O calendário de feriados até o final do ano está cheio de ótimas datas para aproveitar, matar a saudade de viajar e com segurança.

Sendo assim, com a vacinação da Covid-19 avançando, além das medidas adotadas por estabelecimentos de todo o Brasil, o turismo voltou a ser viável e com uma boa margem de segurança para viajantes de todas as idades.

Por isso, já está na hora de retomar os planos de viagem e fomentar o turismo nacional, que como estamos vendo, já voltou a ganhar força. 

Dessa forma, a partir de outubro temos cerca de 3 feriados nacionais prolongados para aproveitar.

É importante lembrar que em alguns casos também existem feriados municipais que podem contribuir para uma viagem mais longa. E, a depender de onde você mora, vale realizar o planejamento para os destinos sugeridos de avião ou de carro. 

Ah! Não se esqueça de verificar se o seu plano de saúde possui cobertura nacional, afinal, é um item obrigatório. Caso não possua, anote no seu check list a contratação de um seguro viagem. 

Mas, realmente posso voltar a viajar? 

De acordo com dados da Our World In Data, mais da metade da população brasileira está vacinada com a primeira dose da Covid-19 e esse número cresce a cada dia. 

Por exemplo, em diversas regiões do país os adolescentes já começaram a receber a vacina da Pfizer.

Dessa forma, o número de casos graves, internações e de infecções está caindo, visto que, além da vacinação, as medidas de segurança continuam sendo obrigatórias, como o distanciamento social e o uso de máscaras. 

É claro que é preciso ter cautela e se proteger, porém, o medo não precisa mais ser um impedimento para a realização do planejamento da sua viagem. 

Isso se dá, principalmente, pelo fato de que é possível manter a segurança e a higiene em qualquer tipo de local, desde grandes centros urbanos, até destinos praianos ou em meio à natureza.

Enfim, a partir de agora separe as máscaras, o álcool em gel e prepare-se para programar a sua próxima viagem com o nosso calendário de feriados para aproveitar! 

12 de Outubro (4 dias) 

12 de Outubro, no dia de Nossa Senhora Aparecida e, Dia das Crianças, é o feriado prolongado ideal para viajar em família.

Por isso, vale embarcar para uma aventura até Penha, em Santa Catarina, e se divertir no maior parque temático do Brasil: o Beto Carrero World.

Vamos lá! Partindo da noite de sexta, prepare-se para dias de muita diversão e excelente gastronomia, já que o parque oferece diversas delícias. Além disso, há atrações para todas as idades. 

Para chegar até Penha, o interessante é voar até o aeroporto de Navegantes – SC e de lá alugar um carro. São cerca de 23 km a serem percorridos em estradas excelentes. 

Uma boa opção é curtir 2 dias de parque e nos outros 2 descer por 37 km até Balneário Camboriú. Já foi? 

Lá é um destino fascinante, possui belas praias, vida noturna inesquecível e incríveis restaurantes para conhecer. Não tem como se arrepender de conhecer Balneário.

Dica: durante a noite, visite o Parque Unipraias. Lá é onde fica a famosa roda gigante de Balneário, assim como diversas barraquinhas e restaurantes à beira-mar, é mais uma experiência que vale a pena!


2 de Novembro (4 dias) 

Este feriado prolongado de novembro é perfeito para conhecer o Natal Luz de Gramado, contando com atrações praticamente vazias em relação ao feriado do Natal. 

Em outras palavras, aproveite para voar até Porto Alegre e de lá pegar um carro para conhecer essas duas lindas cidades da Serra Gaúcha: Gramado e Canela.

Você vai desfrutar de hotéis excelentes e conhecer o melhor da gastronomia italiana e alemã, isso porque a cidade possui diversos restaurantes voltados para a culinária desses países.

Além disso, não esqueça de visitar as fábricas de chocolate. Você vai descobrir chocolates nacionais deliciosos na Fábrica de Chocolate Lugano e na Prawer. 

Nos passeios, você pode degustar os chocolates e também pode comprá-los para levar.

Sendo assim, conheça agora as principais atrações que você deve priorizar em seu roteiro: 

  • Aldeia do Papai Noel;
  • Rua Coberta;
  • Catedral de Pedra, em Canela; 
  • Snowland; 
  • Parque do Caracol; 
  • Mini Mundo, caso esteja com crianças;
  • Olivas de Gramado; 
  • Um passeio de pedalinho no Lago Negro. 


15 de Novembro (3 dias) 

Por último, no feriado da Proclamação da República, com 3 dias, nada melhor do que aproveitar o calor de 40 graus da capital carioca, né?

Bem, 3 dias no Rio de Janeiro valem muito a pena, pois você pode começar a curtir dias de verão muito bem aproveitados.

Dica: saindo na noite de sexta, sugiro que pegue um vôo e, logo no sábado, você saia cedo para conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade: 

  • Cristo Redentor; 
  • Urca;
  • Forte de Copacabana – aqui, aproveite para tomar um delicioso café colonial na Confeitaria Colombo; 
  • Para o lanche da tarde, visite o Parque Lage; 
  • Para fechar a noite, uma boa comida de boteco na Lapa. 

Nos demais dias, a melhor opção é ir para a Barra da Tijuca e lá aproveitar a praia. Pois é mais tranquilo, mais seguro e com diversas opções de postos e restaurantes. 

Planejando suas viagens de feriados até o final do ano

Com certeza, ainda dá tempo de começar a planejar as suas viagens nos próximos feriados, não ache que está em cima da hora.

Pesquise os destinos que você tem em mente no site da Voalá e veja os melhores preços e opções. 

Nós podemos te ajudar, pois em um só lugar você vai poder realizar todas as reservas necessárias: passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro e seguro viagem. Sim, lá tem tudo o que você precisa. 

Lembre-se: antecedência é tudo e, para viagens curtas, nem precisa de uma mala muito grande. Vá pensando em aproveitar ao máximo cada destino. 

Leve sua máscara, seu álcool em gel e seja extremamente feliz em todos os locais que você conhecer. 

E, caso você queira ficar por dentro das nossas novidades, dicas e promoções, cadastre-se na Embarque Voalá! 

Boa viagem! 

Comments are closed.