Fernando de Noronha é um paraíso indiscutível, paradisíaco e com um cenário tão incrível que desperta o interesse do mundo inteiro pra desbravar o local. 

Para os brasileiros, esse arquipélago, formado por 21 ilhas, está logo ali, em Pernambuco, pronto para ser admirado de todos os ângulos possíveis. 

Vem cá se encantar com esse paraíso, vem! ?

O que faz de Fernando de Noronha um paraíso?

Fernando de Noronha ou, simplesmente Noronha (pros íntimos ?) é conhecido como “a Ilha da Magia”, “o Caribe Brasileiro”, “a Ilha da Fantasia”, além de ser considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco

Suas ilhas enchem os olhos de qualquer um com tamanha riqueza natural, paisagens belíssimas, areias douradas, corais maravilhosos, além das praias incríveis. Imagina só a cena : são 17 km² de extensão, 21 ilhotas e mais de 10 praias LINDAS pra você se jogar, tomar um sol e aproveitar muitoooooo.

Dentre todos os atrativos, separamos os principais destaques desse paraíso. Veja só!

As praias mais bonitas do Brasil (e do mundo) estão lá. 

  • Baía do Sancho: só a praia dessa baía já foi eleita quatro vezes como a melhor do mundo, com base no ranking da Travellers Choice! Ela fica no meio de um grande paredão de pedras e entre os dois pontos turísticos mais famosos de Noronha: o Morro dos Irmãos e a Baía dos Golfinhos. Ela é ótima para banho, com águas cristalinas e limpinhas, sem poluição, o que dá uma visibilidade incrível pra quem mergulha livremente. Ah, e a praia não costuma ficar cheia na maioria dos dias, então dá pra aproveitar com sossego e tirar muitas fotos belíssimas. Olha só que perfeição:
  • Baía dos Porcos: piscinas naturais — que se formam na maré baixa —  com águas esverdeadas e transparentes é o que a Baía dos Porcos reserva pra você. Além disso, praia é excelente para mergulho, sendo possível observar algumas tartarugas marinhas, arraias, peixes de diversas cores e corais! E ela é bem íntima e reservada, com singelos 100 metros de extensão, formando essa paisagem incrível e paradisíaca aqui (um dos pontos mais famosos da região): 

Então é você que curte uma prainha, né? Olha só essas 8 melhores praias do Brasil para você conhecer.

Dias quentes, do jeito que todo amante de praia gosta

Pode ficar tranquil@ que os dias em Noronha são quentinhos, com uma temperatura média de 26ºC. Dessa forma, as brisas marinhas deixam o clima ainda mais gostoso pra aproveitar bem a praia ?.

Sem violência

É isso mesmo. Graças ao controle rígido de turistas (é permitido, no máximo, 1.000 turistas por dia na região) e por não existirem muitos moradores na ilha, Fernando de Noronha é bem seguro e sem violência. Pode ir pra lá e desencanar!

Já deve ter ouvido falar dos golfinhos, né?

Esse é um dos grandes atrativos de Noronha, sem dúvidas. A grande maioria dos golfinhos é selvagem e podem ser encontrados em diversos pontos da ilha. Mas existem, também, passeios especiais em que você pode mergulhar com eles e tornar a sua experiência com a viagem ainda mais incrível e única!

Já estamos até vendo o tanto de foto e stories que você vai postar ?. Só não deixe de marcar a Voalá lá, viu?! ? “Alô @vaidevoala”…

Pra você ter um gostinho:

Um bom lugar pra ver essas gracinhas é na Baía dos Golfinhos, lá do alto do mirante. E o melhor horário é entre 6h e 7h da manhã, momento que eles costumam aparecer mais (nada de ficar dormindo mais tarde, rum).

Equilíbrio ecológico e preservação natural

Um dos principais fatores que tornam Fernando de Noronha um verdadeiro paraíso é a sua rigorosa preservação natural (parece até que todo o lugar nunca foi sequer tocado de tão incrível).

O que garante toda essa preservação são algumas regras da ilha, como não jogar lixo fora dos coletores, não pegar corais, conchas, plantas ou pedras, não visitar as ilhotas que são desabitadas, proibição da caça submarina, e várias outras.

Quando for visitar, vale muito a pena conhecer o Projeto Tamar, voltado para a conscientização da proteção das tartarugas marinhas. Você pode conhecer cinco de todas as sete espécies existentes no Brasil, com palestras, aulas e visitas às exposições.

Além disso, ainda é possível presenciar o momento da desova das tartarugas entre setembro e março, e acompanhá-las indo em direção ao mar bem no pôr do sol ❤️. Para mais detalhes, basta acessar o site do Projeto Tamar aqui).

Trilhas incríveis com aventura garantida

Se você é #TeamAventura, Noronha também é o paraíso pra você.

