Viajar com crianças é uma das coisas mais legais e divertidas que você pode fazer na vida. É por isso que a gente preparou essas dicas de cidades perfeitas para você curtir em família e fazer a alegria de qualquer criança, inclusive a sua interior.

Bom dia, o sol☀️ já nasceu lá na fazendinha ?. Se você cantou no ritmo do Mundo Bita (quem é papai ou mamãe, conhece), não tem mais jeito: os baixinhos estão te implorando para agitar por aí, sair dessa “cama” e passear pelo Brasil.

Fala sério, papai ou mamãe: já passou da hora de levá-los pra fazer aquela viagem com muita diversão garantida, né?

Então, olha só os destinos que separamos neste post. Parques de diversões famosos, parques aquáticos, praias mais calmas e com parquinhos, locais tanto para as crianças quanto para os adultos curtirem e relaxarem bastante!

E não se preocupe: tudo com muita segurança, claro. Essa é pra vocês, papais e mamães corujas.

Bora se divertir?

Olímpia/SP

Os pequenos vão amar muito Olímpia (e você também, não tenha dúvidas). A cidade tem dois dos melhores parques aquáticos do país e do continente: o Termas dos Laranjais e Hot Beach (ambos com águas termais).

Já viu, né? Se as crianças já amam uma piscina, com a água quentinha então… Desculpa, mas vai ser difícil levá-las pra casa depois. 

Tobogãs, parquinhos, piscinas, e tudo mais que se espera de um parque aquático, você vai encontrar no Termas dos Laranjais e no Hot Beach.

Já marca aí a viagem para as férias escolares dos meninos, fechou?

Praia do Forte/BA – viajar com crianças para a praia é diversão na certa



Tá querendo levar as crianças para praia, mas tem medo daquelas que são muito cheias e disputadas (imagina se eles se perdem…?)? Então, que tal levá-las para a Praia do Forte, na Bahia?!

Lá, o mar é super calmo e tranquilo, bom pra se refrescar com segurança, com águas clarinhas e tudo que uma boa praia tem que ter. Já se prepare pra ajudar a galerinha a fazer aquele castelinho digno de uma foto (sem preguiça, ein!).

Além disso, vocês poderão visitar o Projeto Tamar, um mini parque de diversões para conscientizar as crianças sobre a preservação das tartarugas!

Elas vão se divertir muito com você e, ainda, aprender bastante sobre a importância de preservar a natureza. Legal, né?

Penha/SC

Sim, o momento dele chegou. É em Penha, em Santa Catarina, que fica o famoso Beto Carrero World, considerado o maior parque da América Latina e o 6º melhor do mundo!!!

Fala sério, papai e mamãe: as crianças precisam conhecer!

Dá uma olhadinha:

Lá, tem diversas atrações para os pequenos se divertirem e se encantarem: personagens de filmes infantis famosos (Kung Fu Panda, Madagascar, Shrek), cenários de Velho Oeste, Mundo Animal, Ilha dos Piratas, Terra da Fantasia, Carros, sem falar nos famosos shows musicais infantis, roda-gigante, montanhas-russas, zoológico e muito mais!

Já vai preparando o fôlego porque as crianças vão querer ir em tudo!!

Rio Quente/GO

Mais piscinas com ondas, toboáguas, escorregadores, aventuras pela natureza e reserva de animais… Acha que as crianças vão gostar? Pois a gente vai te falar: os olhinhos já estão brilhando!!

Isso tudo com águas termais quentinhas em uma média de 37ºC.

Já deu pra imaginar? As crianças lá se divertindo muito enquanto você fica relaxando com bons drinks na beira da piscina. Bora?

Maragogi/AL

Esse é mais um destino que você vai poder levar as crianças para curtir uma praia com segurança e tranquilidade!


Em Maragogi, é essencial que você apresente para os pequenos as praias naturais lindíssimas que tem por lá, com vários peixinhos.

E ainda tem o passeio de Maria Fumaça que vocês tem que fazer.

“piuiiii, papai, piuiiii”

Já arruma as malas, vai!

Campinas/SP

Já prepara porque Campinas tem vários parques legais e divertidos para vocês escolherem esse como o destino para viajar com as crianças.

O mais legal e inusitado é, sem dúvidas, o parque T-Rex.

Toda a decoração é inspirada na Era Jurássica, com vários tipos de dinossauros, brinquedos e atrações que as crianças vão se amarrar!!! (E aposto que você também, né papai e mamãe, pra reviver um pouco do Jurassic Park).

E, se tiver um tempinho, vale também passar em um dos parques de diversões mais famosos da América Latina: o Hopi Hari, que fica a apenas 30km de Campinas.

O Hopi Hari tem cenários inspirados no velho oeste, jogos eletrônicos, culturas pré-colombianas, personagens da DC Comics e do Looney Tunes e muito mais para vocês se divertirem juntos!

Confira agora:

Viagem em família: 7 ofertas imperdíveis para 2019

Viajar com crianças: atenção, papais! Dicas gerais de segurança

– Se forem em parques de diversões, alguns brinquedos têm restrições de tamanho, como roda-gigante, montanha-russa, bate-bate, entre outros. Atente-se a isso para evitar qualquer acidente.

– Se forem em parques aquáticos, verifique a profundidade das piscinas e oriente o seu filho a não pular nem mergulhar de cabeça em locais rasos. Fale, também, para ele não correr em volta da piscina pra evitar acidentes, além de sempre entrar e sair das piscinas pela escada. Outro detalhe é quanto ao uso de boias redondas, que já não são recomendadas, ok? O melhor, mesmo, é o uso de coletes ou de boias de braço.

– Se forem em praias, nunca deixe o seu filho sozinho no mar e esteja sempre de olho em onde ele está, com quem está e o que está fazendo. Isso porque é muito comum crianças se perderem em praias, principalmente se estiver muito cheia. Então, fique de olho!

– Não esqueça do protetor solar, independente do programa do dia. Não queremos ninguém com insolação durante a viagem!

– Leve um kit de primeiros socorros, com curativos, algodão e soro fisiológico, para caso aconteça algum acidente mínimo.

– Coloque algum tipo de identificação na criança, que pode ser, por exemplo, um crachá ou etiqueta no braço com o nome dela e com o seu telefone. Isso vai facilitar muito que alguém a encontre e entre em contato rapidamente com você caso ela se perca.

Pronto, com essas orientações, a viagem de vocês fica bem mais segura e os pequenos vão poder se divertir com tranquilidade, beleza?

Agora, não perde tempo e já dá aquela olhada no site da Voalá pra consultar se tem alguma promoção de passagem e hospedagem para viajar com as crianças! É só clicar aqui.

#VaiDeVoala

Comments are closed.