Saiba o que fazer em Recife, mas faça o que de melhor e mais original a cidade proporciona. Nossos guias e agentes ajudaram a selecionar atividades culturais, bares, praias e cidades próximas para você aproveitar como nunca esta metrópole do Nordeste.

Você sabia que Recife é considerada a Veneza brasileira? Este título é concedido à cidade por ela ser atravessada por pontes devido a encontros de rios que lembram muito a cidade europeia.

A encantadora Recife tem atrações que conseguem satisfazer os mais diversos estilos de viajantes. Pensa em fazer uma fast trip? Aproveitar as paisagens naturais para passar a lua de mel? Passar as férias?

Estas dicas que selecionei são perfeitas para você, e a Voalá te leva para viver experiências inesquecíveis neste pedaço de paraíso no Nordeste.

Vem com a gente descobrir o que fazer em Recife!

Onde ficar em Recife?

Antes de sair explorando as ruas da capital de Pernambuco, vale a pena escolher uma boa região para se hospedar.

Neste caso, as regiões que recebem mais viajantes são de Boa Viagem e Pina, sendo que na verdade os dois são bem próximos. Ambos têm a vantagem de estar a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional do Recife ou Guararapes.

É possível encontrar hotéis de qualidade padrão 5 estrelas como o Sheraton que está entre os queridinhos daqueles que querem desfrutar de conforto com spa, academia, wi-fi e ter café da manhã bem diversificado, além de piscina inclusa em sua hospedagem.

Quem não se importa em investir na qualidade de sua acomodação durante a hospedagem pode contar com outras opções como o Hotel Atlante Plaza ou o Radisson Recife.

Para orçamentos mais arrojados é possível ter a estadia garantida no Hotel Nacional Inn Recife, no Aquamar Praia Hotel ou Dublê Hotel.

Então, veja todas as opções que nós da Voalá separamos para você de acordo com suas datas, basta clicar aqui.

Recife: Terra de Festa

O Carnaval de Recife é um dos mais conhecidos no Brasil, o seu maior bloco, o Galo da Madrugada recebe milhares de foliões ávidos por brincar na terra que tem uma das mais antigas tradições da folia.

Nesse período o maracatu, o frevo, a ciranda, o coco, os caboclinhos, o cavalo-marinho e o manguebeat colocam todos para dançar.

Nós da Voalá, recomendamos que vá a cidade duas semanas antes do carnaval, se possível, pois já dá para aproveitar a farra do pré-carnaval. Outra data marcante no calendário Pernambucano é das festividades de São João.

O mês de junho é perfeito para aproveitar a atmosfera junina com muita comida típica e quadrilha. Confira com a Voalá qual feriado pode ser o melhor para você conhecer a Veneza Brasileira.

Cultura e Entretenimento

Para iniciar seu tour pela região história, nada melhor do que aproveitar o Recife Antigo e começar o passeio justamente pelo Marco Zero.

Ele encontra-se na Praça Rio Branco e é de onde a cidade começou e faz-se as contagens de distância. Além disso, há dois marcos, um velho e um novo, um pode ser visto pela marcação no chão, o segundo por um pequeno monumento vermelho.

Parque das Esculturas

Saindo da praça, a próxima atração pode ser o Parque das Esculturas Francisco Brennand, para acessá-lo é preciso fazer uma travessia de barco, que é feito com locais e vale muito a pena.

O Parque foi inaugurado em 2000 e recebeu o nome de um artista pernambucano que pensava em realizar sua construção para comemorar os 500 anos de chegada dos portugueses ao Brasil.

Ele contém esculturas de diversos artistas, a mais conhecida é a Torre de Cristal, feita por Brennand, que é carinhosamente apelidada de Bilola pelos recifenses.

Museu do Frevo

Retornando à praça e caminhando por 350 m chega-se ao Paço do Frevo, um espaço cultural dedicado a trazer artefatos a cerca dessa dança típica, mas que também dá oficinas e aulas de danças.




Centro Cultural Cais do Sertão

A sua caminhada pode continuar por 10 minutos e chegar ao Centro Cultural Cais do Sertão. Essa instalação é totalmente dedicada à memória de Luiz Gonzaga e apresentação da vida e cultura do povo que do Sertão vive e resiste com suas expressões próprias.

Um fato interessante desse museu é que ele caminha junto com a modernidade tendo obras interativas e a atividades interessantes, como gravar na sua voz uma música de Luiz Gonzaga.

Mercado de São José

Se você gosta de Mercadão, vai gostar do de São José, os moradores o adoram, pois se vende de tudo e os preços são bem acessíveis.

Além disso, aos domingos tem feira de artesanato e as ruas são fechadas, os ciclistas e as famílias aproveitam para passear. 


