Tá querendo viajar por uma semana, mas não sabe pra onde ir?

Separamos alguns destinos baratos babadeiros pra você escolher. E já avisamos: com um pouquinho de planejamento, dá pra curtir tudo o que a cidade tem pra oferecer.

Tem opção pra quem quer curtir uma praia, turistar por centros históricos, fazer ecoturismo ou até aquelas comprinhas em centros urbanos que vendem de tudo que você possa imaginar (olha que maravilha).

A gente levou em conta viagens em baixa temporada, tá? É mais barato e, de extra, você ainda aproveita dos lugares mais vazios.

Vem com a gente!

Salvador

Um dos destinos que mais compensa ir e ficar por uma semana é a vibrante cidade de Salvador (BA), terra do axé, do acarajé, de Dorival Caymmi e do Olodum. Axé pra você, pai!

Lá é mais barato porque os gastos com hospedagem e alimentação são bem mais em conta, principalmente na baixa temporada.

Então aproveita pra dar aquele tour pela cidade, conhecer a Baía de Todos os Santos, o famoso Pelourinho, o Farol da Barra, o Mercado Modelo e o Dique do Tororó. Afinal, um pouquinho de cultura sobre a história do nosso Brasil é sempre bom, né?

Lá tem o Salvador Bahia Bus que leva a galera por todos esses lugares. Ele vai parando nos pontos ao longo do dia e você pode pegar ele quantas vezes quiser. Ou seja, vai facilitar bastaaante o seu turismo cultural.

Se tiver aquele calorzão de torrar, a dica que a gente dá é: vá logo pra praia! A praia do Porto da Barra e a praia do Buracão são as mais conhecidas e tem uma paisagem linda azulada com coqueiros. Chega cedo pra pegar um bom lugar na areia e plantar seu guarda-sol.

Se você for do tipo Dora Aventureira dá pra caçar outras praias menos concorridas. Tem umas que ficam a 40 minutos de carro da capital baiana, como a Praia Stella Maris e a Praia do Flamengo.

Videoland GIF - Find & Share on GIPHY

Não importa qual praia você vá, só não deixe de experimentar nas barraquinhas locais a comida típica de lá, viu?

Não só de acarajé vive a Bahia! Tem também moqueca de peixe, vatapá, caruru, cuscuz doce… E é pra comer de tudo, nada de dar aquela desculpinha que tá fazendo dieta. Nisso a gente pensa pensa quando voltar.

Fortaleza

Outro destino barato pra passar a semana: Fortaleza, no Ceará. Em uma semana, dá pra dar aquela refrescada na Praia de Cumbuco e na Praia do Futuro (famosíssimas, viu?). E ainda tem outras incríveis, como as praias de Meireles, Mucuripe e Iracema.

Lota de gente diferente e animada nessas praias no verão e, se você só quer dar uns mergulhos de boas sem fazer mal a ninguém, isso vai ser tranquilão naquelas águas.

Em Fortaleza, também tem opção de cultura, como a Catedral e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura — um complexo incrível que reúne cafés, teatros, galerias de arte, planetário e salas de cinema.

E sobre a comida, tem uma atração lá que é bem legal: toda quinta-feira, todos os bares, restaurantes e pizzarias só servem comida à base de caranguejo.

Já é tradição em Fortaleza, não tem como ir pra lá sem curtir esse rolê. Até porque, enquanto você se delicia com os pratos, vai tá tocando aquele forrozinho ao vivo dos bons. Ai que chamego bom!

Tá achando que acabou, é? Faltou o rolê do Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil e que ainda tem quatro tipos de resort pra quem quiser se hospedar por lá.

Na verdade, o Beach Park não fica em Fortaleza, mas em Aquiraz, à 90 km de distância. Mas se você se programar certinho, dá pra escolher um dia da sua semana pra passar por lá.

São Paulo

A capital paulista também é uma boa pedida pra passar a semana rapidinho e dá pra curtir de boas as atrações da cidade. Lá, as linhas de metrô te leva pra quase todo o canto, diminuindo os gastos durante sua estadia.

São Paulo

Muita gente vai pra Sampa a negócios. Se for seu caso, arruma um tempinho (afinal, você vai embora em 1 semana, aproveita!) pra andar pela Avenida Paulista, conhecer os Museus históricos — tem o Memorial da América Latina, o MASP e até o Museu do Futebol no Estádio de Pacaembu.

Não esqueça de passar no Parque Ibirapuera e no Mercado Municipal na Rua da Cantareira, tá? São alguns dos lugares mais populares de Sampa.

Vá conhecer também os grafites que embelezam a Vila Madalena e o Beco do Batman: é arte, é de graça, e tá lá pra todo mundo ver.

Rio de Janeiro

Não pense que pra conhecer a cidade maravilhosa, você precisa gastar muito. Em uma semana, dá pra curtir o rolê das principais atrações e ainda gastar pouco.Vá na baixa temporada, fica de olho nas promoções de passagens, e economiza uma grana pra andar por lá.

O legal é que dá pra curtir a vista da orla da Zona Sul de bike. A cidade conta com várias estações na Lagoa, em Copacabana, Leme, Gávea, Ipanema e Leblon.

Quer ver o Rio do alto? Visite o Mirante da Paz, no Morro do Cantagalo. O lugar ainda conta com um elevador que tem acesso direto do metrô para o Mirante (olha que demais!).

Lá de cima, dá pra se deslumbrar vendo do alto as Ilhas Cagarras, a praia de Ipanema, o Cristo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Morro Dois Irmãos. Não esqueça de fazer stories no Instagram, tá?

Gostou das dicas? Leia também: Qual a melhor época para viajar no Brasil? Vem descobrir!

Comments are closed.