Olha, pode relaxar. Porque separamos pra você 5 viagens curtas ideais para aproveitar os feriados. Faça viagens curtas: ei! para aqui um minutinho.

Pense em todas aquelas viagens maravilhosas que já fez em algum feriado prolongado… Aquelas cidades que parecem que nunca dormem, com opções infinitas de rolês legais.

Pensou? E aí, bate uma sensação de que não conseguiu aproveitar tudo, né?

São destinos super maneiros que dá pra aproveitar muuuuuito em uma única viagem.

E a gente não brinca em serviço não, viu? É ler, ver o que mais te interessa e já escolher um pra começar a se programar pro próximo feriado.

Bora lá?

5 viagens curtas, legais e que dá pra aproveitar tudinho em poucos dias!

Inhotim/MG

Já imaginou passar uns dias em uma cidade que já foi cenário de uma série da Netflix?

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-1

Pois é, o Instituto De Arte Contemporânea e Jardim Botânico de Inhotim, em Minas Gerais, já recebeu a equipe da série brasileira 3% pra gravar algumas cenas por lá.

E, olha, dá super pra entender a escolha do local como set de filmagens. Se liga na beleza dessa paisagem hyper-mega-ultra moderna e cool:

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-2-inhotim*Foto: O Globo.

Já consegue imaginar esses cenários compondo o seu feed do Instagram, né?

Inhotim é considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo todo. Então, quando for passar uns dias lá em algum feriado, não deixe de visitar as mais de 40 galerias e instalações de arte de todo o ambiente.

São obras dos artistas mais relevantes e hype do momento, tanto nacionais quanto internacionais, que vão aguçar todos os seus sentidos das mais diversas formas. Uma experiência interativa e tanta!

Com um final de semana, por exemplo, você já consegue aproveitar isso tudo e muito mais! ?

Bonito/MS

Tá aí um outro lugar excelente para dar uma fugidinha no feriado e viver experiências incríveis!

Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o destaque é a paisagem natural e o contato com a natureza.

E, pra ficar mais fácil pra você, já separamos os melhores rolês para curtir em poucos dias por lá, saca só:

– Gruta do Lago Azul, conhecida por ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo, com águas azuis e cristalinas, além de paredes de rocha inacreditáveis.
– Passeio de bote no Rio Formoso, peeense na aventura de remar por cachoeiras e corredeiras em uma experiência totalmente diferente (já deu até um arrepio aqui).
– Nascente Azul, com uma água muuuito limpinha e cristalina — e ainda com uma biodiversidade aquática linda e perfeita para fazer uma passeio de mergulho.
– Fazenda Estância Mimosa, ótima para os amantes de uma boa trilha e de uma aventura pela natureza, com cachoeiras maravilhosas.

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-3-bonito(Gruta do Lago Azul / Foto: Jabuty)

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-4-bonito

(Nascente Azul / Foto: Site Nascente Azul)

“100% ansioso pra tirar fotinhas maravilhosas dessas paisagens lindaaas!”. É, nós sabemos que está ?.

Curitiba/PR

Já pensou no tanto de coisa legal que dá pra fazer em Curitiba em um único feriado?

Então, lá vai: parques com paisagens lindas (como o Parque Estadual de Vila Velha), feiras super diversas durante vários dias da semana, sem contar do maravilhoso Museu Oscar Niemeyer, do passeio de trem lindo e chique da Serra da Graciosa, do Jardim Botânico, além do famoso bairro Batel, já ouviu falar?

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-5-curitiba(Jardim Botânico / Foto: Prefeitura de Curitiba)

Resumindo: a cidade toda é lindaaaaaaaa e aconchegante, dá até vontade de colocar em um potinho de tão fofa <3.

Belo Horizonte/MG

BH é conhecida pela diversidade de rolês legais que se tem pra fazer. Ou seja, dá pra aproveitar muito a cidade em três, quatro dias de viagem.

Você pode ir na Lagoa da Pampulha em um dia, no Mercado Central no outro, além de fazer um tour pelos museus mais famosos da cidade — Museu de Artes e Ofícios, Memorial de Minas, CCBB, Museu das Minas e do Metal, etc.

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-6-belo-horizonte(CCBB Belo Horizonte / Foto: Vagner Costa)

E, claro, não pode deixar de reservar um espacinho para se divertir pela noite badalada da cidade, com festas e barzinhos incríveis!

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-7

Ah, aí vai uma dica: dependendo, se for um daqueles feriados prolongados que a gente tanto ama, dá até pra emendar a viagem com a de Inhotim, já que os dois destinos são relativamente perto. Que tal?

Destinos do Sudeste topíssimos

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-8-sao-paulo(Avenida Paulista, SP)

Pensou que não íamos falar deles, né? Pois a hora de ir pra São Paulo/SP ou pro Rio de Janeiro/RJ chega pra todos. E os feriadões curtinhos são perfeitos para ir para esses destinos no Sudeste do Brasil.

E, vale lembrar: dá super pra achar passagens e hospedagens baratíssimas sem muito esforço, em muitas épocas do ano. Por conta da grande demanda, tá sempre rolando alguma promoção por aí.

Inclusive, se você correr, aposto que pode ter uma surpresa e se deparar com alguma promoção rolando, quem sabe…  ? Dê uma olhadinha rápida aqui (SP) ou aqui (RJ).

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-9-rio-de-janeiro(Praia no Rio de Janeiro)

Imagina você ter uma foto com uma paleta de cores maravilhosa dessas no seu feed

Um outro ponto que faz dessas duas grandes cidades ideais para passar um feriado curto é que, em poucos dias, você viverá intensamente — não tenha dúvidas!

A própria definição de 1001 utilidades: independente da hora do dia (ou da madrugada), se é almoço ou janta, se tem grana ou não, faça chuva ou faça sol, você vai encontrar algum rolê legal pra curtir!

“Feriado não é pra descansar, é pra curtir!”. Se você é desses, então Essipê ou Rio são as viagens curtas ideais para você.

viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-10

Chapada dos Veadeiros/GO

Outro destino pros aventureiros de plantão. A Chapada dos Veadeiros, no Goiás, é famosa por ser uma das viagens preferidas de quem ama trilhas, cachoeiras e muuuuito contato com a natureza.

Pode perguntar pra qualquer um que já foi lá: a energia desse lugar é simplesmente incrível!

Você pode se aventurar pelo próprio Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ou ainda pelos rolês que ficam mais próximos de Alto Paraíso.


viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-11-chapada-dos-veadeiros(Vale da Lua / Foto: Vitor Santana/G1)

Não tem muito segredo: é só colher bastante informação, se hospedar em um lugarzinho aconchegante e ir explorar esse lugar maravilhoso durante um fim de semana todo!

Leia também: 5 destinos baratos para passar o Carnaval

E como me programar? É facinho!

Agora que já tem em mente mais ou menos para onde e quando quer ir, você está a um passo de começar a programar a sua viagem.

É só simular os preços das passagens e hospedagens no site do Voalá. Clique aqui e divirta-se planejando a sua próxima viagem!


viagens-curtas-para-aproveitar-os-feriados-13

Comments are closed.