Você não precisa sair do país para ter uma experiência única, em um lugar paradisíaco, com um mar calmo e cristalino formando um cenário perfeito de um cartão-postal. Já sabe de onde estamos falando né? De Maragogi, nosso belíssimo “Caribe brasileiro”!
Considerado um dos melhores destinos do Nordeste, é no coração de Alagoas que essa viagem se torna inesquecível. O clima rústico de vilarejo, os dias ensolarados com coqueirais e as piscinas naturais são um convite que enchem os olhos de quem precisa relaxar sozinho, a dois, com os amigos ou a família.
Com certeza a melhor época do ano para visitar esse paraíso é durante o verão. Mas, se você prefere evitar as praias lotadas, a primavera sempre é uma ótima opção.
Para ter a sensação de colocar os pés na areia e se refrescar nesse paraíso, vamos dar um mergulho em três dicas para você se organizar para a próxima viagem!
Piscinas naturais
As praias de Galés, Taocas e Barra Grande formam as famosas piscinas naturais e concentram a maior unidade de conservação marinha do Brasil, que abrange desde o município de Paripueira, no norte de Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco, reunindo 120 km de pura beleza.
Você vai se apaixonar pelas águas rasas e cristalinas, cercadas por recifes de corais e com uma rica variedade de animais marinhos que podem ser vistos de pertinho.
Para chegar nesse paraíso, é preciso se deslocar de catamarã ou lancha, saindo da Praia de Maragogi, por cerca de 20 minutos e 6 km de tirar o fôlego com paisagens exuberantes durante o percurso.
Caminho de Moisés
Com a maré baixa, forma-se um caminho no meio da praia de Barra Grande. Imagina o cenário fascinante, com o azul em vários tons no mar que se misturam com o céu, a areia branquinha, formando uma verdadeira conexão com a natureza.
Você pode ainda se deliciar com os drinks, água de coco e demais bebidas disponíveis nas jangadas e apreciar o horizonte nas redes no meio do mar
Três tipos de mergulho
Maragogi é sem dúvida um dos destinos mais incríveis para a prática do mergulho de cilindro. O litoral alagoano reúne, na Costa dos Corais, a segunda maior barreira de corais do mundo. E você pode ter essa experiência de três formas e nem precisa saber nadar, não é o máximo?
Com o mergulho conduzido, a profundidade varia entre três e quatro metros, e dura, no máximo, 15 minutos, com o instrutor segurando seu equipamento na água. Já o mergulho de batismo chega à profundidade de até 10 metros e dura cerca de 40 minutos. É um momento único de liberdade submersa, mas acompanhado pelo instrutor para qualquer apoio.
Para quem já tem prática com a modalidade, basta fazer o mergulho credenciado, que permite que você vá até 32 metros de águas profundas e vislumbre as barreiras de corais e naufrágios diversos, com diferentes espécies da vida marinha.
E aí já escolheu qual mergulho vai encarar?
Lembrando que, antes de entrar na água, os visitantes recebem orientações sobre o local para mergulho, além de fazerem teste de respiração para que seu passeio seja do jeito que você sonhou!
Não espere mais! Planeje sua viagem para Maragogi agora mesmo com a Voalá! Com a gente, você viaja antes mesmo de sair de casa.
Comments are closed.