Então, você quer um destino bacana pra curtir a família e aproveitar as férias de julho

A gente sabe o quanto pode ser difícil conciliar as férias escolares dos filhos com as férias do trabalho. Quando dá certo, tudo que a família quer é viajar para um lugar legal e marcante, acertamos?

Sendo assim, saca só esses destinos fantásticos que separamos pra vocês, com aquela programação completa que você tava aguardando. Acompanhe!

Férias radicais no Beach Park (CE)


Fala a verdade: é um bom parque aquático que vocês querem? 

Então, o que acha de passar as férias em um dos maiores parques aquáticos do Brasil?

O Beach Park, que fica na cidade de Aquiraz (30km de Fortaleza), tem tudo pra você e sua família aproveitarem bastante, com atrações pra todas as idades, das mais radicais até as mais tranquilas (com muita segurança, claro).

Não tem desculpa pra não ir, ein?!

– O que fazer: não deixem de ir no Insano (um dos maiores toboáguas do mundo, com 41 metros de altura) e no Vaikuntudo (com aquelas boias grandes e que cabem várias pessoas). E, claro, vale dar uma passadinha em Fortaleza pra aproveitar as melhores praias (Praia do Futuro, Beira-Mar, Praia do Porto das Dunas) e ainda visitar o Planetário Rubens de Azevedo (as crianças vão amar!).

– Onde ficar: Carmel Charme Resort, Dom Pedro Laguna (lugares com as melhores avaliações no site do Voalá). Confira preços e mais opções de hospedagens em Aquiraz aqui.

– Onde comer: Restaurantes Palmeiral e Beach Grill.

Natal (RN)


E se a minha família for daquelas que AMA passar as férias de julho em praias incríveis? Como faz, Voalá?

Certamente, Natal, no Rio Grande do Norte, será um excelente destino pra vocês. A Cidade do Sol (como é conhecida) possui praias lindíssimas, águas cristalinas e dunas incríveis pra tornar as férias de vocês inesquecíveis.

– O que fazer: claro que vocês não vão poder perder a oportunidade de dar um passeio de buggy pelas dunas. Além deste, ainda dá pra fazer um passeio de dromedário também. Os melhores locais pra isso são Genipabu, Vila de Pipa e Parrachos de Maracajaú. Recomendamos também a Praia de Ponta Negra, uma das mais famosas, e a visita essencial ao maior cajueiro do mundo, o cajueiro de Pirangi, na praia de Pirangi do Norte.

– Onde ficar: Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, Wish Natal, Ocean Palace Beach Resort e Bungalowsou, Serhs Natal Grand Hotel & Resort, Hotel Majestic Natal, Praia Bonita Resort & Conventions (lugares com as melhores avaliações no site do Voalá). Confira preços e mais opções de hospedagens em Natal aqui.

– Onde comer: Churrascaria Sal e Brasa, Casa de Taipa, Mangai, Tábua de Carne, Restaurante Camarões e Âncora Caipira.

Caldas Novas (GO)


Fala sério: quem vai resistir a passar as tão esperadas férias em uma água quentinha com toda a tranquilidade e vida boa do mundo? 

Se é isso que você e a sua família querem, Caldas Novas será uma viagem sensacional. A cidade é conhecida por ter uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo (as temperaturas podem chegar a 70 graus ?).

Piscinas aquecidas, grandes clubes aquáticos, parques, bares e casas noturnas. Tudo isso tem por lá, com programações e atrações pra todas as idades.

– O que fazer: visite os melhores parques e clubes aquáticos da região: Acqua Park, Parque das Fontes, Lagoa Termas Parque e o Náutico Praia Clube. Vale também dar uma passada em Rio Quente, cidade vizinha (a 32km de Caldas Novas), pra curtir o Hot Park, um dos mais famosos da região. Pros aventureiros de plantão, a dica é fazer as trilhas nos parques da Lagoa Quente de Pirapitinga e no Parque Estadual da Serra das Caldas.

– Onde ficar: Villas Diroma Residence (lugar com a melhor avaliação no site da Voalá). Confira preços e mais opções de hospedagens em Caldas Novas aqui.

– Onde comer: Nonna Mia, Chicago Steakhouse, Rei da Picanha, Restaurante Café da Roça e Rei do Empadão.

Férias de julho em Paraty (RJ)


Paraty é uma das cidades mais charmosas e bonitas do nosso Brasil e, com certeza, toda a sua família vai amar conhecer!

As ruas de Paraty têm aquele chão com pedrinhas em formato de paralelepípedo com construções todas coloridas que, combinadas com a imensidão do mar, dão aquela paisagem linda de se ver! Repare bem na foto acima. ?

Além disso, também pode ser uma excelente oportunidade pra ensinar às crianças um pouco mais sobre a história do nosso país, já que Paraty fez parte da rota de escoamento do café de São Paulo até Minas Gerais, produto que impulsionou a economia brasileira no século XVIII.

Saiba mais em:

6 cidades históricas do Brasil que você precisa conhecer

– O que fazer:
 além de dar um mergulho nas melhores praias de lá, como a Praia de Trindade, vale também visitar o centro histórico da cidade, onde dá pra perceber bastante a cultura local, com lojas de artesanato e ateliês espalhados por toda parte. Vale também se programar pra ir na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) — que costuma acontecer em julho — pra aproveitar a grande programação cultural, com autores de todo o mundo contribuindo para o sucesso do evento (até o Chico Buarque já participou dessa festa).

– Onde ficar: Casa Turquesa Maison d´Hôtes, Pousada Apple House Paraty (lugares com as melhores avaliações no site da Voalá). Confira preços e mais opções de hospedagens em Paraty aqui.

– Onde comer: Casa do Fogo, Margarida Café, Paraty 33, Restaurante Benditas, Quintal das letras, Bartholomeu, Restaurante La Luna, Pizzaria da Cidade, Restaurante do Hiltinho e Balacobacco.

E aí, qual foi o seu destino preferido? Que tal dar aquela olhadinha no preço das passagens?

Se você já tem uma ideia de onde quer ir com a família nas férias de julho, não perde tempo e já dá uma olhada no preço das passagens e da hospedagem pra começar o seu planejamento.

Clique aqui pra ver quanto tá a passagem para o seu destino preferido em Julho.

Aposto que todo mundo vai se divertir bastante nessa viagem, pode ter certeza ?.

Gostou do texto? Então, aproveita pra compartilhar com a galera usando a #VaiDeVoala. Estamos aqui pra facilitar a sua viagem sempre ?

Leia também: 

Se liga aí! 4 dicas para conseguir passagens aéreas baratas 

O Voalá é confiável?

Comments are closed.