carnaval

Partiu arrumar a mala de viagem! “Ahhh nem, arrumar mala, sério?” A gente sabe que esse é um momento de alegrias e tristezas, não é mesmo? Essa nem sempre é uma tarefa agradável, mas, agora, quando se fala de viagem para o carnaval, o checklist é outro. Afinal, tudo que queremos saber é qual fantasia usar e pra onde ir.

Meu Deus, e se eu esquecer alguma coisa? Calma, para isso preparamos um checklist essencial para a sua mala de carnaval, com todos os itens necessários para você se divertir e aproveitar os bloquinhos com tudo que tem direito.

Confira!

Checklist: mala para o Carnaval

Vale copiar , colar e mandar para os amigos, ok? Vamos compartilhar com todo mundo para que ninguém esqueça nadinha.

  • Roupas fresquinhas

Sabe aquela regata, bermuda, shortinho e top que está no fundo do guarda-roupas? Chegou a hora de convidá-los para folia. No feriado de carnaval, na maioria das cidades, as temperaturas costumam ser altíssimas. Por isso, lembre-se de só colocar na mala roupas de tecidos leves e de preferência com cores claras.

Se bem que a moda desse ano é o neon, mas aí fica ao seu critério! 😉

  • Calçados confortáveis

A palavra que você deve ter em mente na hora de montar os looks para o Carnaval é conforto, principalmente nos calçados. Afinal, a gente quer aproveitar os bloquinhos ao máximo e ainda ter disposição para o dia seguinte, certo?

Nada de saltos altos ou sapatos de bico fino.  Nem se a fantasia pedir, não vale a pena. Confiem em nós!!! Logo, invista em tênis sempre que possível, ou em demais sapatos que calcem bem nos seus pés. Eles vão agradecer demais!

E não se esqueça: escolha modelos versáteis, que combinem com o máximo de produções possíveis. Isso vai te ajudar a se controlar e ocupar menos espaço na mala. Geralmente, um tênis neutro funciona bem para variar as combinações.

  • Itens para se proteger do sol

Você tem que ter em mente que vai ficar boa parte do dia na rua e, provavelmente,  exposto ao sol. Então, passe bastante protetor solar, com fator de proteção de no mínimo 15, use óculos de sol e chapéus. Aliás, esses acessórios podem dar um charme extra para a sua fantasia, fica a dica. 🙂

  • Fantasia

É claro que esse item não podia faltar na listinha de lembretes, né? Separe um cantinho na sua mala para as fantasias e pra todos os outros acessórios que irão compor o look.

A dica aqui é a versatilidade. Portanto, tente facilitar a sua diversão e escolher fantasias que possam complementar uma a outra e economizar espaço.

Qualquer coisa, você pode comprar outros itens durante a viagem. Oba, uma diversão à parte.

  • Não esqueça do básico 

Alguns itens são básicos para curtir o Carnaval sem preocupações e viver o feriadão com tudo que tem direito. Por isso, não se esqueça de:

– Documentos pessoais:
RG/CPF, plano de saúde , carteira de motorista , etc.;
– Carregador de celular: (normal e/ou portátil);
– Doleira: para levar com segurança todos os documentos essenciais, dinheiro e cartões para a folia;
– Maquiagem para as fantasias;
– Kit ressaca: garrafinha de água, remédios para dores de cabeça, de estômago, musculares, etc.;
– Preservativo: como próprio nome diz, é melhor prevenir do que remediar, né?

Como organizar tudo isso na mala?

Aí você pergunta: “beleza! E tem jeito de fazer isso tudo caber na mala?” Tem sim, algumas dicas de organização facilitam e ajudam muito na hora de arrumar a mala.

Primeiro,  coloque jeans e tecidos semelhantes no fundo da mala e aqueles que amassam mais facilmente por último, como roupas mais delicadas.

Além disso, a forma de colocar as suas roupas dentro da mala também faz uma baita diferença. Tente colocar as camisas, shorts e calças, por exemplo, em formato de rolinho, como na imagem abaixo.

Assim você ocupa menos espaço e dá pra levar mais coisas.

Aliás, outro macete é colocar as meias dentro dos calçados. Já tentou isso?

Copiou tudo? Nesse Carnaval a gente quer ver menos “ihhh, esqueci de tal coisa” e mais fotos da viagem no Instagram, ok?

Curtiu este texto? Leia também 10 destinos mais postados no Instagram.

Comments are closed.