vez fui planejar uma e descobri que era mais barato passar por Londres do que ir direto para Lisboa.

Claro que não é uma regra, mas parar em uma cidade intermediária pode diminuir os custos. E você não precisa, necessariamente, comprar uma terceira passagem.

Além do Stopover, você pode optar por comprar uma passagem com uma conexão maior (12, 16 ou 18 horas). A passagem fica mais barata e você tem mais um lugar para se lembrar.

8) Usar buscadores

Por último, você pode utilizar os buscadores que concentram todas as informações que necessitar. Alguns já te mostram, inclusive, melhores preços para feriados e datas festivas.

É o caso do nosso planejador de viagens Voalá, nele te mostramos o custo de hotéis, aluguel de carro, passagens aéreas, além é claro de ideias, dicas e roteiros aqui pelo nosso Blog.

Então, que tal ver os preços para o mês de agosto em diante? 

Depois que essa quarentena passar, com certeza vamos precisar viajar e nós já estamos pensando nisso para facilitar a vida de todos os apaixonados por viagens, ainda mais agora.Por isso, preste atenção e se prepare porque nós estamos com ótimos opções para você viajar com conforto e, acima de tudo, segurança. Pesquise sem compromisso 😉

Comments are closed.