Parques temáticos são opções divertidas e interessantes para pais que gostam de viajar e ainda querem incluir os filhos na aventura. Os parques temáticos são um conjunto de atrações e brinquedos voltados, muitas vezes, para um tema específico.

As férias em determinados lugares podem ser entediantes, especialmente nas grandes cidades, que não costumam oferecer atrativos diferenciados para a época, principalmente para as crianças. 

Por isso, realizar uma viagem sempre cai bem para os pequenos, principalmente se você escolher um destino com um parque temático, aí é garantia de diversão para toda a família, de pais, crianças, adolescentes, até bebês de colo. 

Pois bem, no Brasil, existem mais de 30 opções de parques temáticos nas mais diversas cidades. Por isso, separei para você uma seleção com 5 dos melhores destinos com parques temáticos para sua próxima viagem com a família. Vamos nessa?

Beto Carrero World – Santa Catarina

beto carrero world

Localizado em Penha, o Beto Carrero se consolidou como o maior parque temático da América Latina. E, não é para menos, são 14 mil metros quadrados com as mais diversas atrações. 

Além disso, o parque é conhecido como a “Disney Brasileira” por oferecer não apenas brinquedos voltados para todas as idades, mas também, grandes espetáculos artísticos e circenses envolvendo os personagens da DreamWorks. 

Dentre as atrações preferidas dos adultos, está a Big Tower: uma torre de 100 metros de altura, equivalente a um prédio de 30 andares! A aventura consiste em despencar do topo da torre em uma velocidade que chega a 120 km/h. 

Mas, não se preocupe, a segurança da atração é garantida pela Organização de Vigilância Técnica da Alemanha, conforme consta no certificado expedido pelo Beto Carrero World.

Agora, já para as crianças pequenas, existem minis montanhas-russas, carrossel, o Trenzinho da Vila Esperança, além dos espetáculos infantis que acontecem diariamente. 

Continuando, em sua viagem aproveite o roteiro para conhecer Balneário Camboriú e Florianópolis, que contam com ótimas estruturas de praias para famílias.

Snowland – Rio Grande do Sul

snowland

Em Gramado se encontra a fabulosa Snowland! Para os amantes de esportes de inverno, especialmente aqueles impedidos de viajar devido à pandemia, o Snowland é um complexo fechado, com uma imensa montanha de neve. 

Isso mesmo, neve de verdade! Lá, existem diversas atrações e opções de esportes, como: Patinação no Gelo, Esqui, Ice Motion, Snowboard, Tubin e espetáculos de patinação artística. 

Olha, para aqueles que não conhecem o Ice Motion, digo que é literalmente uma descida muito gelada que passa atrás da montanha de neve, por um túnel de 90 metros. 

Já o Tubin é uma descida bem divertida pela montanha de neve, que você faz em cima de uma super boia. Já deu para sentir o frio na barriga, né?

O bom de escolher esse destino é que em Gramado existem outras opções de parques temáticos que podem agradar ainda mais os pequenos, como a Vila do Papai Noel e o Mini Mundo. 

Além disso, a cidade é a capital brasileira do chocolate, sendo uma experiência gastronômica deliciosa e possibilitando, inclusive, uma visita e passeios por dentro das fábricas de chocolate. 

Ah, é bom citar que todos os hotéis estão seguindo rigorosamente os cuidados e as medidas de segurança contra a Covid-19.

Beach Park – Fortaleza 

beach park

Para as famílias amantes de praia, Fortaleza com certeza é parada certa para essa viagem! Em Aquiraz, pertinho da capital cearense, está o Beach Park – o complexo de parque aquático e resorts à beira-mar. 

Lá você vai poder curtir atrações infantis, radicais, moderadas e para toda a família. Mas, a que mais se destaca com certeza é o Insano! 

É uma subida de 14 metros, onde você desce deitado por um toboágua a uma velocidade de até 105 km/h por 90 metros. A queda livre dura cerca de 5 segundos, e como você pode perceber, não falta adrenalina.

Sim, é só para os corajosos!

Além do parque, o complexo conta com SPA, restaurantes e tudo aquilo que você precisa para uma estadia confortável e luxuosa na beira da praia. Aliás, você pode se hospedar nos hotéis do Beach Park ou alugar apartamentos localizados dentro do complexo. 

