Caldas Novas é um destino certeiro para quem busca um ambiente descontraído, divertido e para desfrutar de incríveis atrações. Essa pode ser a escolha perfeita para toda a família!

Viajar é uma das melhores experiências que uma pessoa pode vivenciar. Além do descanso possível, ainda existe o fato de que você conhecerá novas histórias e novas pessoas. 

Consequentemente, você se torna uma pessoa mais instruída, com mais cultura e muito mais bagagem. E a escolha do destino é sempre um dos pontos mais importante para que a sua viagem seja um sucesso. 

Embora viajar para locais como Estados Unidos e Europa seja sempre uma experiência incrível e o sonho de muitos brasileiros, é inegável que temos ao nosso redor um país encantador, com cidades lindas e muitas atrações indispensáveis. 

Caldas Novas se encaixa justamente nesse tipo de roteiro. Uma cidade que consegue unir o conforto e a segurança interiorana com a deliciosa possibilidade de desfrutar de bons restaurantes, boas atrações e, claro, as águas termais

Conheça Caldas Novas e descubra porque essa cidade é tão encantadora!

O Goiás é um dos estados mais bonitos do Brasil. Ele é exuberante em seu tamanho e em sua riqueza natural, conhecido pelas belíssimas cachoeiras e muitos pontos turísticos. 

E a cidade de Caldas Novas é uma das atrações interessantes da região. 

Decerto, além de todos os pontos turísticos tradicionais, existe uma atração em especial que merece total destaque quando falamos em montar um roteiro para Caldas Novas: as Águas Termais

  • Águas Termais:

Diversão em Caldas Novas

As águas termais são espaços deliciosos de lazer onde você pode compartilhar momentos incríveis com a sua família. Se você nunca visitou esses espaços em Goiás, vamos lhe apresentar um pouco para que fique com mais vontade ainda de conhecer.

Elas são oriundas de formações naturais de lagos que possuem águas aquecidas extremamente confortáveis e relaxantes. 

Elas se tornaram um importantíssimo ponto turístico da região e hoje são uma marca registrada da cidade. 

Mas afinal, como se formam as águas aquecidas de Caldas Novas?   

Estima-se que as águas termais de Caldas Novas tenham uma origem muito remota, há mais de 600 milhões de anos.  

Tudo começou com um vulcão que permaneceu em atividade durante muito tempo, liberando suas lavas efervescentes pela região. 

Depois de muito tempo inativo, a natureza tratou de causar crateras assentadas. O calor acumulado no interior do vulcão, somado aos seus gases, passaram a expelir água quente. 

As águas quentes são em decorrência de uma série de características geológicas e topográficas. O aquecimento vem do interior terrestre, de suas camadas mais profundas. 

Entretanto, curiosidades a parte, o importante aqui é entendermos que as águas termais se tornaram uma atração indispensável para quem visita a cidade. 

Saia da mesmice: conheça Caldas Novas!

Viajar para a praia é uma delícia. O ambiente praiano é descontraído, divertido e relaxante também. Mas, cá entre nós, há quantos anos você passa ano novo de frente para o mar?

Que tal aproveitar uma experiência completamente nova e desbravar um roteiro inusitado e cheio de surpresas incríveis para você, seus amigos, sua família ou aquela companhia mais do que especial?

Em Caldas Novas você pode encontrar tudo isso e ainda desfruta de uma infraestrutura incrível, capaz de receber os turistas com categoria, oferecendo tudo o que é preciso para uma experiência única. 

Como uma boa cidade turística, além das águas termais, existem outras inúmeras atrações que põem – e devem! – ser aproveitadas! 

Conheça os demais pontos turísticos de Caldas Novas!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse destino, chegou a hora de falarmos sobre as outras atrações que Caldas Novas lhe reserva.

 Vamos listar algumas das atividades que você não pode perder!

  • Casarão dos Gonzaga!

Quem é que não ama viajar e passear pelas riquezas arquitetônicas do local? As construções rendem belas fotos – além de ensinar muito sobre a história local. 

Sendo assim, você não pode deixar de passar pelo Casarão dos Gonzaga. Se trata de uma construção da era colonial do país, que carrega muitas riquezas históricas.  

Se trata de um patrimônio local e é a construção mais antiga da cidade! Ao adentrar, você se sentirá transportado ao passado! A casa está repleta de objetos e peças antigas, que nos levam realmente aquele período. 

  • Santuário Nossa Senhora do Salete:

Santuário em Caldas Novas

O santuário é um espaço religioso onde são celebradas missas e outros rituais cristãos. Mas, também se trata de um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Caldas Novas!

