Quer passar o final de ano em um lugar de rara beleza e com uma vida noturna interessante? Então, vale a pena conhecer a Praia do Rosa, que fica em Imbituba, Santa Catarina.

Simplicidade e charme fazem parte das casas, ruas, praias e pousadas da região. O mar, o cuidado com a natureza e as baladas tornam o local uma excelente opção para o réveillon.

Há muitos encantos que a Praia do Rosa oferece aos turistas. Pensando nisso, destacamos, neste artigo, diversos detalhes para você ter o roteiro ideal ao visitar esse paraíso. Confira!

Praia do Rosa: Rosa Norte

Rosa Norte
Rosa Norte

Se você está em busca de um pouco mais de tranquilidade, é bom ir para a região menos frequentada da praia. O acesso é um pouco mais difícil, mas nada que tire o ânimo dos que gostam de trilhas.

O local é tão calmo que você pode encontrar uma sombra para relaxar. Mas, caso queira sair da rotina, saiba que essa área da Praia do Rosa tem alternativas interessantes.

Uma delas é fazer trilhas pelas pedras para chegar às praias Vermelha e do Ouvidor. Outra opção, é praticar surfe de maneira especial. O visitante ainda pode curtir as piscinas naturais em meio a uma vegetação belíssima. 

Vale lembrar que a trilha até a Praia Vermelha dura 30 minutos de subida. Ou seja, exige um bom preparo físico e disposição. Além disso, não se esqueça de levar água e protetor solar nesse passeio.

Afinal, nem sempre os ambulantes estão disponíveis para vender esses produtos na região.

Praia do Rosa: Rosa Sul

Rosa Sul
Rosa Sul

Agora, você vai conhecer a parte mais badalada e procurada pelos que desejam passar o final de ano na localidade. Há muitos restaurantes, escolas de surfe, cadeiras na areia etc.

Apesar do movimento, o lado Rosa Sul está longe de lembrar a grande agitação de outras praias do litoral brasileiro.

Rosa Sul tem um clima de paz especial, porque a natureza em volta é devidamente preservada. Além disso, não há avenida beira-mar e o acesso é feito somente a pé.

A areia branquinha e as pedras ao redor deixam o local ainda mais bonito, principalmente, no pôr do sol. Nos dias de lua cheia, o visual é simplesmente fantástico e encanta qualquer turista.

Surpreenda-se com a natureza

No período de julho a novembro, o litoral catarinense recebe a visita de baleias. A Praia do Rosa, por exemplo, fica em uma Área de Proteção Ambiental (APA) de baleia-branca.

Isso possibilita aos visitantes a oportunidade de ver de perto os cetáceos amamentando os filhotes com segurança. As baleias vão para a costa catarinense, porque as águas de onde vivem ficam muito frias no inverno.

Os animais saem da região entre a Patagônia e a Antártida em busca de águas com uma temperatura mais agradável. E, felizmente, encontram condições mais favoráveis no litoral catarinense.

Praia do Rosa: Centrinho

Centrinho do Rosa
Centrinho do Rosa

Depois de um contato mais próximo com a natureza, você pode ir ao centrinho para conhecer lojas e mercadinhos. Nele, há também muitos bares e restaurantes que fazem a alegria dos nativos e turistas.

É recomendado explorar a localidade de ponta a ponta para não perder nenhum detalhe. Porém, é bom ficar atento ao horário dos estabelecimentos.

Além disso, é comum os restaurantes e as lojas fecharem após o almoço e reabrirem somente às 19 horas.

Réveillon: todo final de ano é inesquecível no Rosa

Réveillon na Praia do Rosa
Réveillon na Praia do Rosa

O final de ano pode ser curtido antes da festa da virada, não é mesmo? Por isso, é legal conhecer o Beleza Pura, que anima as noites na Praia do Rosa. A programação é bastante variada e conta com festas temáticas.

O final de ano é especial na Praia do Rosa. Se você adora uma boa balada, não pode perder a oportunidade de passar o réveillon na localidade.

O grande evento é a Virada Mágica, que se tornou uma das melhores festas do Brasil para curtir a virada de ano.

Há uma estrutura de ponta, situada a poucos metros do mar. O evento chega à 12ª edição e conta com atrações que animam os baladeiros.

E, se quiser viver uma festa irada na virada, procure pela “Virada Mágica”, o espetáculo é garantido por causa do belíssimo amanhecer, que chama a atenção de qualquer turista.  

Se está interessado em saber mais detalhes da festa, acesse o site https://www.viradamagica.com.br/.

Balada

De acordo com os organizadores e donos de bares da região, os frequentadores também podem apreciar bebidas de todos os tipos e preparadas com muito carinho. Uma das mais pedidas é a Amazônia, que contém hortelã, kiwi, uva verde e vodca, por exemplo.

Logo, as músicas também agitam bastante as baladas pelo Rosa, mas, com toda certeza o reggae e a música eletrônica são os estilos que predominam na região, principalmente no Beleza Pura.

Então, se gosta de aproveitar a vida noturna, essa é a excelente alternativa que está à sua disposição na Praia do Rosa.

Outras praias próximas a região

Já falamos das belezas naturais da Praia do Rosa e das baladas da região. Em Imbituba, há outras praias que você pode curtir o final de ano.

Uma delas é a Praia da Ibiraquera, que tem um mar bastante agitado em virtude dos ventos constantes. Com se não bastasse, o local é ideal para a prática do windsurf e do kitesurf, que deixam a paisagem ainda mais colorida.  

Praia da Luz

Você também pode frequentar a Praia da Luz, que fica entre a Praia do Rosa e a Barra da Ibiraquera.  É possível entrar de carro na faixa de areia, mas isso não tira a tranquilidade dos viajantes.

De carro, chega-se à Praia da Luz também por meio das ruelas da Praia do Rosa. Dependendo do clima, o trajeto é uma verdadeira aventura, pois, o percurso é feito por estrada de chão.

Para os que gostam de uma boa caminhada, é viável chegar à Praia da Luz pelo canto da Praia do Rosa Sul. Além disso, é necessário ter disposição para enfrentar um morro enorme.

Porém, a vantagem de fazer esse esforço é recompensada com o lindo visual, um espetáculo que justifica toda a caminhada.

Como chegar

Nós temos opções de voo para a Florianópolis, que fica a 90 quilômetros da Praia do Rosa. Você pode alugar um carro ou ir de ônibus para chegar a esse verdadeiro paraíso.

Inclusive, o principal acesso se dá pela BR-101, que exige dos motoristas bastante atenção, principalmente, no final do ano.

Se você ficou fascinado pelos encantos da Praia do Rosa, compartilhe este post com a sua galera. Todos merecem se inspirar para ir conhecer um lugar como esse!

Comments are closed.