Se você quer viver uma viagem inesquecível, eu preciso te falar uma coisa urgente: vá para Jericoacoara, por favor. Este paraíso no Ceará precisa estar nos seus planos, afinal, todo mundo merece presenciar o pôr do sol indescritível de Jeri.

Primeiramente, você precisa estar ciente de que Jeri é uma vila de pescadores, preservada e protegida pelo IBAMA. O ar rústico e as inúmeras dunas da região são dois motivos que justificam a sua visita.

Turistas de várias partes do mundo frequentam a região e alguns estrangeiros ficam tão fascinados que decidem logo morar em Jeri.

Bem, para você conhecer melhor os encantos do Jericoacoara, siga comigo para saber como aproveitar muito bom a vila de Jeri e viver as melhores experiências nesse paraíso.

Saiba como chegar

Para começar a trip, a melhor alternativa para você chegar com rapidez e tranquilidade, com certeza é por avião. O aeroporto de Cruz fica a 40 quilômetros da vila.

A boa notícia é que existem voos diários para o local. O aeroporto é pequeno, mas isso não afeta o conforto do turista.

Após a chegada, você tem à disposição serviços de empresas de transporte que levam os passageiros até a Vila de Jeri. Mas caso prefira, você também pode pegar um voo para o aeroporto de Fortaleza. Depois, encarar uma viagem de 6 horas de ônibus até Jericoacoara.

É proibida a presença de carros na vila, a medida é uma maneira de preservar a tranquilidade desse paraíso no Ceará. Inclusive, aqui no site ou em no app (iOS e Android) você já pode conferir muitas opções de voos e hospedagens para chegar a Fortaleza.

Prepare a sua mala com atenção

Não adianta escolher um lugar bonito para visitar, mas se desleixar e esquecer do cuidado necessário com a mala, concorda? Então, já fique sabendo, em qualquer época do ano Jericoacoara se destaca pelo calor.

Por isso, recomendo levar chinelos, camisas de algodão, shorts, boné, protetor solar, camisetas e repelentes. Também é bom andar com um dinheirinho na carteira, já que algumas lojas de Jeri podem não aceitam cartão.

É isso, com a mala bem arrumada, você não vai ter dor de cabeça ao visitar tudo que se propôs. O trabalho vai ser só de tirar fotos e realizar passeios com um sorrisão no rosto.

Como circular em Jericoacoara

Não custa nada lembrar que andar de carro é proibido na vila. Nesse caso, você pode utilizar as caminhonetes da prefeitura gratuitamente. Se estiver bem disposto, aproveite a ocasião para andar a pé e fazer um pouco de exercício.

Em Jeri, as ruas mais importantes são a Principal, a do Forró e a São Francisco. Elas são entrecortadas por vielas e em todas você encontra bares, lojinhas e restaurantes.

Lá você vai ter muitas alternativas para saborear aperitivos e conhecer a rica culinária da região. Há muitas delícias gastronômicas em Jeri.

Aproveite os passeios

Para curtir esse paraíso no Ceará, é obrigatório passear de buggy e você pode escolher o passeio para o lado leste. O passeio vai incluir diversos pontos turísticos de Jericoacoara, como:

  • Árvore da Preguiça;
  • Pedra Furada;
  • Lagoa Azul;
  • Lagoa do Paraíso;
  • Praia do Preá.

Gosto muito desse passeio, porque ele é feito dentro do Parque Nacional de Jeri em meio às dunas. Vale lembrar que o passeio dura cerca de 6 horas. É bom estar disposto para aproveitar ao máximo esse momento.  

Alternativa

Mais uma opção para você apreciar as belezas naturais de Jericoacoara é o passeio pelo lado oeste. A primeira parada é em Mangue Seco, onde você pode ir de canoa e ver de perto os cavalos marinhos.

Em seguida, vá de buggy para atravessar o rio Guriú de balsa para chegar à Velha Tatajuba, vila que foi soterrada pelas dunas.

O próximo destino é a Nova Tatajuba, onde o turista tem uma vista do mar simplesmente maravilhosa.

Para quem gosta de esporte de aventura, a duna do funil é um lugar especial. Lá, você pode andar de esquibunda e sandboard. O passeio pelo lado oeste acaba na Lagoa do Tatajuba. Essa parte de Jeri é conhecida pelas barraquinhas com diversos aperitivos e drinks.

Vou reforçar que os passeios para locais distantes do centrinho de Jericoacoara são feitos de buggy.

A recomendação é procurar a Cooperativa dos Bugueiros e verificar as condições dos veículos (estado dos bancos e dos pneus etc.). Com certeza, você merece aproveitar o Ceará com conforto e segurança.

Conheça melhor os points de Jericoacoara

Praias e as lagoas com águas cristalinas são as grandes atrações de Jeri. Já falei sobre os passeios para os lados leste e oeste.

Porém, acredito que você esteja querendo mais detalhes sobre os principais pontos turísticos da região. Venha comigo!

