Dezembro vai se aproximando, assim como os desejos e dúvidas sobre como e onde viajar no Brasil para passar o Réveillon.  

Afinal, a virada de ano é um momento não só físico, no sentido de somente ter algo a fazer. É um rito de passagem que pode ser até espiritual para algumas pessoas. 

Por isso, quando o desejo é uma viagem de Ano Novo, é preciso se antecipar em decidir o destino para garantir as melhores programações e os melhores preços para a virada dos sonhos. 

E, para te ajudar nisso, separei para você os melhores destinos brasileiros para o fim de ano. 

Desde aqueles mais luxuosos, para um Réveillon em alto estilo, até um interior pacato, para aqueles que valorizam a fuga das cidades grandes  e querem se conectar a si mesmos. 

Aproveite a leitura e boa viagem! 

Ano Novo em Copacabana

A noite de Ano Novo no Rio é sem dúvida a mais famosa do Brasil, inclusive internacionalmente. 

Não é para menos, visto que a praia de Copacabana reúne anualmente milhões de pessoas na data. 

Sendo uma festa pública e gratuita, conta com apresentações musicais durante toda a noite, iluminadas por um emocionante show pirotécnico à beira-mar. 

Para os mais reservados, também estão disponíveis festas privadas em hotéis e clubes com ingressos que podem chegar ao valor de R$3 mil reais.

Como dito anteriormente, é um destino extremamente popular para as festas de fim de ano. Por isso, se planeje com antecedência para garantir voos e hospedagens com preços competitivos.

Em meio ao verão, as temperaturas são altas e variam entre 23°C e 29°C, favorecendo o clima de praia. Porém, existe possibilidade de chuvas no período do Réveillon, mas nada que atrapalhe as festividades cariocas. 

Contudo, se você conseguir fazer uma viagem de 5 a 6 dias, aproveite para conhecer a Região dos Lagos e suas belezas naturais. 

Réveillon em copacabana

Balneário Camboriú

Conhecida como a Dubai Brasileira, a cidade de Balneário Camboriú, localizada em Santa Catarina, possui diversas opções para o Ano Novo que abraçam todos os tipos de visitantes. 

Assim como no Rio, na Praia Central da cidade acontece um belo show de luzes para animar aqueles que estão com um orçamento mais apertado e gostam de passar a virada pulando as 7 ondinhas. 

Ademais, possui diversos clubes e hotéis sofisticados com muita badalação. Para aqueles que gostam de música, tem festa garantida para diferentes preferências: 

As festas citadas acima são privadas. Logo, faça pesquisas e programe-se com antecedência. Isso vale tanto para garantir os melhores preços quanto para entender como funcionam as festas, saber se há restrições e o que a festa de fato vai proporcionar.

Para aqueles que querem inovar, no Barco Pirata de Balneário Camboriú acontece uma grande festa com djs e um espumante de brinde para comemorar a virada. 

Ano Novo em Balneário Camboriú

Réveillon em Fernando de Noronha

Há quem diga que o Ano Novo em Noronha é o mais badalado do Brasil, por seu clima “caribenho” e pela intensa presença de celebridades na data. 

A paradisíaca ilha, no estado de Pernambuco, possui uma grande agenda de programações para a virada como a famosa festa na Pousada Zé Maria, com ingressos de valores a partir de R$1.300 reais. 

De fato, é um destino para aqueles que podem e querem gastar mais. Principalmente pelos valores ofertados para hospedagens e passagens aéreas. 

Porém, se couber dentro do seu orçamento, com certeza é uma viagem que ficará marcada para sempre. Com as praias mais bonitas do Brasil e, a Praia do Sancho, eleita a melhor do mundo em 2019, a experiência de passar o Ano Novo na ilha será excepcional. 

É importante verificar as novas medidas de segurança adotadas pelo governo da ilha em tempos de pandemia. Afinal, por ser um local pouco habitado, preservar o bem-estar dos locais é uma prioridade. 

Mas, atenção! Para ajudar a economizar na viagem, repito: programe-se com antecedência. 

Ouro Preto

Localizada a 100km de Belo Horizonte, essa bela cidade colonial se destaca como destino de viajantes em diversas datas comemorativas. 

Para quem gosta de calmaria, desconexão e o clima interiorano e aconchegante de Minas Gerais, passar a virada de ano em Ouro Preto pode ser uma intensa experiência da cultura mineira em todos os seus aspectos. 

Dentro da programação para o fim de ano, a atração principal é passar o Réveillon na Praça Tiradentes, compartilhando o espaço com os locais e vendo um lindo show de fogos de artifício ao som de bandas da região. 

Agora, se você quer algo mais reservado existem diversas opções de restaurantes e bares para aproveitar a gastronomia mineira e a intimidade de um local fechado com sua companhia de viagem, como o Dirceu Bar e Café. 

A casa colonial possui um menu que atende a todos os gostos: hambúrgueres artesanais, porções, risotos, cafés, drinks e muito mais.

O clima da época é quente, com chances de algumas chuvas no final da tarde. Por isso, apostar em hotéis com piscina pode ser uma boa pedida para aproveitar o verão na cidade. 

Se você mora em alguma cidade ou estado próximos à Ouro Preto, alugar um carro é uma boa opção para aproveitar as paisagens montanhosas pelo caminho. 

Mas, apesar de ser um destino mais fora da rota, lembre de se programar com antecedência, pois a procura é alta. 

Ano Novo em Monte Verde

Monte Verde é um pequeno distrito mineiro localizado na Serra da Mantiqueira. 

Ideal para quem busca o clima sulista de Gramado, porém, com os encantos e delícias gastronômicas típicas de Minas Gerais. 

Muito parecida com Campos do Jordão, é um destino clássico e muito romântico, uma excelente pedida para os casais no Réveillon. 

Não é um destino para um baixo orçamento. Por isso, pesquise bastante para conseguir as melhores condições de hospedagem e aluguel de carro. 

Tente aproveitar, também, o ecoturismo na região, realizando os passeios pelos arredores da cidade. Existem diversas opções para passear de jeep pelos montes e trilhas altas, além de passeios de bicicleta que termina com um delicioso piquenique.

Réveillon em Monte Verde

Como escolher o destino ideal 

Depois de ler sobre destinos com propostas tão diferentes, fica a dúvida: para onde viajar? 

Antes de mais nada, defina o que você quer para o próximo ano. Como estão suas metas? O que você gostaria de vivenciar? O que gostaria de experimentar? 

Faça essa reflexão e escolha o destino que vai te proporcionar o que você precisa para entrar no ano novo em sua melhor versão, isso é o mais importante.

Mais uma vez, programe-se com antecedência. Assim, você evita dores de cabeça e tempo hábil para montar um bom roteiro. 

Aqui na Voalá você encontra diversas promoções de hospedagens, pacotes e passagens áreas, além de seguro viagem e aluguel de carro para uma viagem segura e completa. 

*Fique atento com a confirmação da realização dos eventos de fim de ano nos destinos devido ao coronavírus.

Comments are closed.