Você trabalhou o ano inteiro e não vê a hora de fazer aquela viagem de fim de ano, não é mesmo?

Para a diversão ser plena é necessário ter muito cuidado. Afinal, é preciso escolher uma cidade bonita com boas hospedagens e atrações. 

Assim, as chances de fazer viagens no Brasil com sucesso aumentam bastante. Não deixe de considerar que a procura por pontos turísticos é maior no fim de ano.  

Dessa forma, com a intenção de ajudá-lo a aproveitar o final de temporada de maneira perfeita, separamos para você alguns locais especiais. 

Não perca a oportunidade de escolher a atração perfeita para as suas férias. 

Confira!

Fim de ano em Ilha Grande (RJ)

Primeiramente, o local é formado por 365 ilhas que ficam no município de Angra dos Reis. As praias são bastante tranquilas, o que é ideal para o descanso.

As montanhas são cobertas pela Mata Atlântica, propiciando ao turista uma interação muito legal com a natureza.

No centro da ilha está a Vila do Abraão, que reúne várias opções de hospedagem. Lá, são realizadas muitas festas e atividades para comemorar o ano novo.

Portanto, se você pretende passar o Réveillon perto do mar, vale a pena visitar Ilha Grande. O local conta com muitas praias, o que é perfeito para quem deseja pegar um bronzeado e repousar.

A Praia do Caxadaço fica escondida por um grande paredão de rochas e forma uma paisagem maravilhosa. Bem perto fica a Praia de Dois Rios, onde as areias encantam os turistas.

Da mesma forma, uma boa surpresa, é a Praia da Parnaioca, em que um riacho forma uma lagoa de água doce perto do mar. Um espetáculo raro e especial para quem procura uma viagem de fim de ano inesquecível.  

Também vale a pena conhecer a Praia da Feiticeira, onde os visitantes podem aproveitar uma bela piscina natural. 

Certamente, se você adora praia, Ilha Grande é um dos principais roteiros de viagens no Brasil, concorda?

Há várias alternativas de hospedagem na região. Outra dica é aproveitar as opções de restaurantes para tornar o passeio mais inesquecível.

Unir diversão, belas paisagens e boa gastronomia é o roteiro perfeito para qualquer turista. 

Gramado (RS)

Neste ano, você está interessado em curtir algo diferente que saia do roteiro de praia e calor, certo?

Então, a dica é fazer uma viagem de fim de ano para Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida pelo Natal Luz, um belo espetáculo conhecido em todo o País.

Aproveite a oportunidade de passar o Réveillon na cidade, porque há diversas ações para receber o ano novo.

Desfiles, shows e os fogos marcam as comemorações para o início de um novo ciclo. Ou seja, lazer não falta para aproveitar a passagem de fim de ano.  

A natureza também ajuda tornar Gramado um ponto turístico especial. Prova disso é o Lago Negro que proporciona uma paisagem belíssima.

O local é ótimo para os casais passearem e passarem momentos especiais por causa da grande tranquilidade. 

Se deseja conhecer bares, restaurantes e cafés em Gramado, não deixe de passar na Rua Coberta. O local é bastante aconchegante e tem ótimas opções para almoçar e jantar. 

Também é recomendado visitar o Palácio dos Festivais, onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado. Esse evento é um dos mais conhecidos do Brasil no segmento cinematográfico. 

Os amantes das curiosidades não podem deixar de passar no Mini Mundo. É um parque que mostra uma cidade miniatura, com construções reais cujo tamanho é 24 vezes menor que as originais.

Gramado é uma das viagens no Brasil mais interessantes para os turistas. Lá, você tem à disposição várias opções de hospedagem. O mesmo vale com relação aos bares e restaurantes para saborear pratos da cozinha local e nacional. 

Viagem de fim de ano para Campos do Jordão (SP)

Fim de ano em Campos do Jordão

Você quer uma viagem de fim de ano para apreciar as belezas da Serra da Mantiqueira? Então, a dica é passar em Campos do Jordão o mais rápido possível.

A cidade fica no interior de São Paulo e se destaca pelo clima frio. Por causa da altitude de 1.700 metros, a temperatura pode chegar a 5 graus negativos. Isso, aliado ao charme das ruas e das casas, deu ao município o apelido de “Suíça Brasileira”.

Uma boa dica é passar o Réveillon na praça central, em que a harmonia e a tranquilidade encantam a todos.

Para os amantes da gastronomia, Campos do Jordão é um ótimo destino. O local é cercado de restaurantes que contemplam clientes de vários estilos. 

Campos do Jordão é um dos destinos mais concorridos no Brasil. Por isso, é bom reservar um hotel com bastante antecedência. 

Depois de escolher a hospedagem, você pode aproveitar muitas opções de lazer na cidade. Uma delas é visitar a Vila Capivari, onde há muitos prédios construídos com base na arquitetura europeia. 

O local é cercado de restaurantes e de centros comerciais que fazem a alegria dos visitantes. Em qualquer época do ano, é interessante conhecer os encantos da Vila Capivari. 

Para sair da rotina, não deixe de ir ao Pico do Itapeva que oferece uma bela vista de 15 cidades. O local tem 2.030 metros de altitude e oferece alternativas interessantes para quem gosta de aventura.

Os visitantes podem andar a cavalo, fazer passeios de moto ou bicicleta e caminhar pelas trilhas. São muitas atrações para os turistas em Campos de Jordão. Não perca a oportunidade de unir clima frio com diversão.

Trancoso (BA) 

Fim de ano em Trancoso

Para quem adora o mar, uma dica fantástica é conhecer Trancoso, que fica no Sul da Bahia. O local tem praias maravilhosas que ficam ainda mais encantadoras no verão.

As belezas naturais impressionam qualquer turista que vai ao Nordeste. Por isso, não perca a chance de tirar fotos da paisagem da região.

Depois de curtir a natureza e relaxar durante o dia, o visitante pode ir para a balada. Há festas locais em que as músicas eletrônicas ditam o ritmo. 

Antes de visitar Trancoso, vale a pena busca informações sobre restaurantes e hospedagem. Afinal, isso tem uma grande influência no seu passeio.

Com os devidos cuidados, você terá mais tranquilidade para curtir as praias dos Nativos e dos Coqueiros. Ambas recebem turistas brasileiros e do exterior com frequência.  

Ainda há tempo de escolher um bom local para a viagem de fim de ano. Não deixe de pesquisar as opções de viagens no Brasil. 

Por isso, não deixe de visitar o site da VoaLá agora mesmo. Planejamento é peça-chave para uma viagem perfeita!

Comments are closed.