Praia de Jeri

É a principal praia da região, sendo a preferida dos amantes do Windsurf. Lá, você pode até aprender a praticar esse fascinante esporte.

Bares, restaurantes e hotéis ficam próximos à praia. Todos dão aos turistas a oportunidade de curtir um lindo pôr do sol de qualquer parte.

Praia do Preá

Já falei da Árvore da Preguiça com você, lembra? Se você não se recorda, não tem problema. Agora, não tem como esquecer. Afinal, ela fica na Praia do Preá e é uma das atrações do passeio pelo lado leste.

A praia oferece uma paisagem maravilhosa e uma caminhada tranquila pela areia gostosa. Vale a pena tirar fotos para registrar o momento de todos os ângulos.

Se você curte uma caipirinha à beira-mar, as barraquinhas do local oferecem esse e outros drinks diversificados, e olha, são bem criativos na hora do preparo e nos sabores.

Praia da Malhada

Para quem gosta de tranquilidade, é o local perfeito. A praia é de fácil acesso e você pode chegar a pé. Ela é muito procurada pelos praticantes do kitesurf e não tem vendedores ambulantes.

Duna do Pôr do Sol

É um dos grandes atrativos de Jericoacoara. No fim da tarde, proporciona um verdadeiro espetáculo para os turistas. Não deixe de viver essa experiência, porque ela é simplesmente maravilhosa, só vai!

Lagoa do Amâncio

É mais um lugar de rara beleza em Jeri. Não deixe de incluir o passeio de buggy à Lagoa do Amâncio no seu roteiro de viagem. Independentemente da época do ano, é um local imperdível para visitar.

Pedra Furada

É considerada o cartão postal de Jericoacoara. Essa pedra tem uma fenda no meio e fica nas proximidades do mar. Principalmente na maré baixa, esse ponto turístico proporciona fotos lindas, porque o pôr do sol acontece “dentro” da pedra.

Lagoa do Paraíso

Com águas cristalinas de tons azul e verde, a lagoa é um dos recantos mais belos de Jeri. Para quem gosta de conforto, há bares e restaurantes que se destacam pela variedade no cardápio e pelo bom atendimento.

Você, ao mesmo tempo, curte a beleza do local, sem abrir mão da comodidade. Não é uma maravilha?

Mangue Seco

Às margens do Rio Guriú, o local tem um cenário muito bonito, formado por árvores de raízes tortuosas. Também não deixe de relaxar nas famosas redes da região, colocadas por proprietários de pequenos estabelecimentos.

Tudo isso é para você se sentir à vontade e tirar belas fotos.

Aproveite a diversidade da culinária em Jeri

Há restaurantes para todos os gostos nesse paraíso do Ceará. Recomendo dar uma passada no Canoas, que fica na Praia do Preá. Frutos do mar e a típica comida brasileira são as principais atrações do cardápio. Se está em busca de pratos saborosos, o Canoas é uma excelente opção para almoçar e jantar.

Em Jericoacoara, há vários restaurantes de boa qualidade, como:

  • Freddyssimo;
  • Bistrôgonoff;
  • Espaço Aberto;
  • Restaurante ClubVentos;
  • Granola;
  • Naturalmente;
  • SoS Açaí;
  • Ello Restaurante;
  • Rústico e Acústico;
  • Dona Amélia.

No seu roteiro de viagem, é sempre bom contar com boas dicas para almoçar, jantar e fazer aquele lanche, né?

Veja onde ficar

Para quem gosta de uma acomodação de alto nível, uma opção legal é o My Blue Hotel. De frente para o mar, ele conta com piscinas e com um ótimo café da manhã.

Unir sofisticação com a beleza de Jericoacoara é um dos diferenciais do My Blue Hotel.  Para ajudá-lo a fazer uma boa escolha de hospedagem, você também pode buscar informações sobre outros hotéis, como:

  • Essenza Hotel;
  • Pousada Jeribá;
  • Casa na Praia;
  • Blue Residence Hotel;
  • Star Hotel;
  • Hotel Villa Beija Flor;
  • Enjoy Jeri Praia;
  • Hotel Villa Terra Viva;
  • Alchymist Art Hotel.

É fácil entender porque Jericoacoara é um lugar irresistível e inesquecível para qualquer pessoa. Afinal, tem tudo que faz a cabeça de quem adora viajar.  

E aí, ficou a fim de ir pra Jeri, curtir, sorrir e se permitir viver uma das melhores experiências da sua vida? 

Chega mais, porque a gente vai te ajudar a encontrar excelentes acomodações nesse paraíso do Ceará. Basta um passeio virtual pelo nosso site ou app, coisa rápida, e você já vai ficar por dentro dos melhores preços de pacotes, hospedagens, voos.

Estamos à disposição para ajudar você a ter uma viagem inesquecível, conte com a Voalá!

Comments are closed.