O que fazer em Recife: bares e restaurantes

O Recife Antigo se transforma durante a noite para receber os boêmios. É só o sol se pôr e já dá para encontrar vários barzinhos com música ao vivo e drinks para relaxar.

Um deles é o Babylon, um bar que é novidade, mas já recebe bastante pessoas para provar suas cervejas artesanais e curtir o sol dos DJs.

Armazém Centenário

É um dos bares bem frequentados da cidade, seu ambiente acolhedor faz com que as noites recebam aqueles que já moram na cidade e querem um happy hour com amigos e os que desejam conhecer mais sobre a vida noturna da cidade.

Além de cerveja gelada e drinks, dá para degustar petiscos que ajudaram o local a ganhar o título de Melhor Boteco.

Sem contar que o público que frequenta o local também é culto. Não estranhe se em algum momento você estiver conversando com um escritor, um artista plástico ou uma roteirista.

BarChef

Para começar, o BarChef tem características próprias, não dá para definir como pub, restaurante ou mercado, pois ele é os três. É a opção perfeita para quem deseja curtir a noite e comer porções deliciosas e fartas.

Restaurante Parraxaxá

Se você é do tipo que gosta de explorar a gastronomia local vai precisar conhecer o restaurante Parraxaxá. Nele dá para se deliciar com comidas como escondidinho, sarapatel, tapioca e ainda experimentar o famoso bolo de rolo.

Beijupirá Olinda

Pertinho de Recife, em Olinda, você pode se deliciar com as iguarias do Beijupirá. O ambiente é aconchegante, com opção de mesas ao ar livre.

E possui passagem para a Pousada Amparo, é uma boa opção se você deseja passar a noite na cidade e um dos quartos com vista inesquecível.

Praias

Boa Viagem

Praia de Boa Viagem, em Recife

Uma das praias mais bonitas da Veneza brasileira é a de Boa Viagem. Nela é possível aproveitar o sol em uma das espreguiçadeiras bebendo uma caipirinha ou uma água de coco com os amigos.

Só não é recomendável adentrar muito ao mar, já que há risco de ataques de tubarões.

Praia de Calhetas

Praia de Calhetas, em Recife

Quem é amiga dá as melhores dicas, não é verdade? Então, anota a nossa: Praia de Calhetas. Está um pouco distante de Recife, 53 km, situada na cidade de Cabo de Santo Agostinho.

O percurso mais interessante de você fazer é estacionar na Praia de Gaibu e pegar uma trilha que leva até a Praia de Calhetas, são 10 minutos de caminhada e você chega a uma praia linda de águas cristalinas.

Praia de Muro Alto

Praia de Muro Alto, em Recife

Também é linda, pois possui piscinas naturais, águas tranquilas e transparentes. Aproveite a calmaria para colocar o bronzeado e as vitaminas D em dia.

Olinda e Porto de Galinhas

Olinda

Saindo de Boa Viagem se chega em Olinda em cerca de 30 minutos. O primeiro passeio obrigatório é fazer um tour pelo centro histórico passando por locais como Igreja do Carmo, Museu do Mamulengo, Mercado da Ribeira etc.

Então, se quiser um tour privativo vai precisar pagar pelo menos uns R$ 40,00, mas vale a pena! Dá ainda para participar do Free Walking Tour de forma descontraída conhecendo outros viajantes.

Inclua também em seu roteiro uma visita ao Mirante da Caixa d’Água, que tem visão privilegiada da cidade.

E não esqueça de degustar iguarias da cidade como o acarajé na feira da Praça do Alto da Sé. E tomar o licor de ervas, guaraná, canela e outros ingredientes. Fique sabendo, o nome dele é Axé, e é consumido principalmente no Carnaval, ótima época para visitar Olinda.

Porto de Galinhas

A distância de Porto de Galinhas saindo de Recife é 52 km. Mesmo que seja próximo, o ideal é ficar pelo menos dois dias conhecendo as coisas que esse local tem a oferecer.

Recomendamos que você faça o passeio de jangada que leva até as piscinas naturais onde se mergulha com peixinhos coloridos que rendem fotos incríveis.

Atravessar Muro Alto a Maracaípe também é uma boa pedida, o passeio é geralmente feito de Buggy e reserva bastante adrenalina.

A Praia dos Carneiros também te espera, nela a faixa de areia é curta é ainda possui uma igrejinha e alguns restaurante para fazer um almoço a beira mar.

O que fazer em Recife?

Agora que já sabe o que fazer em Recife, a Veneza brasileira, que tal fazer as malas. Como você viu, Recife está ali para atender viajantes dos mais diversos tipos e tornar sua viagem dos sonhos bem intensa.

Ficou interessado em conhecer a Veneza Brasileira? A Voalá te leva! Faça uma simulação e encontre os melhores preços em passagens e hospedagens pelo Brasil.

Comments are closed.