Tirar fotos inesquecíveis é uma das habilidades de todo bom viajante. Melhor ainda quando se visita lugares instagramáveis, pode ser em meio à natureza, no caos das cidades ou na calmaria de um museu.

As fotos não só nos ajudam a mostrar detalhes da nossa viagem, mas são pequenos souvenirs. O local ou a paisagem podem ser os mesmos, mas cada um irá captar um ângulo diferente e emoções distintas.

Então, que tal atualizar seu feed do Instagram com fotos inesquecíveis de 14 lugares incríveis para se ter uma bela fotografia? Acompanhe as dicas:

Mirante Sesc Avenida Paulista

Em 2018, o Sesc inaugurou uma filial badaladíssima na Avenida Paulista, um dos maiores ícones de São Paulo. 

No topo do edifício, foi construído um mirante que proporciona visão privilegiada para a principal avenida de São Paulo.

Para melhorar, o ambiente conta com uma cafeteria, perfeita para conversar com os amigos e ver inclusive o pôr-do-sol.

Por falar nisso, prefiro tirar fotos lá durante a noite. O motivo é que as luzes dos faróis dos carros e dos sinais fazem um ótimo contraste, além de captar a essência da capital brasileira que nunca dorme.

Farol Santander

O Farol Santander ocupa o antigo prédio do Banespa, sendo que o espaço foi reformado e se tornou uma enorme galeria de arte.

O que faz do Farol Santander um dos lugares mais instagramáveis é a vista que seu terraço reserva e também a suas excelentes exposições.

No começo de 2020, a exposição “Devaneios, o mundo de Jee Young Lee” levava os visitantes para dentro de um ambiente onírico, dá uma espiada:

Fonte: Santander

Beco do Batman

Para fechar os lugares mais instagramáveis de São Paulo, não podemos esquecer do Beco do Batman, na Vila Madalena. 

O espaço é composto por muita arte urbana, grafites e murais, além de dar voz aos artistas de rua e possuir diversas imagens interativas ao longo do local.

Inhotim

Já falei de Inhotim no nosso artigo sobre 8 museus ao ar livre, mas você sabia que a arte contemporânea do espaço é instagramável? Para se ter ideia, o museu foi usado como cenário futurista na série 3%, da Netflix.

Mural das Etnias

Em 2016, foi o ano em que o artista Eduardo Kobra fez o Mural “Etnias”, na Zona Central do Rio de Janeiro.

Por fim, as paredes de um antigo armazém deram lugar a enormes pinturas de dois indígenas, uma africana, um inuíte e um aborígene.

Fonte: Turismo.gov

Escadaria Selarón

Ainda no Rio de Janeiro, é possível tirar fotos inesquecíveis na Escadaria Selarón. Ela foi feita pelo artista Jorge Selarón que se sentia mais brasileiro que chileno.

Apesar disso, nas escadas encontramos azulejos do mundo inteiro e imagens que retratam o Brasil todo. Os ângulos para as fotos no monumento podem ser mais abertos ou fechados, pegando os mínimos detalhes.

Quer dicas de apps para fotografar? É só conferir este artigo aqui.

Praia de Castelhanos

Bem escondidinha, a praia de Castelhanos fica no litoral de São Paulo e guarda diversos segredos. Um deles é sua orla em formato de coração. Subindo o Mirante do Coração dá para ver a forma perfeitamente.

Além disso, a praia guarda cenários paradisíacos, trilhas e cachoeiras de belezas indescritíveis.

Fonte: Ilhabela.com.br

Trem de Morretes

E que tal fazer uma viagem de trem e diversificar sua galeria de fotos do Insta?

O trem para Morretes pode ser uma ótima opção, ele sai de Curitiba e passa pelo meio das montanhas até chegar na remota cidade de Morretes.

A princípio, os valores da passagem variam muito, mas dá direito a diversos serviços, alguns com até um contador das lendas que envolvem o percurso.

Ah! Espere as pausas que o trem faz para tirar suas fotos. Além disso, você pode adicionar em seu passeio a degustação do Barreado, prato típico local, e sorvete de gengibre.

Sem falar que os mais aventureiros podem descer o Rio Nhundiaquara em uma boia, recomendo.

Jalapão

Localizado no interior de Tocantins, o Jalapão é um achado em território brasileiro. O cenário natural tem cachoeiras, serras, dunas e fervedouros. São paisagens totalmente diversificadas!

Com tantas fotos inesquecíveis, vai parecer que você visitou estados diferentes em uma mesma viagem.

Salar de Uyuni

O deserto de sal da Bolívia caiu nas graças dos viajantes, é tão bela e forte a energia do local que você parece estar caminhando pelo céu. Dizem que é onde o céu e a Terra se encontram.

Desse modo, o efeito espelho acontece depois de períodos de chuva, pois, a água não é bem absorvida pelo solo da região. Assim, o resultado é esse:

Capadócia

Antes de tudo, o amanhecer da Capadócia, em terras turcas, já deve ter sido seu plano de fundo no computador e você nem sabia.

Na região, de manhãzinha, por volta das 4h30, os balões começam a dar o ar da graça com turistas de todas as partes, o resultado é um céu que precisa entrar na lista dos nossos lugares mais instagramáveis do mundo.

É um espetáculo!

A Ilha de Malta

Primeiramente, você precisa saber que Malta é um pequeno paraíso escondido na Europa, trata-se do menor país do continente. O arquipélago possui clima mediterrâneo e com certeza vai entrar no hall de lugares a se visitar e ser alvo dos seus cliques.

Além disso, no local há um mix de edifícios históricos com uma paisagem natural deslumbrante, fica até difícil explicar se não for por foto. 

Para se ter noção, na capital, Valeta, há cerca de 300 monumentos expostos ao ar livre, nas suas principais ruas.

Sakuras em Tóquio

As cerejeiras ou Sakuras, são conhecidas mundialmente. O que mais chama sua atenção são os leves tons de rosa e a delicadeza de suas pétalas.

Certamente, é por isso que muitos esperam o ano inteiro para o período da floração. Em Tóquio, você pode visitar diferentes lugares em que as cerejeiras se destacam:

  • Parque Sumida.
  • Ueno Park.
  • Canal de Nakameguro.

Garden Route

Há quem pense que a África do Sul é só savana, mas não é bem assim. 

Para quem vai à região, um dos roteiros certos é alugar um carro e conhecer a “Garden Route”, uma rota com diversas cidades, onde ao longo do percurso, você contempla as diferentes paisagens.

Certamente, você vai conseguir fotografar campos, montanhas, florestas de beleza única no mundo

A aventura também pode contar com trilhas em rochedos, salto de bungee jump e caminhada em pontes suspensas, vai da sua coragem.

Por fim, depois de tantas opções de lugares instagramáveis, qual será a sua próxima parada? 

E deu para perceber que viajar de carro para algumas regiões pode ser muito melhor, né?

Em conclusão, vale muito fazer uma viagem tranquila para contemplar a beleza do caminho, além é claro, de tirar fotos inesperadas e ter muita história pra contar.

Então, se você já está pensando em programar suas viagens para os próximos feriados ou já está pensando em 2021, aproveita que a Voalá está com excelentes ofertas, desde pacotes de viagem até aluguel de carro.

Pesquise e economize, é só clicar aqui. De Voalá é bem melhor 😉

Comments are closed.