Todos ouvimos falar em Búzios quando o assunto é lugares para conhecer no Brasil. 

Praias, baladas e incríveis experiências hoteleiras e gastronômicas são tópicos mencionados quando falamos sobre a pequena cidade na Região dos Lagos que é conhecida como a Saint-Tropez brasileira. 

A cidade já foi, também, uma pequena vila de pescadores. Porém, em meados dos anos 50, recebeu uma visita de uma das maiores atrizes da época: Brigitte Bardot, que foi passar uns dias na cidade a fim de fugir da exposição e de paparazzis incômodos.

Essa visita abriu a porta de Búzios para o mundo, fazendo com que a cidade ficasse conhecida e fosse desejada internacionalmente. 

Além de atrair diversos empresários dos ramos gastronômicos e hoteleiros que viram uma excelente oportunidade na época. 

Ainda hoje, a cidade recebe turistas de todo o mundo, especialmente dos hermanos, os argentinos.

Por isso, esse destino foi escolhido para iniciar nossa nova série no Blog da Voalá, a Roteiro de Fim de Semana

Será uma seleção de roteiros diversos para você aproveitar aqueles finais de semana em que precisa relaxar e curtir.

Agora, se acomode e acompanha esta leitura, pois, vamos te contar o porquê você deve escolher Búzios como um dos seus destinos 😉 

O que fazer em Búzios em um final de semana:

Primeiro dia:

Antes de mais nada, Búzios é uma cidade pequena,por isso é um destino ideal para uma viagem de fim de semana. Seja ele de curtição ou sossego.

Na cidade existem muitas atrações para curtir: praias, trilhas, passeios de barco, restaurantes, baladas, passeios de bicicleta e uma infinidade de programas. 

À primeira vista, nós vamos focar em um roteiro feito para casais que queiram aproveitar esta beleza de lugar. Mas, não desanime porque nossa série de dicas vai abraçar todos os nossos leitores. 

Então, vamos lá? 

Em um dia, de preferência o primeiro, é possível fazer uma excursão de barco para conhecer todas as belas praias que a cidade oferece. 

Existem diversas agências de turismo locais que oferecem os passeios. Se você preferir, também é possível fazer o passeio de buggy.

*Um ponto de atenção: apesar de Búzios ser pequena, todas as praias são distantes, sendo recomendado o aluguel de carro ou buggy para se locomover dentro da cidade. 

Após o passeio, a praia de Geribá é um excelente lugar para almoçar, no Porto da Barra, e também para aproveitar o fim de tarde à beira mar. 

Agora, para iniciar a noite, passear pela Rua das Pedras e pela Orla Bardot é uma excelente opção para abrir o apetite para o jantar. 

Inclusive o nome da Orla foi dado em homenagem à atriz, mencionada no início do artigo.

Segundo dia: 

Como o primeiro dia foi mais agitado e depois de ter conhecido a maior parte das praias no passeio, uma excelente sugestão é ir passar a manhã na praia da Ferradurinha. 

Lá é o local ideal para curtir momentos de tranquilidade ao lado de um mar calmo e cristalino. Além disso, lá também é uma praia perfeita para atividades como stand up paddle e snorkeling

Para o almoço, o restaurante White Ferradurinha é uma opção excelente com pratos executivos de até R$30 reais, bem servidos e econômicos. 

Depois do almoço, um passeio pelo pelo Porto da Barra vai garantir um pôr-do-sol inesquecível que pode ser uma experiência única. 

Sendo assim, para quem está em casal, acaba se tornando também o ambiente romântico certeiro para antecipar a escolha de um belo jantar. 

Outras opções para noite em Búzios

Caso você e seu acompanhante sejam do time dos “baladeiros”, Búzios conta com um calendário de festas movimentado com grandes eventos e personalidades, especialmente da música eletrônica e funk, onde ficam concentrados na boate Privilège.

Vale ficar de olho na internet para se antecipar e programar uma noite de agito na cidade. Com certeza, para quem curte, é impossível se arrepender. 

E, para quem quer curtir com mais tranquilidade, ao lado da boate fica a casa de shows Luv, com programações mais ecléticas.

Além disso tudo, ainda há o Pátio Havana, local de jazz, blues e MPB. 

Como chegar na Região dos Lagos

O melhor jeito para chegar em Búzios é de carro. É certo que muitas pessoas moram longe, sendo necessário pegar um vôo até o Rio ou para Cabo Frio. 

Porém, para fazer o trajeto final, alugar um carro é a melhor opção. 

É possível, sim, ir de ônibus do Rio ou de Cabo Frio. Mas, esse trajeto pode ser muito mais estressante e bem mais demorado do que o trajeto feito por conta própria. 

Outro benefício de fazer a locação ou ir de carro é a locomoção dentro da cidade. 

Como citado anteriormente, as praias são distantes do centro da cidade e fazer os trajetos para os locais de transporte público pode te fazer perder muito tempo para uma viagem de fim de semana. 

Do Rio até Búzios, o trajeto – contando com um tráfego tranquilo – dura mais ou menos 2h40 minutos, passando pela Ponte Rio Niterói em direção à São Gonçalo. 

Nas sextas-feiras, a partir das 17h, o trânsito já começa a ficar intenso. 

Por isso, programe-se para sair mais cedo, a fim de aproveitar mais tempo no destino e gastar menos na estrada.

Onde se hospedar em Búzios

A Saint-Tropez brasileira abraça todos os estilos de viajantes, oferecendo opções de hospedagem das mais sofisticadas, como os resorts, até pousadas mais simples, mas cheias de charme. 

Ademais, para quem vai em família com filhos, ou, para quem gosta de tranquilidade, uma excelente opção é o conforto do Hotel Ferradura Resort. Localizado na melhor praia de Búzios para descansar. 

Igualmente, para os casais em busca de um fim de semana romântico, o Aquabarra Boutique Hotel & SPA é uma opção com um ótimo custo benefício e uma atmosfera intimista e aconchegante. 

Então, esse foi o primeiro Roteiro de Fim de Semana da nossa série, curtiu?

Para finalizar, saiba que é importante se programar com antecedência, assim você garante bons preços de hospedagem, voos e aluguel de carro. 

No site da Voalá você consegue tudo isso com muita facilidade e rapidez, lá tem tudo que você precisa para planejar essa viagem.

Aproveite para passar um fim de semana aconchegante, fugindo da rotina e relaxando em uma boa praia nessa cidade maravilhosa da Região dos Lagos. 

Compartilhe esse roteiro em suas redes sociais e fique de olho aqui no Blog ou na nossa comunidade Embarque Voalá

Em breve, teremos o próximo roteiro!

Comments are closed.