Se você está querendo se presentear com uma viagem só pra você e viajar sozinho pelo Brasil, traçando o seu destino, seus horários e programações, vem com a Voalá!

É uma aventura única que pode render excelentes histórias e um sentimento de liberdade incrível.

“Voalá, eu quero viver isso!”

Então, vamos te apresentar os melhores destinos brasileiros para essa experiência e dar algumas dicas para que possa aproveitá-la da melhor forma.

Vamos curtir a melhor companhia de todas por aí: você!

Os melhores destinos para viajar sozinho pelo Brasil

Florianópolis: para os solteiros de plantão + quem AMA praia

Conhecida como a Ilha da Magia, Floripa é um destino incrível para conhecer gente nova e, quem sabe, um novo romance. ?

Já pode contar com muita gente bonita em meio a ambientes jovens e mega descontraídos.

Sem falar que é um lugar maravilhoso para quem gosta de praia. Estamos falando aqui de mais de 40 praias para você renovar o bronze, dar uma corridinha na areia, beber uma gelada ou uma água de coco ou até para ler um bom livro. 

Que tal conhecer uma praia de manhã, engatar em outra à tarde e ir ver o pôr do sol em uma diferente depois? ?

Vem ver também as 8 melhores praias do Brasil para você conhecer.

Ah, e ainda dá pra combinar os dois, pois existem ótimas festas, bares e baladas espalhadas pela ilha.

O que acha de Floripa ser o seu destino pra viajar sozinh@? Olha aqui os preços de passagens e hospedagens no site da Voalá!

Rio de Janeiro: para quem quer praia com um clima gostoso e animado

Não estamos falando de clima de sol ou chuva aqui, viu? O clima é o do povo carioca, com aquele sotaque gostoso, tornando o Rio um destino bem acolhedor e receptivo para quem vai viajar sozinho!

Além da praia, não vão faltar coisas legais e animadas para fazer na cidade maravilhosa. Tem bares pra todos os gostos (desde os mais arrumadinhos e chiques até os “pé sujo”), shows diversos rolando a todo momento, festas e baladas animadas com todos os estilos musicais.

E, vamos combinar, estamos falando do Rio aqui: aquele sambinha na Lapa tem que rolar!

Já pensou em viajar sozinho pro Rio e viver tudo isso? Já vai se planejando, vendo quanto custa a passagem e a hospedagem, aqui no site da Voalá.

Ouro Preto: para quem gosta de um rolê histórico 

Ouro Preto é conhecida como uma das melhores cidades pra se conhecer a pé, o que torna toda a experiência ainda mais incrível!

Então, imagina você caminhando por essas ruas de pedra, observando as construções históricas do período colonial de perto e visitando vários monumentos que foram mega importantes na história do nosso Brasil. Que maravilhoso, né? ?

E, não podemos deixar de falar da simpatia do povo mineiro, né? O que vai tornar toda a viagem ainda mais acolhedora pra você.

Além disso, como é uma cidade universitária, a vida noturna é bem agitada, com bares com música ao vivo, e muitas festas das repúblicas pra você fazer alguns amigos na viagem.

E, por favor, não vai deixar de saborear a deliciosa culinária mineira. Lá tem ótimos restaurantes para você comer do bom e do melhor. 

E então, bora sozinho, na cara e na coragem, pra Ouro Preto? Olha aqui as ofertas no site da Voalá!

Leia também:

6 cidades históricas do Brasil que você precisa conhecer

Jericoacoara: para quem gosta de uma praia mais íntima, tranquila e aconchegante

Aqui é para galera que gosta de ir pra praia descansar, relaxar e esquecer dos problemas, com muito contato com a natureza.

É um destino bom, especialmente para quem não deseja lidar com multidões, já que se trata de uma pequena aldeia de pescadores.

As praias são paradisíacas, com grandes dunas e um pôr do sol lindo. Então, é só chegar, colocar a canga na areia e separar um bom livro pra ler.

