Separamos aqui uma listinha essencial de aplicativos de viagem pra qualquer viajante de carteirinha. São 13 apps para te ajudar a arrumar a mala, a definir a programação do dia, a se deslocar na cidade sem se perder, a controlar os gastos, e outros.

São aqueles apps que você vai usar MESMO! Nada de ficar ocupando espaço no celular à toa…

E vale ressaltar: todos os aplicativos são gratuitos e disponíveis tanto pra Android quanto pra IOS.

Mas antes de mais nada, comece baixando gratuitamente o nosso App Voalá e facilite seu planejamento, suas pesquisas por hotéis, voos, preços em conta, dicas de roteiros e sinta a emoção de viajar a cada vez que acessar. Estamos disponíveis tanto em iOS quando em Android.

APP VOALÁ ANDROID

APP VOALÁ iOS

“Ai, Voalá, vocês são incríveis! ❤️”.

Aplicativos de viagem: para ajudar a arrumar a mala

  • PackPoint – Lista de Bagagem: se arrumar a mala é um problema pra você, esse app aqui vai te ajudar e MUITO. Você insere o seu destino, quantos dias de viagem, o motivo da viagem (negócios ou lazer), as principais atividades de interesse (praia ou piscina, academia, jantares formais, passeios ao ar livre, entre outros) e Voalá. O PackPoint vai te dar uma lista prontinha do que levar na sua mala de acordo com as suas necessidades e com a previsão do tempo para o destino. Ah, dá até pra selecionar se você pretende repetir roupas ou se vai contar com uma lavanderia na viagem. Baixe aqui.
  • Google Keep: esse é um ótimo app pra te ajudar com o checklist da sua mala. Ele funciona como uma espécie de bloco de notas em que você pode ir dando o “check”, conforme os itens separados para a viagem. Além de adicionar lembretes pra não esquecer nada. Ah, você também pode compartilhar a lista com os amigos se for fazer uma viagem em grupo, pra ajudar todo mundo. Baixe aqui.

?? Arrumar a mala é um problema pra você? Se liga nessas dicas!

Aplicativos de viagem para definir sua programação e roteiros

  • AroundMe: nesse app você vai conseguir explorar os locais próximos classificados como mais interessantes da cidade, com base na sua localização. Bares, restaurantes, supermercados, cinemas, teatros, bancos e caixas eletrônicos, postos de gasolina, estacionamentos, farmácias e muito mais. Baixe aqui.
  • HappyCow: alô vegetarianos e veganos de plantão, esse app é pra vocês. O HappyCow vai te mostrar os restaurantes vegetarianos e veganos disponíveis pela cidade, com uma breve descrição e avaliação dos usuários. Baixe aqui.
  • Wikiloc: agora, pra quem é aventureiro e ama trilhas, esse app vai ajudar bastante. Ele vai te mostrar as trilhas mais próximas de você e outras espalhadas pela cidade, a extensão e o tempo que leva pra completá-las, qual a melhor forma para encará-las (bike, caminhada, carro). Além das dificuldades dos percursos e os comentários de outros usuários sobre aquelas rotas. Ah, e não se preocupe: dá pra baixar o mapa da trilha para acompanhá-lo off-line, sem depender da internet. Baixe aqui.
  • Google Trips: com esse app, basta inserir o seu destino e o tempo da viagem que ele te dará várias dicas de restaurantes, pontos turísticos, locais mais populares e frequentados e até de meios de transportes recomendados para cada passeio. E o melhor: tudo isso em forma de roteiro de viagem, com os rolês organizados de forma inteligente para que não perca muito tempo indo de um ponto ao outro. Baixe aqui.

Quer aprender a montar aquele roteiro de viagem top? O Voalá te ajuda! Vem ler também: Roteiro de viagem: um guia para não esquecer de nada.

Aplicativos para controlar gastos

  • Splitwise: esse é ideal pra quem vai fazer uma viagem em grupo, com os amigos ou com a família. O app te ajuda a controlar melhor as contas de todo mundo, detalhando com quanto cada um colaborou na viagem, quem pagou o quê e onde, as despesas que são coletivas e aquelas que são só de algumas pessoas. Resumidamente: você vai poder dividir certinho o que cada um tem que pagar e pra quem! Baixe aqui.
  • Monefy: agora, para despesas pessoais, esse app vai te ajudar muito e de forma bem simples. Nele você poderá adicionar o saldo disponível pra viagem e, diariamente, detalhar todos os gastos realizados para abatimento. Essa será uma forma de gerenciar melhor os custos diários, evitando que o dinheiro acabe no meio da viagem. Além disso, também dá pra organizar os gastos por categorias (comida, transporte, contas, presentes, etc) pra que você possa definir suas prioridades e acompanhá-las detalhadamente. Baixe aqui.

Bora economizar? Conheça lugares baratos para viajar no Brasil.

Outros aplicativos de viagem úteis

Para achar uma rede de Wi-Fi aberta e gratuita por perto: Wiffinity.

Nele, você vai conseguir achar uma conexão gratuita em qualquer lugar do mundo. O app te dá uma lista de redes disponíveis perto de onde estiver e, se a rede não for aberta, os próprios usuários costumam indicar as senhas de forma colaborativa. Baixe aqui.

Para achar banheiros por perto: Toilet Finder.

E se bater uma vontade de ir ao banheiro bem no meio do rolê? Então, baixe esse app e encontre o banheiro mais próximo, de acordo com a sua localização, com informações de horário de funcionamento e se é gratuito ou não. Ah, e se descobrir algum banheiro que não está cadastrado no app, não esquece de incluir, ok? Vamos ajudar outros viajantes também! Baixe aqui para Android e aqui para IOS.

Para quem vai viajar e tem cachorros em casa: DogHero.

Se você tem um cachorrinho de estimação e sempre tem dificuldades para encontrar alguém que cuide dele durante uma viagem, o DogHero te ajuda. Por ele você consegue encontrar um cuidador confiável pra cuidar do seu bichinho por quantos dias forem necessários. E, claro, enquanto estiver viajando, o cuidador se compromete a enviar fotos com relatos diários do seu amigo de quatro patas ❤️. Baixe aqui.

Para se localizar mesmo sem internet: Maps.Me.

Já pensou se você fica sem internet e não consegue acessar os aplicativos comuns de geolocalização? Pra evitar esse problemão, o Maps.Me é um aplicativo de mapas off-line que irá facilitar muito o seu dia a dia de passeios durante a viagem. Não é pra ninguém ficar perdido! Baixe aqui.

Para rastrear o voo em tempo real: Flightaware.

Não é necessário baixar o aplicativo de cada aeroporto ou de cada companhia aérea pra ter acesso aos dados do seu voo. Com o Flightaware, você consegue rastreá-lo em tempo real e ainda recebe notificações ou alertas de atrasos, alterações e até de cancelamentos. Baixe aqui.

Perdi o voo e agora? Saiba o que você pode fazer.

E aí, gostou dos apps? Então, compartilha aí com a galera e vamos espalhar informação útil para os viajantes de plantão. ?

Veja também:

Confira aqui os 10 destinos mais postados no Instagram e escolha um pra sua próxima viagem!

Viajar sozinho: uma experiência que todo mundo deve viver!

Ah, e sempre tem aqueles problemas que acontecem em toda viagem, né? Por isso, para te ajudar, confira também este outro artigo: Perrengue não! 5 problemas comuns em viagens e como evitá-los.

E, lembre-se: na sua próxima viagem, #VaiDeVoala ?.

Comments are closed.