Os hotéis e pousadas em Pirenópolis são as opções perfeitas para um final de semana de descanso em meio à natureza e às preciosidades da arquitetura colonial brasileira. 

A cidade goiana está localizada a 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, sendo também um destino interessante para uma viagem mais longa, de feriado prolongado ou uma semana de férias, pois tem fácil acesso devido aos aeroportos das capitais. 

Com uma vida noturna agitada, “Piri” também conta com trilhas, cachoeiras e uma experiência gastronômica completa, além de possuir vários hotéis de luxo. 

É importante lembrar que no Centro-Oeste a melhor época para visitar cachoeiras é no inverno, longe das chuvas, geralmente entre maio e julho. A cheia das cachoeiras acontece entre setembro e março. 

As trilhas são acessíveis a todas as pessoas, pois muitas delas possuem seu trajeto a pé. Existem opções para todos os níveis de dificuldade e todas levam a belas cachoeiras. 

Por isso, se você está precisando relaxar ou é morador de Brasília ou Goiânia e quer um final de semana fora do comum, Piri é o destino certo para você. 

E, para te ajudar a começar a planejar a sua viagem, eu trouxe uma lista dos 7 melhores hotéis e pousadas em Pirenópolis para um final de semana fora da rotina, cheio de delícias gastronômicas e ecoturismo

Principais hotéis e pousadas em Pirenópolis 

1. Villa do Comendador 

Essa é, sem dúvida, a pousada mais famosa da cidade. Acredito que você já ouviu falar dela. Premiada como um dos melhores hotéis do Centro-Oeste, a pousada conta com três restaurantes, SPA, academia e piscina aquecida. 

As suítes variam de 80m² a 250m², divididas em chalés e bangalôs. Algumas unidades possuem banheira de hidromassagem e piscina privativa. 

Enquanto no café da manhã você aproveita as delícias da culinária goiana, a noite tem a opção de jantar no restaurante italiano ou japonês, da própria pousada. Além disso, existe um bar que funciona em horários flexíveis. 

Sua localização é na zona rural, na BR GO-431, km 25. 

2. Pousada Cavaleiro dos Pireneus

Com quartos dignos de Lua de Mel, a pousada Cavaleiro dos Pireneus também entra no ranking das melhores pousadas de Pirenópolis, com uma excelente estrutura para uns dias de luxo e conforto no interior. 

O Bangalô superior possui 210m2, piscina, jacuzzi e acesso privativo. Além disso, a pousada dispõe de uma linda piscina com borda infinita e uma paisagem deslumbrante.

A pousada está localizada a 15 minutos do centro da cidade em uma área verde com cachoeiras nas proximidades. 

3. Casarão Villa do Império

Apesar de não ser tão famosa quanto as anteriores, o Hotel Boutique Casarão Vila do Império é um prato cheio quando pensamos em luxo e comodidades. 

Além de pacotes especiais para datas comemorativas, as diárias contemplam um fabuloso café da manhã e lanche da tarde inclusos nas tarifas. As suítes mais luxuosas homenageiam figuras importantes da época do Brasil imperial como Dom Pedro I e Maria Leopoldina. 

O hotel conta com uma excelente área de lazer composta por piscina, jardins e SPA.

4. Pousada dos Pireneus

Saindo um pouco das melhores opções para viagens solo e em casal, a Pousada dos Pireneus é uma opção excelente para viajar em família e com crianças. É bem tradicional na cidade e está localizada no centro de “Piri”. 

Com uma ampla área verde e uma boa opção de lazer, as crianças podem brincar bastante no mini parque aquático, na quadra de tênis, no mini zoológico e na estrutura para arvorismo. 

Enquanto isso, os adultos podem aproveitar o restaurante e queimar as calorias na academia, para aqueles que seguem uma vida fitness. 

5. Vereda da Serra Eco Pousada

Para as famílias ou viajantes que estão buscando mais contato com a natureza, a Vereda da Serra é uma excelente opção entre os hotéis e pousadas em Pirenópolis, mesmo estando localizada a 15 km da cidade. 

Com uma área verde belíssima, a pousada está a apenas 1,5 km de distância da Cachoeira do Abade e conta com chalés rústicos que possuem varanda e redes para descansar. 

Além disso, também é possível realizar diversas atividades de ecoturismo, como: trilhas e passeio de bicicleta! Para os que preferirem ficar no local, podem desfrutar da piscina e da jacuzzi ao ar livre. 

6. Serra do Juá Pousada de Campo 

A pousada de campo Serra do Juá é uma opção para quem busca sossego em meio à natureza, desfrutando de boa estrutura e comodidades ímpares. 

Localizada na Reserva Ambiental Mata do Sobrado, conta com uma grande área verde e uma piscina de borda infinita virada para o pôr-do-sol, construída em um estilo moderno e instagramável. 

Um grande diferencial é o café da manhã servido diariamente para aqueles que apreciam uma culinária brasileira “de primeira”.  

7. Estalagem Alter Real

Fechando com chave de ouro a nossa lista, a Estalagem Alter Real é um grande empreendimento localizado em uma reserva ambiental de 240 mil metros quadrados, cercada por belas montanhas. 

Sob a direção de um chef, a pousada é referência em culinária na cidade, além de ser, também, um local para realização de eventos. 

Possui uma ampla área de lazer e quartos bem confortáveis. Apesar de se enquadrar na lista das pousadas de luxo, os valores da diária são mais acessíveis. 

Caso decida visitar a Estalagem Alter Real, é necessário fazer as reservas antecipadamente, pois o número de quartos é pequeno em comparação às demais. 

Fazendo as malas

Eu sei, eu sei, vendo todas essas opções, a vontade de ir agora para Pirenópolis bateu forte no coração. Mas, como sempre ensinamos aqui, planejamento é essencial. 

Por isso, corra já no site da Voalá para garantir tudo o que você precisa para sua viagem, como: pacotes de viagem, passagens aéreas, aluguel de carro, hospedagem e seguro viagem, item de suma importância. 

Com tudo isso definido, partiu para uns dias de muita tranquilidade e aventura no interior de Goiás? Estamos nessa! 

Não se esqueça de se informar sobre o funcionamento de todos os estabelecimentos, assim como as regras e orientações para turistas devido à pandemia da Covid-19. 

E, se você ama dicas de viagem e quer receber o melhor em promoções e conteúdos sobre roteiros e destinos, cadastre-se na nossa Embarque Voalá! 

Comments are closed.