Seja em uma viagem internacional ou pelo Brasil, um seguro viagem é sempre sinônimo de tranquilidade e segurança

Sem sombra de dúvidas, o que a gente menos quer em uma viagem é ter que se preocupar com imprevistos, como o extravio de uma bagagem, ou ser surpreendido com algum acidente. 

Assim como a reserva de passagens aéreas e hospedagens, a reserva do seguro viagem deve estar na lista de prioridades no planejamento de viagens. 

Muitas pessoas pensam que é um gasto desnecessário, mas a verdade é que o seguro viagem é o item com o melhor custo-benefício, pois gastos com consultas médicas ou odontológicas de emergência, consultorias jurídicas e outros serviços podem custar bem mais caro em uma viagem. 

Por isso, trouxemos os principais motivos para você lembrar de contratar o seguro viagem em suas próximas viagens. 

Confira! 

1. Cobertura para despesas médicas

A gente nunca espera viajar e precisar de uma consulta médica de emergência. Mas essa é uma realidade comum, especialmente em viagens para destinos de praia ou para prática de esportes. 

Se você estiver viajando em família a preocupação deve ser dobrada, principalmente porque as crianças são mais sensíveis que os adultos, e ter um seguro pode poupar muitos gastos com consultas, exames e, até mesmo, medicamentos. 

2. Cobertura para despesas odontológicas 

Dores de dentes ou dentes quebrados são verdadeiramente comuns em viagens e a grande maioria dos planos de saúde não cobrem despesas odontológicas. 

Dessa forma, é prudente ter um seguro que possa ser utilizado caso seja preciso ir ao dentista. 

3. Bagagem extraviada

Outro problema muito comum em viagens realizadas com transporte aéreo é o extravio de bagagens despachadas. 

Esse problema pode ser muito chato, pois pode acontecer no seu voo de ida e acabar causando uma péssima primeira experiência na viagem. Principalmente, porque as companhias aéreas possuem um prazo para localizar e realizar a entrega das malas perdidas. 

O seguro viagem pode te indenizar em casos de bagagem extraviada, evitando gastos com a compra de novas roupas e objetos pessoais. 

4. Atraso e cancelamento de voos

Outro imprevisto passível de acontecer são atrasos e cancelamentos de voos e eles podem tornar a viagem extremamente estressante. 

Grande parte das apólices de seguros garantem uma indenização para suprir os eventuais custos consequentes de um atraso, perda de conexão ou cancelamento de voos. 

5. Cancelamento de viagem 

Como quase sempre planejamos nossas viagens com antecedência, é comum acontecerem imprevistos que nos impeçam de chegar ao nosso destino. 

Atualmente, é necessário pagar mais caro por passagens e hospedagens reembolsáveis, o que pode ser um problema caso seja necessário cancelar a viagem. 

Ter um seguro viagem te assegura uma indenização no caso de cancelamento. Porém, na maior parte das vezes, é necessário fazer as reservas – depois – de ter contratado o seguro viagem. 

Informe-se sobre esse ponto antes de realizar a contratação da sua apólice. 

6. Seguro viagem e assistência jurídica

Esse não é um problema muito comum, mas também está presente na lista de benefícios inclusos na contratação de um seguro viagem. 

Custos com advogados podem ser altos, assim como fianças e demais serviços jurídicos. 

Pode ser muito útil no caso de acidentes, multas e demais ocorrências, especialmente em viagens internacionais. 

7. Assistências em português 

Não tem nada pior do que estar em uma situação de emergência fora do país e precisar se comunicar em outro idioma. 

Quando você realiza a contratação de um seguro viagem, você possui assistência da seguradora em português, facilitando todo o processo de orientação e pagamento das devidas indenizações. 

8. Assistência para doenças pré-existentes 

Esse tipo de assistência é pouco conhecida, mas pode ser muito útil para pessoas que possuem doenças pré-existentes e irão, obrigatoriamente, precisar de assistência médica ou odontológica durante a viagem. 

Essa despesa pode ser bem alta caso seja paga de modo particular. Sendo assim, ter uma apólice que assegura o serviço é a melhor opção. 

9. Despesas com fisioterapia

Esse benefício também não é muito conhecido e pessoas que viajam para praticar esportes podem se beneficiar muito com a assistência para fisioterapia. 

Assim como assistência odontológica, custos com consultas fisioterapêuticas são cobradas à parte e, quase sempre, não são incluídas nas coberturas dos planos de saúde. 

10. Orientação em caso de perda e roubo de documentos

Perder documentos pode ser extremamente estressante e pode, até mesmo, impedir o regresso da viagem. 

Com um bom seguro viagem você pode contar com assistência especializada para o caso de perda ou furto de documentos, e continuar realizando sua viagem de forma tranquila e agradável. 

Viu só? Só existem bons motivos para contratar um seguro. Por isso, visite agora o site da Voalá e faça a contratação da apólice ideal para sua próxima viagem.

Comments are closed.