Existem diversas trilhas incríveis pra você fazer por lá, com dificuldades variadas, que te permitem explorar bem mais a fundo todo o lugar e experienciar muito contato com a natureza.

As mais conhecidas são a Trilha do Farol, do Atalaia, a da Costa da Esmeralda e dos Abreus, Trilha Capim-Açu e Morro São José.

Em algumas delas é necessário estar acompanhado de um guia, mas outras são livres e você pode fazer sozinho tranquilamente ??.

Um dos melhores lugares pra praticar mergulho

E não só no Brasil, no mundo todo!

Lá, você vai poder mergulhar e ver de perto os corais, as diversas espécies de peixes de várias cores e tons, além de observar ruínas de navios antigos (legal, né?).

Lugares como a Praia do Atalaia, por exemplo, parecem um aquário natural, onde você vai poder ver o mar de um ângulo diferente e que, com certeza, vai ficar pra sempre na sua memória.

Já no ponto Pedras Secas, um dos mais famosos para mergulho da região, você vai mergulhar a mais de 10m de profundidade, entre paredões rochosos, cavernas e grutas sensacionais, peixes, tartarugas e arraias.

Para praticar o mergulho, recomendamos que você procure uma das empresas especializadas nisso, ok? Assim, você vai poder ter uma experiência legal sem problemas.

#Dica: se você não é tão fã de mergulho, mas adoraria ver melhor por baixo do mar, tem o passeio no Barco Navi. O chão dele é transparente e conta com uma lente de aumento de até 500% pra você poder observar os mínimos detalhes da vida marinha.

Vida noturna agitada

Se você gosta de viajar e curtir a noite, Fernando de Noronha não vai decepcionar. São diversas programações legais, animadas e para todos os gostos!

Tem o forró no Bar do Cachorro, o Reggae da Pizzaria Muzenga, música ao vivo no Ginga Bar, a feirinha da Vila nos sábados à noite e, claro, as famosas festas espalhadas pela ilha.

Aqui, até os gringos são superanimados. Então, como bom brasileiro que és, nada de passar as noites no hotel, ein?!

Culinária fresca em ambientes maravilhosos

O forte da culinária em Noronha são os peixes e frutos do mar, que costumam ser servidos frescos em restaurantes cheios de personalidade.

Mas também existem opções variadas, como o restaurante Mergulhão, Cacimba Bistrô e o Festival Gastronômico do Zé Maria.

Tudo, claro, com aquela vista linda que só Fernando de Noronha pode oferecer.

Ahhhh, o pôr do sol em Noronha… Um espetáculo à parte!

Esse é um outro grande ponto que faz de Fernando de Noronha tão incrível. Lá, o pôr do sol vai te deixar de queixo caído, olha só:

Pra admirar essa paisagem, os melhores lugares são o Mirante do Boldro ou as praias Conceição e Cacimba do Padre.

Escuta o que a gente tá te falando: vale muito a pena, você vai ver!

É possível ir pra Fernando de Noronha gastando pouco? A resposta é: SIM, demais, com certeza!

Isso mesmo, você pode realizar o sonho de ir pra Fernando de Noronha, aproveitar tudo isso que falamos acima e, ainda, sem pesar no bolso!

Como? Saca só:

  • Tente ir no período de baixa temporada: entre abril e junho ou entre outubro e 15 de dezembro (tirando os feriados, claro) são os períodos em que os preços ficam mais em conta e a ilha mais vazia.
  • Economize na hospedagem: existem, claro, hotéis e pousadas de luxo em Noronha. Mas, se quiser economizar, basta pesquisar direitinho que irá encontrar opções de hospedagens com bom custo benefício (já dá uma olhadinha aqui no preço das hospedagens pra Fernando de Noronha).
  • Seja estratégico na hora de comprar passagens e de escolher o voo: não tem como fugir, todos os voos para lá fazem conexão em Natal e Recife para ir para Noronha — e são esses trechos que costuma encarecer as passagens. O segredo é tentar economizar no trecho dessas cidades até Noronha, ficando sempre de olho nas promoções e descontos. E atenção: as únicas companhias aéreas com voos para Noronha são Gol e Azul.

Leia também:

Se liga aí! 4 dicas para conseguir passagens aéreas baratas

Melhores Destinos do Nordeste: o guia para a sua viagem

A Voalá facilita pra você!

A gente sabe o quanto você quer ir pra Fernando de Noronha, por isso te ajudamos a realizar esse sonho. Dessa forma, aqui na Voalá você vai conseguir descontos de até 30% nas suas passagens aéreas com hospedagem e, se ainda assim ficar apertado, você ainda pode parcelar em até 10 vezes sem juros.

Fala sério, agora não tem mais desculpas pra você não vivenciar um pouquinho do paraíso na terra, né?

Clique aqui e já veja os descontos de passagem para Fernando de Noronha!

#VaiDeVoala

Comments are closed.