Sem dúvidas, Caldas Novas é o município goiano mais conhecido do Brasil. Não é à toa, visto que a cidade é a maior estância hidrotermal do mundo e também conta com uma estrutura de hotéis, clubes, parques aquáticos e resorts que agradam a todos os gostos e bolsos. 

Além disso, a cidade conta com um aeroporto próprio e recebe voos de grandes cidades como São Paulo, uma excelente forma de chegar, por se tratar de uma cidade do interior. 

Pois bem, a cidade goiana atrai visitantes de todo o mundo para as mais diversas ocasiões. Afinal, por fazer calor o ano todo, é sempre oportuno ir para Caldas Novas.

Viajar para essa cidade tem 3 propósitos que são unânimes entre os seus visitantes assíduos: o descanso, o bem-estar e a diversão! 

Por isso, neste artigo, quero te mostrar o porquê e como aproveitar uma viagem à Caldas Novas. Aprecie a leitura e anote todas as dicas! 

Por que conhecer Caldas Novas?

Caldas Novas: experiências para todos os tipos de turista

Dentre muitos lugares exóticos e incríveis que o nosso país nos oferece, não tenho receio em dizer que Caldas Novas é o mais impressionante.

Suas fontes de águas termais são formadas com as chuvas que são absorvidas pelo solo a mais de 2.000 metros de profundidade e são repelidas de volta para a superfície devido à temperatura e pressão, com uma temperatura média de 37,5º e chegando a até 51º em alguns locais. Impressionante! 

Já são bem conhecidos os benefícios das águas termais para o corpo. Porém, nunca é tarde para lembrarmos que apenas um pequeno período de mergulho já pode melhorar a sensação de bem-estar, como:

  • Diminuição da pressão arterial;
  • Diminuição do estresse e da sensação de cansaço;
  • Funciona como uma terapia para problemas reumáticos e intestinais; e 
  • Detox para o organismo.

Não menos importante, o setor hoteleiro da cidade fornece estrutura completa para turistas. 

Um bom exemplo é o Rio Quente Resorts, um complexo completo com diversos hotéis, academias, SPA e várias outras amenidades para uma estadia confortável e, até mesmo, luxuosa. 

Além disso, Caldas Novas é uma cidade do interior com vários pontos turísticos legais para visitar, como o Casarão dos Gonzaga, um dos pontos mais antigos da região, que é como se fosse um museu, com objetos e relíquias da família, que foi a primeira a chegar na cidade. 

Quando visitar Caldas Novas?

Caldas é o tipo de cidade que pode ser visitada ao longo do ano inteiro, mas, a partir de março, no finalzinho do verão, até setembro, as temperaturas na região são bem amenas e acontecem poucas chuvas. 

Segundo os turistas e visitantes de longa data da cidade, o mês de maio é o mais perfeito para visitar e viver uma lua de mel inesquecível por lá.

Inclusive, maio é período de baixa temporada no Brasil, o que favorece esse tipo de viagem – que pede calmaria e privacidade – visto que, em períodos de alta temporada, a cidade simplesmente se enche de turistas.

Por isso, programe-se e dê preferência para estadias durante a semana que se estendam para o final de semana. 

Dessa forma, você garante bastante espaço e tranquilidade para curtir os primeiros dias com seu parceiro(a) ou seus amigos, e depois ainda curte uma balada no final de semana. 

Ecoturismo na cidade 

caldas-novas-aguas-termais-goias

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é perfeito para um dia romântico em meio à natureza. Lá, é possível aproveitar trilhas e cachoeiras belíssimas, especialmente com a colaboração do clima quente. 

Uma boa pedida é fazer um piquenique regado a delicias goianas, como: pamonha, empadão e cajuzinho do cerrado.

Onde se hospedar

Primeiramente, as hospedagens mais famosas e luxuosas estão no complexo do Rio Quente Resorts, mencionado anteriormente. 

Mas, a cidade comporta ainda várias outras opções de hotéis com possibilidades que cabem no seu bolso, seja para um final de semana ou para passar um período maior curtindo a cidade.

A Voalá possui hotéis próprios e parceiros com descontos. 

Selecionei algumas opções abaixo:

  • DiRoma Fiori Hotel;
  • DiRoma Internacional Resort;
  • Império Romano Thermas Hotel;
  • Villas DiRoma Residence;
  • HotSprings;
  • DiRoma Exclusive;
  • Lacqua DiRoma III.

Assim, muitos desses hotéis oferecem passes diários para parques aquáticos como o Hot Park e o Di Roma Acqua Park. 

Aproveitando as águas termais de Caldas Novas

caldas-novas-aguas-termais-goias

Então, se você faz o estilo aventureiro(a), o Hot Park é o parque ideal para curtir mais de um dia.

Com dezenas de atrações, como: piscinas simples, a Lazy River, piscina com correnteza, a famosa Praia do Cerrado e um imenso playground aquático com toboáguas para todos os níveis de coragem possíveis.

Além disso, também é possível fazer mergulho com cilindro, passeios de caiaque e visitar o aviário do parque. Vale lembrar que algumas dessas atrações não estão inclusas no valor do ingresso de entrada do parque. 

Outra sugestão, o Di Roma Fiori é uma opção bastante conhecida e oferece opções variadas de lazer e diversão, com uma estrutura completa para toda a família. 

Para finalizar os parques, o Lagoa Termas Parque é uma opção bem tradicional em Caldas Novas, com muitas piscinas e excelente estrutura para famílias. Lá, vemos a Lagoa do Pirapitinga e o Poço Cozinha Ovos, onde é possível perceber a água borbulhando devido à altíssima temperatura. 

Outras atividades 

caldas-novas-aguas-termais-goias

Saindo um pouco da água e para curtir uma atividade mais “cosmopolita”, o Serra Verde Shopping Artesanal é um centro comercial muito interessante e muito atrativo para algumas comprinhas. 

Você encontra doces, comidinhas, além de roupas, artigos de banho, bijuterias, artigos de decoração e maquiagem. Que mulher não ama? 

A Cachaçaria Vale Real também é um passeio bem legal para quem gosta de cachaça, as bebidas produzidas lá são 100% artesanais, feitas com caldo de cana e destiladas na própria fazenda. 

O envelhecimento é feito em barril de carvalho por um período de 13 meses ou mais. 

E aí, curtiu todas essas dicas de experiências para você viver em Caldas?

Agora, aqui vai uma sugestão para a sua viagem: separe de 5 a 6 dias para curtir Caldas Novas de verdade, é o tempo ideal para aproveitar o melhor da cidade: 

  • Separe 3 dias para parques aquáticos;
  • 1 dia para praticar ecoturismo;
  • 1 dia para dar uma volta na cidade e visitar os pontos turísticos mencionados;
  • E programe o seu último dia para relaxar, seja no Clube ou em um SPA, caso seu hotel ofereça o serviço.

Então, se você quer conseguir as melhores opções de transporte, hospedagem e ingressos, conte com a Voalá. Acesse nosso site e aproveite nossas promoções exclusivas com nossos hotéis próprios e parceiros! 

Lembre-se que antecedência e planejamento são as palavras de ordem para uma viagem confortável, divertida e econômica.

Comments are closed.