E, quando quiser se divertir um pouco mais, dá para fazer aquele passeio de buggy ou, ainda, sair para curtir a noitada em uma das festas maravilhosas e bares espalhados pela cidade.

Ei, não perde tempo. Já começa a planejar a sua viagem para Jeri com a gente, no site do Voalá.

São Paulo: para quem não gosta de ficar parado e quer fugir do tédio

Olha, não vai faltar coisa para você fazer em São Paulo, mesmo sozinh@. Pode ter certeza.

A cidade é uma verdadeira caixinha de surpresas e tem rolês que vão te proporcionar experiências incríveis, únicas e para levar pra vida toda (como qualquer bom viajante quer).

Não é à toa que SP é conhecida como a cidade que nunca dorme. É pra se jogar e se permitir!

Tem programas pra todos os gostos: para a galera cult (exposições, museus, peças de teatro, galerias de arte), para quem gosta do agito (bares, festas e baladas diversas), para a galera diferentona (o Bairro Liberdade, por exemplo, focado na cultura japonesa), para a turma do rolê gastronômico (com culinária variada) e muito mais.

Ah, e outra grande vantagem de SP para quem viaja sozinho é o tanto de opções de locomoção que a cidade oferece (e que funcionam bem!). Ônibus, metrô ou aplicativos de transporte particular. 

E outro detalhe, também, é que lá tem muita opção de hospedagem, o que facilita na hora de encontrar uma mais em conta, já que você não vai poder dividir os custos com outra pessoa.

Vamos curtir SP? Já vai dando aqui aquela olhadinha em como estão os preços de passagens e hospedagens no Voalá!

Leia também:

Bora economizar? Conheça lugares baratos para viajar no Brasil em 2019

Hmmm, tá querendo viajar sozinho agora? Então se liga nas dicas!

Pesquise bastante (muito mesmo) sobre o destino que for para viajar sozinho

Tenha em mente que você vai estar ali por si só, sem ninguém ao lado pra poder te ajudar. Então, vire um especialista do seu destino!

Além das questões básicas de qualquer roteiro de viagem — como programações e passeios, locomoção, localização, hotéis —, avalie questões que são muito importantes pra quem vai viajar sozinho, como a segurança do lugar, infraestrutura, farmácias, hospitais e supermercados por perto.

Mantenha contato com algum amigo ou familiar durante toda viagem

É muito importante que alguém próximo tenha notícias sobre você durante a viagem, de forma atualizada. Você pode, por exemplo, combinar de enviar uma mensagem sempre que retornar ao hotel, e indicar, ao longo do dia, qual a sua programação principal.

Essa será uma medida de segurança básica, caso qualquer acidente ou imprevisto aconteça.

Não vai sair aí pelo Brasil sem avisar ninguém, pelamor!

Prepare-se para tudo antes de viajar sozinho!

Tenha os seus documentos sempre com você, dinheiro extra no bolso (em cédula mesmo, não dependa só do cartão), além do celular e, se possível, um carregador portátil para levar com você pros rolês.

Além disso, procure já levar alguns remédios básicos, como remédio pra gripe, para dor de cabeça, além de band-aids e antialérgicos para qualquer emergência.

Invista em novos amigos!

Conhecer pessoas novas pode deixar a sua experiência ainda mais incrível, acredite.

Por isso, não tenha vergonha e invista em novas amizades em todos os lugares que se sentir mais confortável pra isso.

A dica é ir de coração aberto pra todas as possibilidades dessa viagem independente. 

Gostou do texto? Então, compartilhe com a galera e vamos estimular mais pessoas a viver essa experiência incrível, ok? #VaiDeVoala

Leia também:

>>> Como viajar mais em 2019? Realize esse sonho!

>>> Arrumar a mala é um problema pra você? Se liga nessas dicas!

>>> Viagem com os amigos: destinos com mais entretenimento

>>> O Voalá é confiável?

Comments are closed.