Se você você ainda não viveu a experiência de conhecer as praias de Natal (RN), recomendo urgentemente que marque sua viagem. Por quê? Elas estão entre os destinos mais conhecidos e sonhados do Brasil, além de se destacarem, é lógico, pela rara beleza.

Mas, neste artigo, eu vou falar especialmente sobre Pipa (RN), onde o litoral é de encher os olhos de qualquer turista. As praias são paradisíacas e atendem a pessoas de todas vibes. Ou seja, quem gosta de tranquilidade ou de mar agitado pode se divertir à beça pela região.

É por isso que agora, eu e a Voalá vamos mostrar para você todos os detalhes que tornam Pipa (RN) um lugar especial, seja para quem está em busca de descanso, lazer ou muita aventura.

Empolgou por aí? Então vem comigo…

Veja como chegar à Pipa (RN)

Se você é de outro Estado, indico pegar um avião para chegar à capital potiguar. Não deixe de incluir no seu roteiro de viagem nem que seja ao menos uma das praias de Natal (RN). Depois, você pode alugar um carro ou ir de ônibus ou de táxi para Tibau do Sul. Recomendo ir pela Rota do Sol para chegar à praia de Pipa em duas horas, fácil.

Certamente, esse é um dos trajetos mais bonitos de Natal, e é comprovado: deixa aquela sensação de euforia a animação nas pessoas. Pode confiar!

Aproveite o pôr do sol

O contato com a natureza é uma das atrações de Pipa (RN). A localização geográfica privilegiada faz com que o sol se ponha de maneira diferente do habitual. Essa visão maravilhosa pode ser vista na praia do Centro e na Baía dos Golfinhos, porque as duas são voltadas para o Norte.

É um programa imperdível ver o sol de pôr na região. Reserve isso na agenda com antecedência. Tenho certeza de que não vai se arrepender. 

Conheça a Praia do Madeiro

O pôr do sol em Pipa é sensacional, mas não deixe de ir à Praia do Madeiro. Você pode chegar lá de carro, táxi, moto táxi e van. Antes de se acomodar na areia, tem uma escadaria a ser vencida para conquistar o privilégio de conhecer este paraíso.

Além de um visual maravilhoso, a praia conta com barracas de excelente estrutura. A maioria tem espreguiçadeiras e sombreiros gigantes.

Outro ponto positivo é a qualidade do atendimento que agrada a praticamente todos os turistas. É bom ficar até o final da tarde na Praia do Madeiro. No fim do dia, você tem a chance de ver golfinhos.

Se eu fosse você, incluiria esse passeio no seu roteiro de viagem agora mesmo!

Curta a Baía dos Golfinhos

Quer nadar em um mar tranquilo e ainda ver golfinhos? Então, dê uma passada na Praia do Curral, também chamada de Baía dos Golfinhos. O acesso pode ser feito pela Praia do Madeiro ou da Praia do Centro.

É o melhor local de Pipa (RN) para ter contato com esses mamíferos que fazem a alegria de todos, com saltos e acrobacias.  

Além disso, a Baía dos Golfinhos também é muito boa para caminhar, nadar e passear com crianças. A região ainda conta com: escolinha de surfe e aluguel de pranchas, caiaques e raquetes de frescobol, todas essas são comodidades que estão à sua disposição.

Visite o Mirante do Chapadão

Por que falam tão bem de Pipa (RN)? Um dos motivos é a beleza do Mirante, que tem vista para as praias do Amor e das Minas.

O visual é fantástico e deixa qualquer um de queixo caído. Você ainda pode descer de escada e tomar um banho de mar. Tenho certeza de que você vai fazer isso, porque o Chapadão vai te convencer a dar um bom mergulho.

Para chegar ao mirante, você pode ir de carro ou a pé andando pelas praias. 

Desperte o seu espírito aventureiro

Praias de Natal (RN): Pipa, o Roteiro de Viagem PerfeitoAs Praias de Natal (RN) são famosas pelos passeios de buggy pelas dunas. Em Pipa (RN), você também incluir esse programa no seu roteiro de viagem.

De buggy, você pode percorrer o litoral, passando pelas praias das Minas e da Sibaúma. A aventura termina em Barra do Cunhaú, onde tem uma linda piscina natural.

