Quem não gostaria de viajar mais? Quando todo ano começa, sempre bate aquela vontade de fazer tudo diferente, né? Você decide que vai relaxar mais, fazer aquela viagem sensa que sempre quis, aproveitar mais a vida (vibes carpe diem mesmo),…

Mas, logo depois, já vem aqueles empecilhos de sempre: viu que não tem tanto tempo assim, que a grana tá curta, que o trabalho tá demandando mais do que o esperado, que precisava focar mais em outras coisas… AAAAHH!

Mas, calma, respira, que vamos te ajudar! ? Esse ano vai ser diferente e você vai sim conseguir curtir mais a vida e, claro, viajar muito mais! ?

Está preparado? Quer saber como fazer pra viajar mais? Vamos lá!

#Dica1: planeje-se!

A primeira dica não podia ser outra, né? Planeje-se! Não tem como fugir disso e se eu fosse você já começava agora!

Programe com antecedência suas férias com seu chefe ou veja direitinho como vão ficar as aulas da faculdade.

Aqui é pegar o calendário mesmo e ver exatamente em quais dias vão cair os feriados do ano, principalmente aqueles abençoados que caem bem na sexta-feira, pra você emendar e já pegar o voo na quinta à noite (#dicasdeouro).

Já temos até a legenda do seu stories dentro do avião: “Meu #sextou vai ser viajando, e o de vocês, migos? rs”.

Pense em tudo: pra onde você vai nos feriados prolongados, onde você vai se hospedar, quais as atrações da cidade que tem pra você fazer, quanto você vai gastar em média, se vai ter algum evento ou rolê especial na época que você for, etc.

Foca no planejamento que é sucesso.

Inclusive, neste outro texto a gente já separou pra você quais as hospedagens mais baratas de alguns destinos e o preço médio que você vai gastar por lá ?. Dá uma olhada: Bora economizar?

#Dica2: viaje nos fins de semana!

Quem disse que você precisa passar muitos dias em um lugar pra dizer que viajou? Se você quer viajar mais esse ano, tá na hora de aprender a fazer valer os seus sábados e domingos.


Uma boa dica é pesquisar aqueles locais e cidades bacanas que estejam mais perto. Que tal passar um final de semana naquela cidadezinha próxima e visitar uma cachoeira? Ou mesmo fazer uma trilha pela natureza e tomar aquele banho de rio?

Resumindo: nada de dormir até meio-dia no final de semana. Já arruma a mala na sexta e bota o pé na estrada.

Não é viajar mais que você quer? Então desperta o espírito aventureiro em você e parte pra um rolê legal aí pertinho de onde você mora.

Não sabe pra onde ir em um fim de semana? Então saca só este outro artigo:

Bate-volta: 5 viagens curtas para aproveitar os feriados de 2019

#Dica3: economize mais!

Pra você conseguir viajar mais, vai precisar de um dinheirinho extra também. Mas relaxa que dá pra curtir todos os lugares que você for sem preocupação.

A única coisa que você tem que se atentar é em economizar mais o seu dinheiro e ir guardando pra viagem.

#EducaçãoFinanceiraÉTudo

Inclusive, tem vários canais legais no YouTube que te ensinam de forma muito prática a como juntar uma grana sem muita complicação. O mais importante é: para quem é apaixonado por viajar e tem recursos limitados, precisará economizar nas rotinas do dia a dia, ok? Não tem como fugir disso ?


Outra dica é colocar o seu dinheiro em uma conta poupança, por exemplo, e ir administrando por lá. Será o seu caixa ?para as futuras viagens!

O essencial é focar nas experiências e reter o máximo de grana possível pra aproveitar ainda mais as cidades que você escolher ir.

#Dica4: dê preferência pra baixa temporada!

Essa dica é especialmente pra galera que tem uma flexibilidade maior pra escolher as datas da viagem.

Aliás, se ninguém te contou, eu vou te falar uma coisa: se você tem uma agenda mais flexível e pode viajar quando quiser, você é privilegiado sim, tá? (o sonho de todos nós meros mortais).

No mais, como o objetivo aqui é viajar mais, escolha fazer isso na baixa temporada.

Isso porque o preço das passagens aéreas, as diárias nos hotéis e as atrações da cidade para onde você vai vão estar bem mais em conta. Além disso, vai ter menos gente turistando pelas ruas e lojas e você vai poder curtir com mais tranquilidade a sua viagem, sem dor de cabeça.

Quer saber mais? Então descubra agora mesmo qual a melhor época pra viajar no Brasil. É só dar um click aqui.

#Dica5: divida mais suas férias!

Com a nova lei trabalhista, uma notícia é boa pra você: é possível distribuir melhor as férias ao longo do ano! Claro que nem tudo são rosas… Você não vai poder, por exemplo, escolher datas que antecedem feriados (triste, sabemos). Maaas, poderá sair de férias em até 3 vezes ao ano (olha que beleza!).?

Funciona assim: você precisa tirar ao menos uma parte das férias com, no mínimo, 14 dias. E poderá dividir os outros 16 dias, respeitando o período mínimo de 5 dias para cada um.

Então, só lembra de verificar como é a situação aí na firma, já negocia com a chefia as tão sonhadas férias, e inicie seu planejamento já! ?

Dica econômica ($): separe um destino mais caro para viajar nas suas férias mais curtas e aproveite os 14 dias em um lugar mais baratinho pra poupar seu precioso dinheirinho.

Eaí, gostou das nossas dicas? Quer inspiração pra escolher onde viajar? Então dá uma olhada nesse post: 10 Destinos mais postados no Instagram.

E você já pensou em sair da zona de conforto e aproveitar para viajar sozinho? Pode ser uma experiência incrível! Preparamos outro artigo especial para te ajudar a decidir, confira aqui.

Comments are closed.