Ei, ei, ei, você mesmo que quer curtir passeios de trem. O maquinista mandou avisar que preparou este texto especialmente pra você que sonha em fazer um passeio charmoso desses pelas terrinhas brasileiras (ou simplesmente morre de curiosidade pra saber como é que é). 

Sabe aqueles passeios de trem chiques, que passam por paisagens incríveis pra você ficar admirando pela janela? O nosso Brasil tá cheio dessas possibilidades (e em vários cantos do país!).

São rotas que passam pelo friozinho do Rio Grande do Sul, pela agitação do Nordeste e pelos melhores destinos do Sudeste. ?

Então, bora lá embarcar em mais essa aventura! ?

Um passeio de trem chique de verdade: Trem do Vinho

Rota: Bento Gonçalves (RS) – Carlos Barbosa (RS)

Se você pensa que essa paisagem lindíssima é o único atrativo desse passeio de trem, tá muito enganad@. Ele não é chamado de Trem do Vinho por acaso.

Já se imagina aí degustando os melhores vinhos do Brasil, champanhe, espumantes e sucos de uva de qualidade, com aquele queijinho do lado e, ainda, emergindo bastante na cultura local por meio de apresentações típicas de grupos folclóricos italianos durante o percurso.

O trem sai de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi e com destino final na cidade de Carlos Barbosa, totalizando 23 km de rota (o que dá, em média, duas horas de viagem). 

Para mais informações (ingressos, preços, datas, horários e outros detalhes), é só acessar o site da empresa responsável aqui.

E, claro, já dá aquela olhadinha nas opções de hospedagens em Bento Gonçalves aqui ?.

Precisa desembarcar em Porto Alegre? Consulte passagens aéreas aqui.

Leia também:

Lugares charmosos do Brasil para curtir o frio em 2019

Pra se aventurar pelas maravilhas de Minas Gerais: Trem da Vale

Rota: Ouro Preto (MG) – Mariana (MG)

Esse passeio de trem é uma combinação sensacional de paisagens lindíssimas + viagem no tempo.

Mas como assim, Voalá?

Além de poder vivenciar a incrível vista das montanhas, rios, cachoeiras e quedas d’água, cânions e vegetações mineiras, você ainda vai experienciar muita história. O próprio trem é restaurado e ainda conserva o charme do século XIX, quando foi construído, com interior ainda de madeira.

Aqui, é só escolher: você pode embarcar/desembarcar tanto em Ouro Preto quanto em Mariana. Todo o percurso possui 18 km, o que representa uma viagem de menos de uma hora, sobrando tempo pra fazer aqueles rolês históricos nas cidades ?.

Já dá uma olhada nas opções de hospedagens em Ouro Preto e consulte passagens aéreas para Belo Horizonte aqui, vai.

Para mais informações (ingressos, preços, datas, horários e outros detalhes), é só acessar a página do passeio no site da Vale aqui.

Pera, você curte muito história? Então olha só as 6 cidades históricas do Brasil que você precisa conhecer!

Passeios de trem para ver os lindos montes do Sul: Serra do Mar

Rota: Curitiba (PR) – Morretes (PR)

passeios de trem incríveis pelo brasil 4
(Foto: Serra Verde Express Trens e Passeios)

Agora, se algum dia você for pra Curitiba, não pode deixar de incluir esse passeio de trem na sua programação, por favor.

Nele, você vai poder passar pela maior área de preservação da Mata Atlântica do Brasil, com bananeiras, araucárias, bromélias amarelas e vermelhas, manacás… Já imaginou essa vista? ?

Durante o percurso, você vai passar por túneis, vilarejos, cachoeiras, pontes, com guias turísticos te contando tudo sobre a história local e sobre as curiosidades dos pontos turísticos.

Ah, e olha só os atrativos incríveis que irá conhecer no caminho:

  • Reserva ecológica da Serra do Mar e o Parque Estadual do Marumbi, que rendem paisagens belíssimas.
  • A vista lindíssima da ponte São João que tem mais de 55 metros de altura e um vão que foi construído com o mesmo aço da Torre Eiffel ?.
  • O melhor lugar pra tirar fotos: a Curva do Cadeado, com uma capela que parece o buraco de uma fechadura.
  • O Pico do Marumbi, que fica em meio a uma cadeia de montanhas, com 1.547m de altitude.
  • As grandes quedas d’água do Rio dos Macacos.

Ah, e aí vai uma #dica: em certo momento do passeio, na Litorina de luxo, você pode apreciar a vista da frente do trem, bem na cabine do maquinista!

O trem sai da Estação Rodoferroviária de Curitiba e vai até Morretes, percorrendo um trajeto de 110 km em torno de três horas. 

Para mais informações (ingressos, preços, datas, horários e outros detalhes), é só acessar o site da empresa responsável aqui.

Saca só os preços especiais de passagem e de hospedagem pra Curitiba aqui.

Um dos melhores passeios de trem do Rio de Janeiro: Trem do Corcovado

passeios de trem incríveis pelo brasil 5
(Foto: Tremdocorcovado.rio)

Quem vai pro Rio não pode deixar de reservar um tempinho pra fazer o passeio do Trem do Corcovado, em um bondinho charmoso.

Ele é uma das melhores formas de chegar no Cristo Redentor, que fica no alto do morro do Corcovado. No trajeto, você ainda pode conhecer o Parque Nacional da Tijuca, ver de pertinho a Mata Atlântica e tirar fotos lindas da vista da cidade do Rio, em um mirante.

O embarque e desembarque é na Estação do Bairro Cosme Velho e o trajeto tem apenas 4 km de distância, sendo feito em apenas 20 minutos.

Para mais informações (ingressos, preços, datas, horários e outros detalhes), é só acessar o site especial do passeio aqui.

Simule sua viagem agora! Reservando passagem e hospedagem pro Rio de Janeiro, você ganha até 30% de desconto no site do Voalá!

Quer ter uma experiência diferente? Então, não deixe de passear com o Trem do Forró!

Rota: Recife (PE) – Cabo de Santo Agostinho (PE)

festa no metrô
(Foto: Trem do Forró)

Já imaginou fazer um passeio de trem regado a muito xote, baião e forró pé-de-serra? Esse passeio existe e é lá em Recife, no Trem do Forró!

Mas, olha, tem que ter animação: cada vagão conta com um trio de forró a todo momento pra botar a galera pra dançar muito.

Fora isso, durante o percurso, você assistirá a apresentações especiais de quadrilhas juninas e ainda irá se deliciar com as comidas típicas da região.

Festejar durante os 84 km de trilhos entre Recife e a cidade do Cabo de Santo Agostinho te dará boas histórias pra contar depois, acredite.

Os embarques e desembarques dos passeios de trem, são feitos tanto no Forte das Cinco Pontas, em Recife, quanto na Estação de Cabo de Santo Agostinho. O trajeto todo tem 84 km (ida e volta) e dura em média 5 horas.

Para mais informações (ingressos, preços, datas, horários e outros detalhes), é só acessar o site do Trem do Forró aqui.

#Partiu? Ganhe até 30% de desconto reservando sua passagem e hospedagem pra Recife agora! ❤️

E aí, algum desses passeios te fez brilhar os olhinhos? Então, já vai planejando a sua próxima viagem! Clique aqui e #VaiDeVoala!

Leia também:

Se liga aí! 4 dicas para conseguir passagens aéreas baratas

Para onde viajar no Brasil em cada mês do ano?

O Voalá é confiável?

Comments are closed.