Você não pode perder a chance de unir um cenário maravilhoso com uma aventura muito divertida. De vez em quando é legal gastar um pouco de adrenalina. Afinal, todo mundo tem um espírito aventureiro.

Seja mais um fã da gastronomia de Pipa (RN)

É uma obrigação colocar no seu roteiro de viagem os bares e os restaurantes da região. Você não vai se arrepender de apreciar a gastronomia do local, típica do litoral do Nordeste.

Nas praias, as barracas oferecem caldos de camarão, ostra e o famoso peixe frito. Para refrescar, vale a pena uma água de coco ou experimentar alguns drinks.

Para curtir Pipa (RN) sem erro, uma boa sugestão é o Orishas Pipa, que fica em um ponto estratégico. De frente para o mar, você pode ver um lindo pôr do sol no final de tarde. Além de um ambiente super agradável e do prazer de sentir areia nos pés, também servem drinks pra lá de especiais, pratos saborosos e um atendimento de primeira tornam.

O Orishas Pipa é uma parada obrigatória para você, vai por mim.

Boobalai e Cicchetti

No seu roteiro de viagem, também não pode ficar de fora o Boobalai. Ele fica no centro da Praia da Pipa e conta com almoço e jantar. O Boobalai funciona como café, bar e restaurante e tem estrutura para receber todos os tipos de turistas.

Aberto de terça a domingo, das 11 às 02 horas da manhã, o local tem um cardápio bastante variado. Você pode saborear picanha, camarão, salada, hambúrguer artesanal, pratos executivos. E pode aproveitar drinks especiais, além da famosa cerveja. O bom atendimento, o Happy hour animado e a música ao vivo à noite também cativam os frequentadores. 

Outra dica imperdível em Pipa (RN) é o Restaurante Cicchetti. Para quem gosta de comida italiana, esse point é o ideal. Os pratos são os mesmos de bares de Veneza, na Itália. O Cicchetti serve café da manhã, almoço, jantar e brunch.

Se você gosta de conforto, é possível fazer uma reserva. Assim, foge do risco de encarar filas para conseguir uma mesa. Garanto que você vai adorar o restaurante e indicar depois para os seus amigos.

Fique de olho na programação cultural

Embora você já tenha visto que Pipa (RN) tem praias, bares e restaurantes muito legais, sugiro que você também preste atenção na programação cultural da cidade.

Inegavelmente, o motivo que mais agrada turistas e moradores é o festival gastronômico que acontece em agosto, abrindo a alta temporada. Assim, a cidade fica repleta de oficinas, workshops, aulas, eventos culturais e por fim, o tradicional concurso gastronômico da Pipa.

Já para quem adora literatura, é bom colocar Pipa (RN) no roteiro de viagem em novembro. Nesse mês, ocorrem ao mesmo tempo, o Festival Literário da Pipa (FLIPIPA) e o Festival Literário Alternativo da Praia de Pipa (FlipAut).

Os dois eventos têm palestras, rodas de leituras, feiras de livros e diversas atividades. Unir cultura e natureza é muito bom, não é mesmo?

Veja onde ficar

Para você que busca conforto e fácil acesso às atrações turísticas de Pipa (RN), o Pipa Privilege é o lugar! Esse delicioso hotel está localizado à beira-mar, na Praia de Cacimbinha.

Antes de mais nada, preciso te dizer, os apartamentos são incríveis, espaçosos e têm iluminação de cinema. Além disso, ar-condicionado, WI-FI, TV LCD e uma decoração elegante que deixam o hotel ainda mais charmoso.

O Pipa Privilege está a 800 metros de bares, restaurantes e casas noturnas. Não faltam opções de lazer à noite para você.

Viu só, com tantas dicas e locais inspiradores, espero que você tenha encontrado a motivação perfeita para conhecer Pipa e também as outras praias de Natal (RN), né?

Aliás, se quiser conferir o que andamos aprontando por lá, vá em nosso instagram ou facebook para curtir o que de melhor Pipa tem a lhe oferecer.

Depois dessas ótimas razões para você incluir as praias do Rio Grande do Norte no seu roteiro de viagem, vê se não perde tempo e visita logo a Voalá para reservar sua passagem e hospedagem. Afinal, você merece muito aproveitar esse paraíso!

Comments are closed.