Como você quer passar o Natal este ano, ein? Quer aproveitar ao máximo a magia do espírito natalino, encantar-se com decorações, enfeites, pisca-pisca e tudo que a chegada do Papai Noel pede? Ou quer fugir disso e curtir aquela prainha gostosa de leves?

Independente do seu objetivo, vamos te apresentar aqui os melhores destinos para você ir nessa época!

As festas mais famosas de Natal no Brasil inteiro estão aqui, com programação pra todas as idades. Uma das cidades, inclusive, foi fundada em 25 de dezembro! Imagina qual é?

Então, suba no trenó, segure firme, coloca o seu gorro e vem com a gente no Ho-Ho-Ho!

Ah, e nada de estragar os sonhos das crianças na viagem, ein? Papai Noel existe sim!

Os Natais mais famosos do Brasil, em Canela e Gramado (RS)

Essas duas cidades ficam perto uma da outra (só 7km) e têm as festas de Natal mais famosas do Brasil: o Natal Luz, em Gramado, e o Sonho de Natal, em Canela.

Nas duas opções você vai encontrar tudo que tem direito pra curtir um Natal raiz!

Primeiramente, shows e música boa, atrações especiais e temáticas, peças de teatro, desfiles de carros no meio das ruas, corais… O Sr. Noel não poderia ficar mais feliz nessa época!

Além disso, as duas cidades ficam super iluminadas, enfeitadas e decoradas por completo, do jeito que nós como bons amantes do Natal gostamos. Olha só:

Acompanhe aqui a programação do Natal Luz e aqui a programação do Sonho de Natal.

Dessa forma, já vai pesquisando as passagens e hospedagens no site da Voalá desde agora, viu? As cidades recebem muitos turistas nessa época, não vacila! #ToquesDoBem

Confira aqui ofertas imperdíveis pra viajar pra Gramado com a família em Dezembro de 2019!

Natal (RN)

Chegou a hora dela, a cidade que faz aniversário no mesmo dia do Natal! (Pegando pelo nome, agora tudo faz sentido, né?).

Natal, no Rio Grande do Norte, foi fundada em 25 de dezembro de 1599.

Então, já dá para imaginar, não é? Aniversário da cidade + Natal = muitas atrações e programações legais pra você se divertir com a família.

Por exemplo, na Véspera de Natal, as ruas da cidade ficam enfeitadas e cheias de shows, música ao vivo, danças, eventos culturais para celebrar muito, mas muito mesmo!

A principal atração é, sem dúvidas, a Árvore de Mirassol, que tem incríveis 112 metros de altura e fica toda decorada, um espetáculo à parte.

Ah, e claro, não dá para deixar de curtir aquela praia durante o dia, né? Olha só a paisagem lindíssima de lá:

Natal em Blumenau (SC)

Se você pensou que Blumenau se resume ao Oktoberfest, está muito enganado. A cidade também promove uma das maiores festas de Natal do Brasil: a Magia de Natal.

É para cair de cabeça no espírito natalino, viu? Desfiles temáticos, programações culturais, enfeites e luzes — tem até neve de mentirinha espalhada pela cidade pra entrar com tudo no clima!

Não deixe de visitar e de levar as crianças na Casa do Papai Noel, no Espaço da Neve, em Oficinas de Biscoitos Natalinos e na Vila de Natal, no centro da cidade, que mistura a decoração natalina com a lindíssima arquitetura alemã.

Vila de Natal se fala “Weihnachtsdorf” em alemão. Já vai aprendendo aí para surpreender o pessoal, ein? Saiba como pronunciar a palavra aqui.?

Caxias do Sul (RS)

Quando você for em Caxias do Sul para passar o Natal, vai se deparar com uma programação cultural extremamente diversa.

No tradicional Encontro de Arte e Cultura Popular, por exemplo, você vai poder ter contato com as diferentes culturas que influenciaram na formação da cidade, incluindo a cultura italiana.

E, claro, não poderia faltar aquela programação especial de natal: O Natal Caxias Mais Presente é um grande evento da cidade e reúne diversas atrações, como a clássica chegada do Papai Noel, apresentações culturais, musicais e artísticas (100% gratuito!).

Sem falar que, como uma boa cidade gaúcha, os programas gastronômicos são o carro-chefe, com várias opções gostosas pela cidade para vocês aproveitarem!

Vale a pena, também, fazer o circuito das vinícolas e conhecer as cervejarias da cidade. Caxias do Sul possui 16 cervejarias, perdendo em quantidade apenas para Porto Alegre (RS) e para Nova Lima (MG) no Brasil.

E então, conseguiu decidir para onde vai no Natal deste ano? Não perde tempo e já vai dando aquela olhadinha nos preços das passagens e hospedagens para os destinos que listamos aqui, ok?

Quem sabe você não encontra aquela promoção que estava esperando, ein?

Confira aqui preços de passagem e hospedagem e #VaiDeVoalá!

Lembre-se que, como se trata de alta temporada no Brasil, a melhor estratégia é se programar com antecedência e já convidar a família inteira pra essa ceia, ein?

Leia também: Se liga aí! Dicas para conseguir passagens aéreas baratas e Como viajar mais em 2019? Realize esse sonho!

Comments are closed.