O custo benefício depende da data da viagem pois, em baixa ou média temporada, pode ser que os hotéis sejam mais interessantes, visto que incluem os ingressos do parque e contam com a opção de meia pensão: café da manhã e jantar. 

Hopi Hari – São Paulo

hopi hari

O Hopi Hari é um parque temático futurístico na cidade de Vinhedo. Sua descrição cita uma criação realizada por extraterrestres vindos de locais distantes da Via Láctea e o parque se auto intitula um país. E o país mais divertido do mundo!

Isso mesmo, um país, já que o parque possui um governante, uma capital, um hino, um consulado e o hopês, seu idioma local. 

É um parque super divertido e adequado para crianças e adolescentes de todas as idades. Inclusive, existem muitas excursões escolares e colônias de férias que o têm como destino. 

Uma de suas atrações mais radicais é a Montezum, a maior montanha russa de madeira da américa latina. Ela está em meio a pirâmides, tumbas e catacumbas da região de Mistieri, do circo arqueológico do “país de Hopi Hari”. 

Além disso, para os mais aventureiros, o parque conta com a Katapul, a única montanha russa de lançamento do Brasil, que alcança 86 km/h em apenas 3 segundos. 

Vale dos Dinossauros – Rio Grande do Sul

vale dos dinossauros

Para fechar, na cidade de Canela, na Serra Gaúcha, está o Vale dos Dinossauros. Sem dúvida, as crianças e pais apaixonados por Jurassic Park vão se encantar com a beleza deste parque temático único. 

O complexo de 2 mil metros quadrados é composto por duas trilhas onde os animais, gigantes e animados ficam dispostos. Eles mexem, piscam e emitem sons, realmente uma experiência digna de Steven Spielberg. 

Cada dinossauro conta com uma placa onde estão descritas todas as suas informações, sendo um passeio super educativo e divertido para crianças pequenas. Além disso, é possível saber também onde os dinossauros viviam e do que se alimentavam.

Por ser um parque arborizado, é uma boa pedida visitar a cidade durante o verão, principalmente entre as férias escolares de dezembro e janeiro. O período é excelente para aproveitar a programação de Natal de Gramado e Canela, além de poder unir o Vale dos Dinossauros com um passeio na Snowland. 

Ah, não se assuste ao entrar no parque, você de cara já vai encarar um imenso T-Rex, bem parecido com o dos filmes, é impressionante. Sendo assim, aproveite para caprichar nas fotos!

Viaje com a sua família sempre que puder

A gente sabe que as obrigações do dia a dia muitas vezes limitam as famílias de passarem algum tempo de qualidade juntas e realizando atividades de lazer. 

Por isso, realizar uma viagem é uma das melhores formas de manter a unidade e a intimidade da família, saindo um pouco da rotina e mostrando para os pequenos que existe um mundo além do que eles vivem diariamente. 

Viajar abre a mentalidade das pessoas e as transforma em seres humanos mais empáticos e compreensivos, tolerantes às diferenças e solidários, pois, faz com que a convivência com o que é “diferente” seja um costume. 

Portanto, depois dessa lista de dicas sensacionais para você e sua família curtirem, não pense duas vezes na hora de escolher a programação das férias, uma viagem para qualquer um desses parques temáticos com certeza vai valer a pena. 

Planejando a viagem 

Se você é um leitor assíduo aqui do Blog Voalá, já está “careca” de ler essa dica: antecedência é a palavra de ordem, ainda mais no atual momento. 

Pois bem, busque sempre ter em mente seu destino e a programação, e comece a se planejar com pelo menos 3 meses de antecedência. Dessa forma, você garante os melhores preços e locais para curtir seus dias de folga com a família sem pagar preços exorbitantes. 

Outra, não se esqueça de checar a documentação necessária para viajar com crianças, isso é muito importante e evita dores de cabeça ao embarcar nos aeroportos. Você pode conferir a lista de documentos na íntegra, aqui.

Aproveite para entrar na plataforma da Voalá para pesquisar, planejar e conferir todas as promoções e serviços de viagem que oferecemos. Lá você encontrará tudo! Desde passagem e hospedagem, até aluguel de carro.

Vai viajar? Então vai de Voalá! 

Comments are closed.