É importante ressaltar que, ainda que você não seja de determinada religião, o santuário vale a visita. 

A arquitetura deslumbrante e a sensação de paz que o ambiente proporciona são alguns dos motivos que levam centenas de turistas até lá!

Monumento das águas – O primeiro ponto turístico que você vai encontrar na cidade!

Anteriormente já comentamos sobre o quanto esta cidade pode lhe surpreender pela beleza e estrutura. 

E isso pode ser percebido logo na entrada da cidade, quando todos os visitantes são recepcionados por um momento chamado “Monumento da Águas”.

Com certeza vale a visita! Se trata de uma escultura em pedra que conta com uma belíssima cascata de água. 

Prepare a sua câmera fotográfica para aproveitar ainda mais o ambiente. 

  • Cachaçaria:

Você é do tipo que não dispensa uma boa cachaça artesanal? Então não pode deixar de passar pela cachaçaria Vale das Águas Quentes!

Esse é outro ponto turístico que precisamos indicar aqui como sendo um dos mais interessantes para qualquer turista que visite a cidade de Caldas Novas! Por isso, não deve ficar de fora do seu roteiro. 

As bebidas ali são completamente artesanais e produzidas a partir de diferentes ingredientes locais. São deliciosas para os apreciadores de produtos nacionais. 

Eventualmente você também pode comprar alguma coisa na lojinha de souvenires. 

  • Jardim Japonês:

Assim como acontece em muitas outras regiões do Brasil, Caldas Novas também conta com um belíssimo jardim no estilo japonês. 

Portanto, essa é uma boa escolha para ter alguns minutos de paz e tranquilidade. 

É um ambiente perfeito para quem gosta de meditar e praticar atividades de relaxamento, como Yoga. Não deixe de visitar e leve a família para desfrutar de momentos incríveis. 

Está viajando com as crianças? Não perca essa atração!

Se você está viajando para Caldas Novas acompanhado de seus pequenos, então o Clube Privé é uma excelente escolha para diversão!

 Piscinas termais em Caldas Novas

Se trata de um parque aquático recheado de atrações para crianças e que com certeza vai ajudar a gastar a energia dos pimpolhos.

Entretanto, não precisa se preocupar: existem atrações para adultos, como toboáguas e piscinas mais fundas!

  • Parque Estadual da Serra de Caldas Novas:

Esse parque natural está localizado a mais ou menos 5 km da cidade. No entanto, o trajeto é muito simples e rápido de ser feito!

E com certeza vai valer muito a experiência! Se trata de um local recheado de atrações naturais, com cachoeiras, lagos e muita vegetação. Um passeio que vai encher os olhos e o cartão de memória de sua câmera fotográfica. 

Aproveite para conhecer mais sobre a fauna e flora local, e viva experiências incríveis além do que os parques aquáticos e águas termais de Caldas Novas proporcionam.

Melhores dicas para planejar a sua viagem

Você já pode ver até aqui que Caldas Novas é realmente um destino incrível! E pensando nisso, você deve se preparar para viver essas aventuras com toda a organização e planejamento que a viagem demanda. 

  • Por onde começar?

Começar a planejar a sua viagem pode parecer bem trabalhoso no começo, mas se você puder contar com um suporte, ficará tudo mais fácil. A Voalá pode ser a sua companheira nesse planejamento!

Através de dispositivos tecnológicos você pode fazer pesquisas e organizar a sua viagem de maneira mais prática e rápida. Descubra tudo o que você precisa antes de viajar:

  • Valores;
  • Melhores destinos;
  • Pacotes;
  • Informações para personalizar a sua viagem!

O mais legal é que na Voalá a preocupação é com a sua satisfação total. Isso significa que são oferecidos pacotes personalizados, que se encaixam exatamente ao que você precisa! Vamos montar juntos a sua viagem?

Vale mesmo a pena conhecer Caldas Novas?

Você ainda está na dúvida sobre fazer ou não fazer uma bela viagem até Caldas Novas? Então vamos lhe dizer com todas as letras: você vai amar!

Não é à toa que essa é uma das cidades preferidas de quem visita o Goiás e que milhares de brasileiros fazem as malas para conhecer as famosas águas termais todos os anos!

Agora chegou a hora de você também desfrutar desse prazer! Acesse o site da Voalá e confira os melhores pacotes para Caldas Novas, além é claro, e descobrir os mistérios e encantamentos desse destino genuinamente nacional.

Comments are closed.