Tá querendo viajar e quer saber como conseguir passagens aéreas baratas? Então, você tá no lugar certo!

Vem com a gente que vamos te ajudar a viajar com 4 dicas valiosíssimas para não pesar no bolso!

Será que compensa ficar madrugando na frente do computador esperando aquela promoção dos deuses?

É só continuar lendo pra descobrir, olha só!

Madrugar na frente do computador para comprar passagem. Vale?

Uma coisa que é muito comum na vida de quem tá procurando comprar passagem aérea mais barata é madrugar na frente do computador.

Nesse tempo, a gente acha que vale de tudo: ficar dando o famoso F5 na página a cada 5 minutos ou aguardando aquela notificação de “OS PREÇOS BAIXARAM”, à espera de um milagre de uma promoção relâmpago. Você já fez isso?

Olha, deixa eu te contar a verdade: passagem mais barata na madrugada não é regra!

Você pode dar a sorte de encontrar a promoção perfeita ou não. É muito relativo.

As companhias aéreas, na verdade, tendem a lançar promoções para preencher vagas que ficaram abertas.

A vantagem de quando uma promoção cai na madrugada é porque a concorrência de busca é menor, então você terá mais chances de ser o sortudo da vez.

Sacou como funciona?

Então, fica ligado: comprar passagem aérea de madrugada nem sempre é garantia de melhores preços. O melhor que você pode fazer sabe o que é? Veja o próximo tópico.

Se liga: dicas de como conseguir passagens baratas

1. Compre com antecedência, meu amigo!

Gente, não tem erro. Quer comprar passagens aéreas baratas? Compre antes!

Sabe aquele seu sonho de passar o Carnaval no Rio de Janeiro, ou mesmo curtir aquela praia paradisíaca em Porto Seguro? Por que não se programar uns 6 meses antes?

Você vai ver como o preço vai ficar beeeeem mais em conta, sem contar que você vai se planejar melhor com muito mais calma pra sua viagem.

O resultado? Você gasta menos, planeja tudo, aproveita mais a viagem e sai de lá sem acumular dívidas imensas na sua conta.

Entendeu essa? Então vamos pra próxima dica.

2. Viaje em dias mais baratos

Viajar na sexta e nos finais de semana costuma ser mais caro, isso é fato. É geralmente nesses dias que a galera viaja para curtir o finde tranquilo e voltar no domingo, para não descontar os dias no trabalho ou faculdade.

E é por isso que nesse bate-volta os preços das passagens podem ficar beem altos.

Então, que tal viajar numa quarta-feira, por exemplo? Ou mesmo na terça-feira, que é um dia que os especialistas de viagens consideram como o dia mais barato para viajar?

Pode confiar, as passagens vão sair mais baratas*, ok?

*É claro que: desde que não seja em um feriado, ein?

Ah e, se possível, fuja da alta temporada! Quer entender melhor? Leia esse outro texto rapidão: Qual a melhor época para viajar no Brasil?

3. Compare os preços das companhias aéreas

Antes de qualquer coisa, nada de concentrar sua pesquisa em apenas uma companhia aérea. Você pode, em uma só busca, listar todos os voos das companhias aéreas, de acordo com os dia de ida e volta que você escolheu e do horário em que você quer viajar.

Por exemplo, aqui no Voalá, nós te mostramos as melhores ofertas do dia para as companhias Gol, Azul e Latam. Assim você já consegue visualizar qual é o voo com o melhor preço. ?

A gente também te dá as opções de filtrar os resultados por companhias, por voo direto ou com paradas, ou por horários desejados para a viagem (manhã, tarde, noite ou madrugada). Legal, né?

4. Cadastre-se para receber atualizações

É muito bom receber aquelas ofertas maravilhosas de passagens direto no e-mail, né? Já ajuda bastante quando você tá todo dia consultando para ver se descola alguma baratinha.

Então, aqui vai um segredinho: clique aqui e crie uma conta rapidinho no Voalá! Você ficará sabendo das principais novidades!

Quem sabe não é surpreendido por alguma promoção agora mesmo? #VaideVoalá

E aí, gostou do artigo? Agora não tem mais desculpa pra não conseguir passagens baratas e viajar mais, ein?

Leia também: Qual a melhor época para viajar no Brasil? Vem descobrir!

Comments are closed.