Na Natureza Selvagem é o primeiro filme da Viaje sem sair de casa, a nova série que vamos começar hoje, aqui no Blog da Voalá. 

Com o intuito de promover cultura, bem-estar, além de te dar um gostinho de uma viagem, mesmo que você esteja no conforto de sua casa, idealizamos essa série.

O filme dirigido por Sean Penn, lançado em 2007, foi inspirado no livro de Jon Krakauer, que foi igualmente inspirado na história de Christopher McCandless. O jovem que abandonou uma vida abastada em busca da liberdade, autoconhecimento e felicidade. 

O filme se tornou muito famoso não apenas pelo fato de se tratar de uma história trágica real, mas também pela sua emocionante trilha sonora e por fazer com que muitas pessoas se identifiquem com Christopher, ou melhor, Alexander. 

História do filme “Na Natureza Selvagem”

O filme retrata a longa viagem de Christopher McCandless em busca de uma vida livre de privilégios. O jovem recém-graduado parte sem bens e sem dinheiro em uma longa viagem, verdadeiramente nômade e mochileira, levando consigo apenas o necessário para sua sobrevivência.

Cansado de ver as brigas de seus pais, as injustiças e a “prisão” de um estilo de vida que a sociedade impõe, ele decide doar todas as suas economias, abandonar sua bela casa, conforto, privilégios e comodidade para embarcar em uma aventura, sem deixar nenhum recado ou rastro.

O seu grande objetivo era chegar até o Alasca. Mas, antes disso, passou longos dias viajando por toda a América do Norte, fazendo amigos, dormindo ao relento, trabalhando para sobreviver sem nenhum recurso com o qual estava acostumado. 

Logo depois de abandonar sua antiga vida, se deu um novo nome, ele era: Alexander Supertramp. Viveu de caça, nos limites da sobrevivência, sem preparo, sem treino, ele queria viver a vida ao limite e descobrir o sentido de sua existência, a real fonte da realização humana e da felicidade.

Depois de dois anos, em 1992, ele alcança seu grande objetivo e chega ao Alasca. Passa seus dias em um ônibus abandonado, conhecido como Magic Bus, que estava lá até algum tempo atrás, antes de ser retirado pelas autoridades. 

Por que assistir o filme “Na Natureza Selvagem”?

Uma das grandes dúvidas da humanidade é entender o motivo de sua existência e, também, o verdadeiro sentido da vida como um todo ou como alcançar a felicidade. 

A história de Christopher é um desses exemplos que inspiram e podem te ajudar a entender um pouco mais de seus motivos e suas descobertas. Tanto que, ao final, ele deixa uma mensagem tão importante quanto emocionante: “A felicidade só é real quando compartilhada”.

Então, partindo de sua classificação indicativa, 16 anos, o filme é uma boa escolha para todos que estão cansados de suas rotinas e gostariam de relaxar a mente com um filme envolvente e emocionante.

Para completar a obra, a trilha sonora é assinada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Inclusive, é considerado por muitos como uma das melhores trilhas sonoras da sétima arte.

Depois de um tempo tão difícil quanto a pandemia, buscar sentido em experiências em meio à natureza será a nova tendência para o turismo a partir de 2021. Por isso, assistir a obra é uma boa maneira de se inspirar para sua próxima viagem. 

Curiosidades sobre o filme 

Por se tratar de uma história real, é claro que muitos fatos curiosos a rondam, principalmente sobre a ideia de refazer e ilustrar a trajetória de Christopher.

A primeira delas é que o diretor, ao conhecer o livro de Krakauer, o leu 2 vezes em uma única noite e antes mesmo de escrever, já possuía todo o roteiro em sua mente. 

E, para começar a gravar, precisou da autorização dos pais de Christopher, afinal, seriam expostos por fazerem parte da vida do filho. Essa autorização levou 10 anos para ser concedida, após muitas argumentações. 

Alguns personagens do filme, de fato, conheceram “Chris”, ou melhor, Alexander, em sua jornada e, dentro do filme, realizaram exatamente o que realizaram na vida real, dando caronas, abrigo e companhia ao ator que representou seu personagem. 

Aliás, o Magic Bus ficou por muito tempo parado recebendo visitas de viajantes e aventureiros que conheciam a história e gostariam de viver um pedacinho do que Alexander viveu. 

Na verdade, isso até gerou a necessidade de alguns resgates na região, inclusive de um brasileiro. Por esse motivo, removeram o ônibus do local, em junho de 2020.

Onde assistir o filme “Na Natureza Selvagem”

O filme já fez parte de catálogos da Netflix e Amazon, onde a qualquer momento pode figurar novamente entre os mais assistidos. Porém, atualmente você pode assisti-lo no Telecine ou no Google Play Filmes. 

Aliás, caso tenha um interesse maior, leia o livro que está disponível para compra na Amazon. Você não vai se arrepender!

O livro conta mais detalhes sobre a jornada e nos oferece uma maior percepção sobre os reais motivos de Christopher abandonar a sua vida em busca de um novo caminho e sentido.

Há também trechos de seu diário, escrito em seus dias de viagem e algumas citações dos seus livros favoritos.

Por fim, tenho certeza que você irá se emocionar e ficar com uma vontade imensa de pegar a mochila, desbravar o mundo e conhecer até mesmo alguns dos locais maravilhosos que Alexander visitou durante sua viagem.

Faça uma excelente viagem, diretamente do seu sofá e acompanhe os próximos filmes da nossa série. 

Cadastre-se na Embarque Voalá e não perca nenhuma novidade para planejar a sua próxima trip!

Comments are closed.